Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Eu não sei se tem alguma coisa a ver com o laptop que caminha para velho mas não consigo passar nada do pixel para o computador. Só usando a app airdoid e os vídeos grandes nem da para transferir.
quando ligas o cabo, vais a notificação e mudas para transferir ficheiros certo? nas opções de dev podes até escolher qual o tipo de conexão que queres por defeito.
 
Estive a configurar ontem o Google pixel 6 pro que ofereci à minha mulher mas deparei-me com a barra de pesquisa do google na tela inicial e não consegui remover de maneira nenhuma! Primeiro tentei manter o widget pressionado e arrastar para o lixo, não funciona! Depois fui nas configurações da conta googe e desativei conforme explicação genérica que aparece para os telemóveis Android, também nã produziu qualquer alteração.

Alguém por aí pode explicar como é que removeu a barra do google no ecran inicial?

Qual o melhor protetor? Em TPU ou tempered glass?

Encomendei da Amazon o que aqui foi recomendado anteriormente:

Ibywind [2 Piezas], Protector de Pantalla para Google Pixel 6 Pro​

Nota: Ainda estou em tempo para cancelar a encomendar na Amazon caso este não seja o mais indicado.
 
Passado um ano de updates e "maturidade" do software, abaixo de que valor será o pixel 6 pro uma boa aquisiçao? tendo em conta que o 7 está para sair por ~€900 e a evolução parece pouco significativa...
 
Essa pergunta é demasiado subjectiva. O Pixel 6 Pro tem um ano de mercado, a concorrência mais directa já lançou o seu modelo para o próximo ano (falta a Samsung mas não acredito que haja um salto gigante face ao que o S22 oferece). Como dizes, o 7 não irá ser uma grande evolução também. Atenção que o 7 não vai ter esse preço por cá: isso em euros vai-se mandar para os 1000 e de certeza.
O Pixel 6 Pro não deve descer muito mais. Se encontrares uma boa promoção e achas que o telemóvel é o que procuras, atira-te! :D Se podes/queres o 7, é só esperar mais um mesito mas olha que o preço não vai ser perto do anunciado em $, como já se tem visto com outros equipamentos.


@fenicio31 essa barra não dá para remover sem root, penso eu.
 
https://9to5google.com/2022/09/22/pixel-6-pro-fall-discount-chromebooks-more/

Será que este preço vai chegar às lojas que temos acesso?
Já ficava a pensar que esperava pelo pixel 7 normal ou se partia para um 6 pro
Se mandares vir o telefone fica com um preço final de 864€, os preços da amazon americana são todos sem IVA, só vês o preço real no ato de pagamento.

Cá breve deves apanhar bons negócios, mas só quando o 7 estiver mais massificado.
Estive a configurar ontem o Google pixel 6 pro que ofereci à minha mulher mas deparei-me com a barra de pesquisa do google na tela inicial e não consegui remover de maneira nenhuma! Primeiro tentei manter o widget pressionado e arrastar para o lixo, não funciona! Depois fui nas configurações da conta googe e desativei conforme explicação genérica que aparece para os telemóveis Android, também nã produziu qualquer alteração.

Alguém por aí pode explicar como é que removeu a barra do google no ecran inicial?
A única maneira é trocar o Launcher, neste momento estás com o Pixel Launcher, se instalares o Nova já consegues personalizar tudo o que te apetecer.
 
Na Amazon espanhola ainda há dias esteve a 720€ vendido pela própria Amazon (ou seja, sem as chatices com garantias), é uma questão de ir acompanhando e certamente volta a esse preço.

Eu também ando aqui um bocado indeciso, quero comprar um telefone com camara melhor do que tenho atualmente e o Pixel parece-me o candidato ideal, tem uma câmara do melhor que existe e não custa 1500€ como outros modelos. A questão de estar prestes a sair o Pixel 7 Pro e de não suportar 5G em Portugal é que me têm mantido indeciso.

Acho que vou esperar para ver o que lá vem com o Pixel 7 e logo decido, mas se o P7P for para 999€ e os upgrades forem apenas o que se tem falado, penso que com preços a rondar os 700 e poucos euros o P6P será sem dúvida a escolha certa. Mas só em Outubro se vai saber se a Google tem alguma carta na manga...
 
no campo das fotos vim de um op6 para o p6. A maria de todas as fotos não prestarem passou a adorar todas quando o fotografo é o mesmo e sem qualquer jeito.
no campo do 5G dá mas com recurso a magisk e todas as dores de cabeça inerentes. Pessoalmente face á cobertura que existe e limitação de tarifários, acho que não deve ser isso o impedimento. se for mesmo necessário a serie 6 está fixe(não é perfeita). se der para esperar e ver o que realmente vale a serie 7 e as melhorias que trás face ao irmão mais velho, melhor ainda.
 
no campo das fotos vim de um op6 para o p6. A maria de todas as fotos não prestarem passou a adorar todas quando o fotografo é o mesmo e sem qualquer jeito.
no campo do 5G dá mas com recurso a magisk e todas as dores de cabeça inerentes. Pessoalmente face á cobertura que existe e limitação de tarifários, acho que não deve ser isso o impedimento. se for mesmo necessário a serie 6 está fixe(não é perfeita). se der para esperar e ver o que realmente vale a serie 7 e as melhorias que trás face ao irmão mais velho, melhor ainda.

A cobertura 5G neste momento é nacional. Onde vivo tenho, na aldeia da minha avó também tenho. Aliás, penso até que as operadoras estão a aproveitar que têm que instalar antenas novas para resolver problemas que existiam. No meu local de trabalho, por exemplo, que fica na zona do centro histórico de Viseu, a rede móvel sempre foi uma dor de cabeça porque o Município não autoriza a instalação de antenas em boa parte daquela zona. A rede era tão má que a MEO após reclamações insistentes da empresa onde trabalho instalou um repetidor 3G/4G da Cel-Fi nas nossas instalações. Agora com 5G tenho sinal quase no máximo.


Quanto ao esperar, eu espero... Estou servido com um telefone bastante decente (OP Nord 2), mas a nível de fotografia, em especial com pouca luz não me convence, além de ter uma câmara ultra wide que é absolutamente básica e não ter câmara teleobjetiva que é algo que sinto bastante falta. Há uns tempos vendi a minha Fuji X-T30 que praticamente não já não usava porque quando tinha oportunidades fotográficas a maquina estava em casa na prateleira e a ideia sempre foi depois comprar um cameraphone melhor. Pelo que tenho andado com calma a ver o que existe e o que ai vem.

Ainda chequei a pensar no mundo iPhone, mas honestamente não me apetece prender a um ecossistema em que um telefone bom para fotografia custa 1350€ de preço base e em que os preços aumentam 20% de um ano para o outro. Ia-me sentir estupido e roubado e eu detesto comprar coisas que sinto que têm mau value for money.

Esperar pelo que traz o futuro Galaxy S23 Ultra também não está fora de hipótese. Mas eu não sou nada fã do software da Samsung e no caso do S2X Ultra o telefone traz demasiadas coisas que para mim não têm utilidade nenhuma, como a S-Pen, e tudo isso acrescenta ao preço. Eu só quero melhores camaras, de resto o meu Nord 2 chega-me e sobra-me.

Portanto, a escolha natural parece-me o Pixel 6 Pro, ou o 7 Pro se trouxer novidades que justifiquem a diferença de preços que na altura existir, as câmaras são de topo, não tem grandes tecnologias inúteis para mim, como a S-Pen ou comunicação por satélite, só a fazer o preço subir... Não fosse a postura da Google em relação a Portugal e já o teria comprado, assim ando a convencer-me, mas ainda não estou totalmente decidido.

Fazer root está fora de hipótese, já o fiz muitas vezes e com muitos telefones no passado, mas atualmente o mundo é diferente, temos demasiada informação nossa num telefone e as organizações que tentam aproveitar-se são cada vez mais sofisticadas para brincar com a segurança. Não faço root nem desbloqueio bootloaders com o telefone que uso diariamente.
 
Concordo plenamente contigo.
São conhecidos alguns rumores ou informações sobre se o Pixel 7 terá venda pela Google em Portugal e compatibilidade 5g?
Se cumprir estes requisitos, compro sem hesitar...
 
Revejo-me totalmente nestes últimos posts. Se mesmo antes de sair o p7 aparecer uma promoção muito boa do p6 pro na Amazon espanha talvez avance.
 
Quanto tempo demora a carregar o Pixel 6 pro se tiver aí com 30%? 2h/ 1h45??

Estou a estranhar tanto tempo, o meu oneplus com 30% carrega em 30 minutos para os 100%. Sei bem que o 6 pro demorava mais tempo, mas como carrega a 30W julguei que fosse para aí uma 1 hora. Até porque o anunciado fala em 50% em 30 minutos!

Reltivamente às fotos tiradas vão todas para app google fotos, não existe uma app galeria? A app google fotos funciona como a galeria nos outros telemóveis e não necessita de sincronizar as fotos pela internet, é isso?
 
Última edição:
a google por uma questão de longevidade limitou o carregamento a 20W+-. além disso ainda tem uma opção nas defenições que é o carregamento adaptável em que até X percentagem carrega rápido e á medida que se aproxima dos 80-100% baixa a potência de carregamento para degradar ainda menos a bateria. da minha experiência os oneplus carregados quase sempre rapidamente ficaram com as baterias torradas e um deles (op6) devido ás temperaturas altas até o ecrã começou a descolar da carcaça.
 
a google por uma questão de longevidade limitou o carregamento a 20W+-. além disso ainda tem uma opção nas defenições que é o carregamento adaptável em que até X percentagem carrega rápido e á medida que se aproxima dos 80-100% baixa a potência de carregamento para degradar ainda menos a bateria. da minha experiência os oneplus carregados quase sempre rapidamente ficaram com as baterias torradas e um deles (op6) devido ás temperaturas altas até o ecrã começou a descolar da carcaça.
O meu OP 8T já tem 2 anos de carregamentos rápidos e ainda não torrou a bateria, nem o écran!! Mas problemas todos têm, mesmo o Píxel 6 Pro também tem algumas "coisas" chatas que quase me afastou da compra.
 
Back
Topo