Google Assistant / Assistente do Google

O que tu queres não é nesse menu. No menu anterior vai a "Voz" e em baixo onde diz "Voice Match". É aí que configuras. Se não conseguires, tira um screenshot e mete aqui.
 
A mim também me acontece mesmo. Tenho um Mi 9T e o Ok Google só funciona com a aplicação da google aberta. Se estiver no launcher nada. Deve de ser mesmo do launcher da Xiaomi porque no Redmi Note 4 com uma rom AOSP funcionava bem. Descobri é que há um atalho que se deslizares dos cantos em baixo um pouco para cima, abre o assistente.
 
A mim também me acontece mesmo. Tenho um Mi 9T e o Ok Google só funciona com a aplicação da google aberta. Se estiver no launcher nada. Deve de ser mesmo do launcher da Xiaomi porque no Redmi Note 4 com uma rom AOSP funcionava bem. Descobri é que há um atalho que se deslizares dos cantos em baixo um pouco para cima, abre o assistente.

Eu tenho a rom da xiaomi.eu, pensei que até como é personalizada fosse dar, mas não funciona
 
A mim também me acontece mesmo. Tenho um Mi 9T e o Ok Google só funciona com a aplicação da google aberta. Se estiver no launcher nada. Deve de ser mesmo do launcher da Xiaomi porque no Redmi Note 4 com uma rom AOSP funcionava bem. Descobri é que há um atalho que se deslizares dos cantos em baixo um pouco para cima, abre o assistente.

Eu tenho a rom da xiaomi.eu, pensei que até como é personalizada fosse dar, mas não funciona

nao é dai, porque eu tenho xiaomi.eu 11 e funciona sem a app aberta.
 
xiaomi.eu 20.3.27 | Beta
Sistema - Portugues
Idioma de pesquisa - Portugues
Região - Actual (portanto portugal)
Voz Idiomas - portugues - ingles
 
No menu anterior nao tenho nenhuma opção de voz
No mesmo menu anterior, indo a telemóvel são estas as únicas opções que tenho mais perto do que te referes


electronic dice
Esse menu que não é da aplicação. Tens de abrir a aplicação do Google, ir a definições e configurar.

Que aplicação tens instalada?

Está?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.googlequicksearchbox

Ou está?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.googleassistant

Tens a segunda, certo? Para dizeres que não tens o menu de "Voz" que indiquei no o post acima, só pode ser isso.

O menu que falo é este, o das definições da aplicação:

Screenshot_20200606-213344.jpg
 
Última edição:
xiaomi.eu 20.3.27 | Beta
Sistema - Portugues
Idioma de pesquisa - Portugues
Região - Actual (portanto portugal)
Voz Idiomas - portugues - ingles
Eu tenho isso mesmo. Estive aqui a mexer e só funciona com o Inglês como Idioma do assistente. Assim que mudo para o Português deixa de funcionar.
 
Esse menu que não é da aplicação. Tens de abrir a aplicação do Google, ir a definições e configurar.

Que aplicação tens instalada?

Está?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.googlequicksearchbox

Ou está?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.googleassistant

Tens a segunda, certo? Para dizeres que não tens o menu de "Voz" que indiquei no o post acima, só pode ser isso.

O menu que falo é este, o das definições da aplicação:

Screenshot_20200606-213344.jpg

Quando entro na voz e em voice match aparece as seguintes opções apenas

 
Se mudares a língua do telemóvel para Brasileiro e limpares os dados/cache da aplicação do Google, voltando a esse menu vais ter a opção de treinar a voz e a opção do "Ok Google" vai funcionar em todo o lado. É uma solução que não é perfeita mas funciona. Como está, não vai funcionar.

O assitente tem mais/menos funcionalidades dependendo da lingua selecionada. Em Ingles (US) é onde a aplicação realmente brilha. Em PT-PT tem muitas limitações, a alteranativa é usar em PT-BR que já tem vários anos de desenvolvimento em cima comparativamente ao nosso PT-PT. Um exemplo disso são as rotinas que estão disponiveis em PT-BR, extensivamente, e em PT-PT nem sequer aparece nas definições apesar de ser possivel aceder a uma versão muito limitada das mesmas.

Outra solução passa por instalares a ultima versão beta da aplicação Google, pode ser que o último update permita o funcionamento mantendo o telemóvel em PT-PT.
 
Última edição:
Se mudares a língua do telemóvel para Brasileiro e limpares os dados/cache da aplicação do Google, voltando a esse menu vais ter a opção de treinar a voz e a opção do "Ok Google" vai funcionar em todo o lado. É uma solução que não é perfeita mas funciona. Como está, não vai funcionar.

O assitente tem mais/menos funcionalidades dependendo da lingua selecionada. Em Ingles (US) é onde a aplicação realmente brilha. Em PT-PT tem muitas limitações, a alteranativa é usar em PT-BR que já tem vários anos de desenvolvimento em cima comparativamente ao nosso PT-PT. Um exemplo disso são as rotinas que estão disponiveis em PT-BR, extensivamente, e em PT-PT nem sequer aparece nas definições apesar de ser possivel aceder a uma versão muito limitada das mesmas.

Outra solução passa por instalares a ultima versão beta da aplicação Google, pode ser que o último update permita o funcionamento mantendo o telemóvel em PT-PT.

A mim o ok Google aparece bloqueado e desligado. Não consigo ativar isso

E tenho tudo em inglês, não entendo.
Outra coisa que não entendo é porque é que o meu Google nest hub a meio da noite reinicia. Penso que faz isto todas as noites , o que é estranho

Alguém sabe ?
 
Como se pode ver por este tópico, o Assistente tem os seus problemas, restrições, e até parece ter vida própria tal não são os relatos diferentes de cada pessoa. Não é claro que fazer X resulte sempre em Y, mas não me lembro de nenhum relato de não funcionar em Inglês.

Telemóvel em Inglês e Assistente em Inglês, limpar cache, abrir e configurar, contínuas com o "Ok Google" bloqueado?

Experimenta a aderir ao programa beta e instalar a ultima versão. Só uma ideia.
 
Como se pode ver por este tópico, o Assistente tem os seus problemas, restrições, e até parece ter vida própria tal não são os relatos diferentes de cada pessoa. Não é claro que fazer X resulte sempre em Y, mas não me lembro de nenhum relato de não funcionar em Inglês.

Telemóvel em Inglês e Assistente em Inglês, limpar cache, abrir e configurar, contínuas com o "Ok Google" bloqueado?

Experimenta a aderir ao programa beta e instalar a ultima versão. Só uma ideia.

Fiz isso tudo entretanto e continua sem dar.
No site a info que encontrei foi esta:

I" em smartphones e tablets com Android 8.0 e versões mais recentes, não é possível desbloquear o dispositivo dizendo "Ok Google". Use o Google Assistente na tela de bloqueio."

Eu corro uma versão 10.1 do Android. Poderá ser disso.
Mas acho estranho ter aqui pessoal em android 8.0. teriam de ter telemóveis muito antigos ...
 
Atenção, essa frase é relativa a desbloquear o telemóvel. O "Ok Google" funciona com o ecrã desligado e bloqueado, mas não desbloqueia o telemóvel. É isso que diz ai, não diz que não funciona. Até porque eu tenho dois telemóvel com Android 9 e 10 e posso confirmar funciona que funciona em ambos.

O que ele não faz, de facto, e acabei de testar, é desbloquear o telemóvel. O Assistente activa o ecrã, falas com ele e ele responde, mas o telemóvel continua sempre bloqueado.
 
Última edição:
Atenção, essa frase é relativa a desbloquear o telemóvel. O "Ok Google" funciona com o ecrã desligado e bloqueado, mas não desbloqueia o telemóvel. É isso que diz ai, não diz que não funciona. Até porque eu tenho dois telemovel com Android 9 e 10 e posso confirmar funciona que funciona em ambos.

O que ele de não faz, de facto, e acabei de testar, é desbloquear o telemóvel. O Assistente activa o ecrã, falas com ele e ele responde, mas o telemóvel continua sempre bloqueado.
Sim, mas continuo sem conseguir utilizar o comando no telemóvel. A opção está desativa
 
Sim, eu percebi, mas infelizmente estou sem ideias, para além daquelas que já sugeri, para te ajudar.

Por acaso tens a aplicação com algum tipo de otimização de bateria? Fizeste algum tipo de debloat ao telemóvel? Não serias o primeiro nem o último a quem já aconteceu, desinstalar algo que não sabia o que era/pensava que não servia para nada e depois deu asneira. Não é comum a generalidade das pessoas fazer essas coisas, mas nunca se sabe.
 
Back
Topo