Google Assistant / Assistente do Google

O que não está disponível, nem nunca vai estar, é a aplicação com o nome Google Assistant, essa aplicação já é antiga e não é actualizada desde início 2018. Agora a aplicação que inclui o Google Assistant, e a que estamos aqui a falar, chama-se apenas e só Google.

Aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.googlequicksearchbox
Eu também tenho esse.
Mas existe alguma diferença desse para este?
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.searchlite

Este diz ser uma versão lite, alguma diferença entre os dois?
 
Faço exatamente o mesmo.

Com o assistente em Brasileiro conseguia adicionar notas ao Google Keep, mas agora com PT-PT não estou a conseguir de maneira nenhuma. Meh.
Mas sugestões do assistente até aparece "escreve uma note", mas depois apenas faz pesquisa.
Pesquisei e parece não ser possível. Entretanto "transferi" minha lista de compras do keep para a do google assistant.
Dá também para partilhar com quem quiser, com a vantagem de adicionar itens por comando de voz e as coisas mais comuns têm foto do artigo.
 
Em PT-PT não dá, já tentei tudo. Meti o telemóvel em Brasileiro e voila, notas de texto e voz gravadas directamente no Keep. Da primeira vez até aparece para escolher onde guardar as notas no meu caso Keep e Gmail.

Temos que esperar então.

Para guardar várias compras numa só frase na lista de compras é só dizer "e" entre produtos. Fica a dica.
 
Tenho uma Nvidia shield TV.
Disse "OK Google reproduz Youtube na TV"
E o telemóvel fez o Cast para a shield e começou a reproduzir música do Youtube na TV.
 
@jr_cardoso, responde aqui sff. Para não estar a entupir o outro tópico com este assunto.


Não é preciso prints, vê lá só estas definições sff.

Eu já dei tanta volta a isto e não há maneira de nenhuma de funcionar, mas de qualquer maneira que língua tens o telemóvel? Que idioma tens no Google -> Definições -> Voz -> Idiomas? Voice Match está ligado? Google Assistant -> Assistente -> Idiomas? Em Idioma e região, como tens?

Se eu tiver a língua do telemóvel em PT-PT não há maneira nenhuma, definição nenhuma na aplicação, que faça com que o Voice Match esteja disponível sequer para activar.
 
@jr_cardoso, responde aqui sff. Para não estar a entupir o outro tópico com este assunto.


Não é preciso prints, vê lá só estas definições sff.

Eu já dei tanta volta a isto e não há maneira de nenhuma de funcionar, mas de qualquer maneira que língua tens o telemóvel? Que idioma tens no Google -> Definições -> Voz -> Idiomas? Voice Match está ligado? Google Assistant -> Assistente -> Idiomas? Em Idioma e região, como tens?

Se eu tiver a língua do telemóvel em PT-PT não há maneira nenhuma, definição nenhuma na aplicação, que faça com que o Voice Match esteja disponível sequer para activar.

Língua é a Portuguesa (PT-PT)
Idiomas do Assistente - Português (Portugal)
Idioma e Região - Português (Portugal)
Voz - Idiomas - Português (Portugal) e Outros (English US)
Voice Match - off (mas a Google já informou que foram eles que desactivaram de momento)
 
Eu não tenho activo o assistente.
Abre e diz: Não é possível aceder ao Google neste momento.
Tenho um Huawei mate 10 pro, num p20 lite funciona bem, sem voice match evidentemente.
 
Obrigado

E mesmo assim, com o voice match desligado, consegues activar o assistente em qualquer aplicação/lugar com "Ok Google"?
Eu também tenho o Voice Match desligado.
Não consigo activar o assistente por Vos se tiver uma app aberta ou se o ecrã do telemóvel estiver desligado (telemóvel bloqueado).

Mas se estiver no interface inicial consigo activar só com a Vos "OK Google".
 
Só com o botão físico, com voz não.

Sinto falta das rotinas.

Mete o telemóvel em Brasileiro que ficas com acesso às rotinas. É chato mas, é o que há. Eu tenho o meu agora assim.

Eu também tenho o Voice Match desligado.
Não consigo activar o assistente por Vos se tiver uma app aberta ou se o ecrã do telemóvel estiver desligado (telemóvel bloqueado).

Mas se estiver no interface inicial consigo activar só com a Vos "OK Google".

Eu sei.

Perguntei a ele porque ele e outra pessoa disseram, no outro tópico, que conseguiam utilizar o "Ok Google" em todo o lado. Estamos só a tentar perceber a razão de eles conseguirem e os restantes não.
 
Última edição:
O assistente não está activo para toda a gente, certo? Ou posso fazer algo?
Claro que está. Há anos. Simplesmente agora ficou disponível a língua Português de Portugal.

Actualiza a aplicação é vê as permissões da mesma. Assim de repente não estou a ver mais nada.
 
Última edição:
Eu sei, eu sei só não me funciona em pt-pt e queria saber se está activo para todos...

Cada pessoa tem o assistente de voz a funcionar de maneira ligeiramente Diferente, ou funciona dizendo na tela inicial ok Google, ou funciona só manualmente e até à quem diga que funciona em qualquer parte do telemóvel menos com o ecrã bloqueado
 
Eu sei, eu sei só não me funciona em pt-pt e queria saber se está activo para todos...

Ah, OK, não tinha percebido. Desculpa.

Em Português de Portugal tem vindo a ficar ativo aos poucos na última semana. É ativado pelo Google, "server side", não precisas de atualizar a aplicação nem nada.

Podes tentar forçar apagando os dados de armazenamento e da cache da aplicação. Eu também não tinha, fiz isso, e ficou logo disponível. Experimenta, não perdes nada.
 
Obrigado. Já fui instalar na tablet e também não deu.
Liguei VPN e funciona.
,[emoji849]

Edit: Acho que já percebi, tenho o voice match ativado. Em Em Portugal fico sem assistente por estar VM bloqueado.
Que cena...
 
Última edição:
Back
Topo