Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Mais uma vez voaram 20% de bateria durante a noite. Desta vez o culpado foi o wi-fi. O telemóvel foi ontem reiniciado e ficou na mesma divisão que o router. Está ligado pela norma wi-fi 6 que devia ser a mais optimizada para este telemóvel. Acho que só me resta esperar por um update...
O meu perdeu 4-5% a noite toda com wifi e dados (5g) ligados.
 
Durante a noite desapareceram 20% da bateria, fui ver e foi a aplicação crunchyroll que ainda nem sequer tinha aberto neste telemóvel... Tanta IA não devia prevenir estas coisas? Já a meti em modo de restrição de bateria a ver como amanhã consome durante a noite
A bateria adaptativa que já está presente nos Pixel há algumas gerações, precisa de tempo para perceber o que é comportamento normal ou não de uma app. Daqui a uma semana ou duas deve estar muito melhor [emoji6]
 
Eu acho poderá ser problema do Android 12. Tenho o 3 e depois do update, fiquei pior em termos de bateria. Mesmo à noite que fica em modo avião e até ando com ele sempre em poupança de bateria ativo todo dia
 
Uma pessoa que diz ter a gama Pixel desde o 2 e depois impeçar com os botões de volume e Power....
A maioria dessas "queixas" parece que tem haver com o stock Android.
 
Exactamente, a mim tb. 🤔
Alguém aqui tem ou teve o Samsung Galaxy S21 Ultra, para poder validar o que diz este usuario?

Não precisa de ser um utilizador de 21 ultra para te confirmar isso.
Qualquer utilizador de qualquer s21 ou s20 pode verificar essas funções no software da Samsung.

Eu já na altura dos Nexus, tive o 5 e o 6P e as minhas críticas ao software eram exatamente as mesmas que são ainda hoje.

Stock Android é muito fixe e clean mas parece sempre versão base para depois serem acrescentadas funções.
Para além de que a otimização da bateria sempre foi um problema dos Nexus/pixel e parece que se mantém!
 
Exato, foi isso que também me pareceu. Reclamar com o poder button, reclamar com o ar a glance, a search bar no home screen...isso é algo que está presente em qualquer pixel portanto, se não se gosta disso, não vale a pena equacionar o stock android da Google, a performance também não é algo que alguém vá notar...mesmo que o S21 abra as apps mais rápido a diferença vai ser sempre mínima e só observada quando lado a lado.
As únicas coisas que me parecem válidas são o ecrã, sem dúvida a Samsung tem os melhores ecrãs em Android, a câmera é um pouco subjetivo pelos estilos diferentes e, sendo o Pixel acabado de lançar, updates podem melhorar a experiência e quanto à bateria sim, está visto que o S21 tem melhor bateria, em parte por todas as features de ML que a Google tem a correr no background constantemente que é algo que melhora o uso do telemóvel para muitos users mas, para outros, é inútil
 
Exato, foi isso que também me pareceu. Reclamar com o poder button, reclamar com o ar a glance, a search bar no home screen...isso é algo que está presente em qualquer pixel portanto, se não se gosta disso, não vale a pena equacionar o stock android da Google, a performance também não é algo que alguém vá notar...mesmo que o S21 abra as apps mais rápido a diferença vai ser sempre mínima e só observada quando lado a lado.
As únicas coisas que me parecem válidas são o ecrã, sem dúvida a Samsung tem os melhores ecrãs em Android, a câmera é um pouco subjetivo pelos estilos diferentes e, sendo o Pixel acabado de lançar, updates podem melhorar a experiência e quanto à bateria sim, está visto que o S21 tem melhor bateria, em parte por todas as features de ML que a Google tem a correr no background constantemente que é algo que melhora o uso do telemóvel para muitos users mas, para outros, é inútil
E, pelo que percebi, a muitas delas só funcionam nos estados unidos. Vi posts de pessoas no UK a queixarem se disso, imagino aqui em Portugal...
 
Sim, o call screening ou hold for me eram funções limitadas aos USA, no entanto já libertaram isso para alguns países europeus (aqueles onde habitualmente se comercializam os Pixeis, pelo que vi) mas as funções de tradução e o voice transcript que, agora, funcionam mesmo que offline por utilizarem os recursos do Tensor em vez da internet é algo que tem os seus usos, tal como os comandos da Assistant para atender/rejeitar chamadas ou o despertador agora não requerem o "Hey Google" por a Assistant "andar" no background com essas features de ML do Tensor. É algo que passa mais despercebido, que não é propriamente benchmarked, mas é útil para muita gente. Não me lembro em que vídeo vi isto mas a pessoa comparou o S21 com o Pixel e, no fundo, disse que o Pixel parece um verdadeiro smartphone ao lado do S21 que é apenas um "phone". São pormenores que não são quantificáveis mas, para quem eventualmente fizer uso de algumas dessas coisas, o Pixel acaba por ser uma melhor escolha.
 
Eu o ecrã só posso comparar com o do meu antigo S10 e mesmo lado a lado não se nota grande evolução, sinceramente não sei de qual gosto mais e eu não noto diferença entre os 90 ou 60 hrz. Portanto considero este ecrã equivalente a um já com 2 ou 3 anos.
Em termos de software prefiro a one UI como já referi acima.
Mas ficando a 400 euros se subtrair o dinheiro dos phones não arranjava nenhum Samsung equivalente, qualquer Samsung de 400 euros seria inferior a este e isso faz a minha carteira feliz que por sua vez me faz esquecer essas coisas [emoji14]
Se preferia ter o S21? Sim mas o valor compensa. Neste momento o que mais preciso é de boas fotos por causa da minha filhota e nesse ponto não estou desiludido.
Daqui a 4 anos se não partir o ecrã como ao S10 e tiver de escolher entre Samsung e pixel estando a preços equivalentes, volto a Samsung. Já eu adorava o meu S8 excepto a bateria. (Também parti o ecrã [emoji58])
 
Eu o ecrã só posso comparar com o do meu antigo S10 e mesmo lado a lado não se nota grande evolução, sinceramente não sei de qual gosto mais e eu não noto diferença entre os 90 ou 60 hrz. Portanto considero este ecrã equivalente a um já com 2 ou 3 anos.
Em termos de software prefiro a one UI como já referi acima.
Mas ficando a 400 euros se subtrair o dinheiro dos phones não arranjava nenhum Samsung equivalente, qualquer Samsung de 400 euros seria inferior a este e isso faz a minha carteira feliz que por sua vez me faz esquecer essas coisas [emoji14]
Se preferia ter o S21? Sim mas o valor compensa. Neste momento o que mais preciso é de boas fotos por causa da minha filhota e nesse ponto não estou desiludido.
Daqui a 4 anos se não partir o ecrã como ao S10 e tiver de escolher entre Samsung e pixel estando a preços equivalentes, volto a Samsung. Já eu adorava o meu S8 excepto a bateria. (Também parti o ecrã [emoji58])
Fogo, muitos ecrãs partes tu 😁. Mesmo com um screen protector?
 
Fogo, muitos ecrãs partes tu [emoji16]. Mesmo com um screen protector?
O S8 foi a jogar volei ja com umas cervejas em cima, mesmo com a capa ficou esmagado de tantas vezes que lhe cai em cima. O S10 tirei a capa para lavar e desinfectar a dita. Uma hora depois estava ele a cair de canto no cimento.
Para o Pixel comprei a capa com mais protecção que encontrei. Uma spigen armor não sei das quantas que até uma especial de almofadado tem por dentro
Vidro protector não consigo usar. Tinha agora no S10 para ver se segurava os bocados de ecrã que andavam a saltar e odeava aquilo
 
Back
Topo