Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Já o tenho desde hoje a tarde. Ainda não deu para explorar muito mas até agora fantástico.
Algumas saudades do S10. Não tenho double tap para desligar o ecrã e o sensor de impressão digital como é óptico obriga a ligar o ecrã primeiro. Até agora são as únicas coisas que desgosto. É pesado o sacana.

Tens qual? O Pixel 6 ou o 6 Pro?
Quanto ao sensor de impressão digital, podes ligar o "at a glance" ou "always on" e assim não precisas de ligar o ecrã primeiro, se te estavas a referir a carregar no botão. Ou isso ou ligar a opção de activar o ecrã quando levantas o telemóvel (não sei o nome). Double tap para desligar o ecrã deve ser mais "hábito" do que outra coisa, ele desliga-se sozinho. :D

Até agora, de problemas reportados, penso que só haja o som "oco" quando se bate no ecrã do P6P (parece que está vazio por baixo) e algumas questões de green tint, painel não uniforme a baixo brilho, etc. O "normal" nos oleds. O outro report do ecrã "piscar" verde no P6P que de repente toda a gente se queixa nem sequer considero; quem é que raio anda a clicar rapidamente no botão de power com o telemóvel desligado se dizem que tudo funciona bem...

Também houve um gajo que o ecrã tinha sido furado para a câmara... duas vezes:lol:


Em relação à bateria, o MKBHD também não tinha rede quase nenhuma (aparece isso já não sei onde) e anda sempre com o brilho no máximo. A juntar todos os factores mais heavy use, já não me parece assim tãaaao mau 3h30h/4h de SOT. Toda a gente tem conseguido relativa boa autonomia sem ser ele.
 
Última edição:
Tens qual? O Pixel 6 ou o 6 Pro?
Quanto ao sensor de impressão digital, podes ligar o "at a glance" ou "always on" e assim não precisas de ligar o ecrã primeiro, se te estavas a referir a carregar no botão. Ou isso ou ligar a opção de activar o ecrã quando levantas o telemóvel (não sei o nome). Double tap para desligar o ecrã deve ser mais "hábito" do que outra coisa, ele desliga-se sozinho. :D

Até agora, de problemas reportados, penso que só haja o som "oco" quando se bate no ecrã do P6P (parece que está vazio por baixo) e algumas questões de green tint, painel não uniforme a baixo brilho, etc. O "normal" nos oleds. O outro report do ecrã "piscar" verde no P6P que de repente toda a gente se queixa nem sequer considero; quem é que raio anda a clicar rapidamente no botão de power com o telemóvel desligado se dizem que tudo funciona bem...
.

Tenho o 6. OK vou procurar essas opções. Obrigado pela dica
 
E agora a review da The Verge até diz que um light user até pode usar o telemóvel 2 dias sem carregar. A questão do MKBHD terá sido apenas por causa do 5G?

De novo, a história do leitor de impressões digitais, um bocado insignificante para mim, mas...cada um sabe de si.

Também apresenta a telephoto como algo que justifica a escolha para o 6Pro.
Outra coisa que não vejo em todas as reviews são as fotos com efeito de movimento. Eu acho brilhantes. É diferenciador.

O que tenho visto ser assinalado como positivo (e também nesta review) são os haptics, o que é um grande indicador de qualidade de uso e passa uma boa impressão.
É um bom caminho.

Para mim, que estava a considerar os 13 Pro Max ou esperar por um S22 Ultra, sei que mesmo com o Pro gasto menos 300~500€. Mais uma vez, cada um sabe o quanto isso é significativo para si num telemóvel.

Junta-se ao MKBHD nos poucos que falam da bateria de maneira negativa. Este nem tanto mas chama a atenção para isso.

mais um...
Qd andas a tirar fotos e videos é normal q percas muito mais bateria, mas mesmo assim so ter à volta das 6hrs de SOT em uso normal, é muito decepcionante especialmente num tlmv q tem 5k mah!!! Ha prai um video tambem daqueles q mostra a duração de bateria em uso continuo, entre o 6, 6Pro, I13 Promax e o S21 Ultra, e o 6Pro perde pros outros.


Não esquecer que UK agora paga alfandega...
Mas comprando na amazon, eles tiram o IVA, mas depois fazem as contas pra pagar o IVA mais taxas alfandegarias, q fica +- ao preço q normal e ja n vai à alfandega. Simula um produto e veras. Ah, e agora a garantia no uk é 2 anos.
 
O meu chegou hoje, vindo de França. Foi entregue pela DPD.

Talvez lá para o final do dia tenha tempo para configurar.
Como vou passar de um Note9 dual SIM, e agora só tenho um slot de SIM, terei que pedir no operador o e-sim? Alguém pode esclarecer como funciona?
 
Pelo que já li por este fórum, sim, tens que ir pedir e-sim no operador.

Depois vai dizendo como se estás a dar com o telemóvel. Presumo que seja o P6.
 
Pelo que já li por este fórum, sim, tens que ir pedir e-sim no operador.

Depois vai dizendo como se estás a dar com o telemóvel. Presumo que seja o P6.

Isso do e-sim devia ser grátis e devia dar para pedir pela internet.
Fazem-nos ir a uma loja pedir uma coisa que é digital. Depois ainda tens de pagar para fazer outro sempre que trocas de telefone. Quem sabe também a cada reposição de dados de fábrica, não?
São as tais coisas que não entendo.
 
Os reviewers tiveram semanas para testar.
Focaram-se apenas no óbvio.
Só um ou outro é que mostrou um pouco daquilo que o Pixel é capaz de fazer que mais nenhum faz até ao momento (iPhone incluido).
Obviamente que tudo conta mas uma IA a correr em background non stop sem necessidade de Internet ou de comandos de voz é algo realmente útil e inovador no que toca ao utilizador comum.
Isto também tem os seus custos e um deles passa por um consumo maior de energia.
 
Eu e um colega meu, que também tem um Pixel 6, estavamos a falar por SMS nas nossas linguas nativas (eu em tuga, ele em Afrikaans).

Até dá para enviar a mensagem no idioma do outro, e as traduções são top (a ver se isto passa para o google translate).
 
Eu e um colega meu, que também tem um Pixel 6, estavamos a falar por SMS nas nossas linguas nativas (eu em tuga, ele em Afrikaans).

Até dá para enviar a mensagem no idioma do outro, e as traduções são top (a ver se isto passa para o google translate).
Ainda não entendi bem como é que isso funciona. Eu normalmente mando mensagens em inglês e em português, mais pelo WatsApp. A tradução é automática ou quem recebe a mensagem tem uma opção para traduzir automaticamente?
Outra questão, já alguém mandou vir um vídeo temperado? Quero mesmo comprar um mas nunca tive um ecrã curvo por isso não sei bem o que e onde comprar
 
Última edição:
Ainda não entendi bem como é que isso funciona. Eu normalmente mando mensagens em inglês e em português, mais pelo WatsApp. A tradução é automática ou quem recebe a mensagem há uma opção para traduzir automáticamente?
Outra questão, já alguém mandou vir um vídeo temperado? Quero mesmo comprar um mas nunca tive um ecrã curvo por isso não sei bem o que e onde comprar
A cena das traduções: tentamos via whatsapp e não funcionou (talvez num futuro update, quem sabe). Só funcionou através da app de SMS nativa. Aparece uma popup em cima a perguntar se quero traduzir e ao responder, sugere traduzir de novo para a lingua do outro (escrevo a mensagem toda em tuga, e no final carregava "traduzir para afrikaans" e ele lia na lingua dele).

Que SOT costumas fazer @spinal2k ?

Sinceramente, não te sei responder porque nunca fiz um teste sério (não ligo muito a isso). Posso dizer que carrego de manhã, oiço uns podcasts, troco umas mensages, uma ou outra chamada, sempre em 4G durante o horario de trabalho (não me dão acesso ao wifi) e chego ao final do dia com 40% ou 45%. Não jogo mobile games, mas vejo twitch e youtube.

Concordo com o MKBHD em relação ao sensor de impressão digital, mas discordo que a bateria seja má (sim, pode ter dado a ele só 4h, mas para mim qualquer bateria que dê mais do que um dia é excelente).

---

Outra cena que curto no telemovel é o "adaptive charging". É baseado no alarme. Carrega lento até à hora do alarme para não estragar a bateria.

Tb curti o UI do Android Auto quando estou a usar o google maps para conduzir, mas acho que isso já havia noutros telefones (o meu oneplus nord não tinha isso). Os botões todos gigantes e o telemovel ler as mensagens whastapp no altavoz para ser pratico
 
O meu também chegou com phones USB-C.

Para já, não tive muito tempo com ele, mas o que me surpreendeu:
- câmara, a facilidade, rapidez, os novos modos especialmente à noite.
- haptics: melhor Android que experimentei.
- som, de tudo, mas especialmente do sistema. Todas as interfaces muito bem pensadas. São estes detalhes que, para mim, fazem um topo de gama.

Em primeira, para já curtíssima impressão, causa melhor impressão que qualquer Samsung de topo.
 
Não é mau nem perto disso mas com 5000mAh e a optimização Google, estava à espera de um pouco mais. Mas ainda tem espaço para melhorar com updates...

 
Back
Topo