Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

E agora a review da The Verge até diz que um light user até pode usar o telemóvel 2 dias sem carregar. A questão do MKBHD terá sido apenas por causa do 5G?

De novo, a história do leitor de impressões digitais, um bocado insignificante para mim, mas...cada um sabe de si.

Também apresenta a telephoto como algo que justifica a escolha para o 6Pro.
Outra coisa que não vejo em todas as reviews são as fotos com efeito de movimento. Eu acho brilhantes. É diferenciador.

O que tenho visto ser assinalado como positivo (e também nesta review) são os haptics, o que é um grande indicador de qualidade de uso e passa uma boa impressão.
É um bom caminho.

Para mim, que estava a considerar os 13 Pro Max ou esperar por um S22 Ultra, sei que mesmo com o Pro gasto menos 300~500€. Mais uma vez, cada um sabe o quanto isso é significativo para si num telemóvel.
 
Atenção que o Marques esteve no torneio, e usou o telemóvel durante o mesmo. Não se sabe qual é o sinal na localidade que ele esteve. Se o telemóvel tiver dificuldades na recepção acaba por gastar mais. Ele não esteve em Kearney e devia ter dado essa nota no vídeo, se não deu.
 
Atenção que o Marques esteve no torneio, e usou o telemóvel durante o mesmo. Não se sabe qual é o sinal na localidade que ele esteve. Se o telemóvel tiver dificuldades na recepção acaba por gastar mais. Ele não esteve em Kearney e devia ter dado essa nota no vídeo, se não deu.

Mesmo assim, 3horas e meia com a bateria que têm? Acho um bocado exagerado.
 
Sendo ele a única pessoa a ter uma bateria tão fraca é, de facto, estranho. O Tom's guide tem alguns números comparativos com outros modelos e, no caso do Pixel 6, fizeram o teste com 5G e também com 4G.
Curioso que o Pixel 6 tem melhor (ainda que ligeiramente) bateria no modo de 60-90hz do que 60hz fixos.
De qualquer forma, cerca de 8h em 5G (em ambos os modelos) e quase 11h em 4G. Para efeitos comparativos, em 5G, o S21 Ultra faz 11h25, 13 Pro Max 12h16, 1+ 9 Pro 12h48

https://www.tomsguide.com/news/google-pixel-6-battery-life-tested-we-have-bad-news
 
Sim tem ali qualquer coisa de estranho. Ou provavelmente corrigido com algum update. Bateria vale o que vale mas ter de carregar o tlm atual 3 vezes ao dia vs 11h de light use vai ser brutal.
 
Estranho é ler que só quase aos 80% de brilho é que atingiu 150 nits.
O que eu vejo é mais preocupação com fotografia e bateria quando o verdadeiro propósito destes Pixel é a IA.
Isso parece que ninguém compara e parece estar bem à frente da concorrência.
 
A IA sempre em plano de fundo a trabalhar sem necessidade de Internet com toda a certeza que deve consumir a sua quota de bateria.
Só a funcionalidade de podermos utilizar a voz como nunca antes vai começar a mudar completamente a maneira como utilizamos um smartphone.
 
Acredito que este seja o início da aposta a sério por parte da Google em hardware. É a "obrigação" deles enquanto platform holders de mostrar que conseguem ombrear com a Apple no premium.

Sendo que dominam o SW, se desenharem o chip (tal como a Apple) ainda podem licenciar esse chip aos outros OEM e lucrar a dobrar, além de terem uma elevada optimização.

Apenas MS, Google e Apple podem fazer isto. São as platform holders.
 
Malta consegui fazer a encomenda do 6pro na Google Store Alemã :cool:
Dicas:

ºFaçam refresh na pagina onde selecionam a cor que querem
ºCriem uma conta google nova (a minha estava bloqueada, pediam documentação alemã para desbloquear)
ºUsei o forward2me para o reencaminhamento, no código postal tirem a primeira letra, neste caso era um "D"
ºPaguem com o Revolut

Previsão de envio 26 a 29 de Novembro

Agora rezar para que não seja cancelada!
 
Estranho é ler que só quase aos 80% de brilho é que atingiu 150 nits
Verdade. Em contrapartida pelos vistos têm displays capazes de brilhos mesmo muito baixos...não sei se foi algo em que a Google optou por focar-se um pouco mais, dar maior controlo sobre o brilho indoors porque 77% para controlar 150nits deve dar bastante margem de ajuste para qualquer user/situação. Mas também advém de o brilho máximo, sem o auto-mode, ser mais baixo que os outros, ainda assim, vale o que vale, não faz propriamente diferença estar a 80 ou 50% se o output for o mesmo
 
Já o tenho desde hoje a tarde. Ainda não deu para explorar muito mas até agora fantástico.
Algumas saudades do S10. Não tenho double tap para desligar o ecrã e o sensor de impressão digital como é óptico obriga a ligar o ecrã primeiro. Até agora são as únicas coisas que desgosto. É pesado o sacana.
 
Malta consegui fazer a encomenda do 6pro na Google Store Alemã :cool:
Dicas:

ºFaçam refresh na pagina onde selecionam a cor que querem
ºCriem uma conta google nova (a minha estava bloqueada, pediam documentação alemã para desbloquear)
ºUsei o forward2me para o reencaminhamento, no código postal tirem a primeira letra, neste caso era um "D"
ºPaguem com o Revolut

Previsão de envio 26 a 29 de Novembro

Agora rezar para que não seja cancelada!
Tb consegui. Nunca tinha usado um serviço de forward nem o revolut. Como se processa a parte do serviço de forward, podes-me explicar? Increvi-me e dei a morada do armazem deles mas não paguei nada pelo serviço, ainda.
Obrigado
 
Tens que esperar que a encomenda seja recebida pelo serviço que contraste, nessa altura eles devem avisar te que têm a encomenda e aí fazes o pagamento para eles te enviarem. Uma vez que eles têm que saber peso e medidas das encomendas não podes pagar antes de eles saberem isso, daí teres que esperar pela receção, por parte deles, para pagar.
 
Back
Topo