Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Durante a noite desapareceram 20% da bateria, fui ver e foi a aplicação crunchyroll que ainda nem sequer tinha aberto neste telemóvel... Tanta IA não devia prevenir estas coisas? Já a meti em modo de restrição de bateria a ver como amanhã consome durante a noite
 
Isso do e-sim devia ser grátis e devia dar para pedir pela internet.
Fazem-nos ir a uma loja pedir uma coisa que é digital. Depois ainda tens de pagar para fazer outro sempre que trocas de telefone. Quem sabe também a cada reposição de dados de fábrica, não?
São as tais coisas que não entendo.
Podes pedir o eSim online, recebes via correio e activas... Pelo menos na Vodafone PT foi assim que fiz há já cerca de um ano
 
Gostava, se possível, de ver a diferença com todas as opções de AI relacionadas com context awareness desligadas.

Sim deve consumir menos. A questão é que ter essas opções é precisamente uma das coisas que faz diferenciar o Pixel dos outros. Presumo que as pessoas as vão querer usar, experimentar...
 
Para complementar o vídeo do descarregamento.
Curioso ver que carrega cerca de 50% em 30min, 1h para 80%, 1h20 90% e os últimos 10% demoram um pouco mais de 40min!
Parece que a Google não quer ninguém a carregar o telemóvel até aos 100% de forma habitual, a não ser eventualmente com o adaptive charging durante a noite, suponho.

 
Pois, eu também optei pelo 6. Para além da telephoto, e eventualmente da selfie cam, todas as outras melhorias são, na minha opinião, a diferença entre A ou A+, o que não me parece que valha mais meio Pixel 6 em cima do preço.
O Pixel 6 ganha, eventualmente, em ter ecrã plano e ser ligeiramente mais pequeno, para além dos €€ claro
 
Eu não uso muito a telefoto pois nunca tive um smartphone com um sensor periscopio. Mas quando mexo no Oppo Reno 10x Zoom da minha mulher (ganhei o num Giveaway), algo que ela nunca usa, acho bastante piada. Ou seja, vejo me a utilizar, por acaso.
 
Vocês acham que não vale a os 300 euros que custam mais na versão Pro?

300 epa depende do que valorizas. O 6 Pro tem os 120Hz em vez dos 90Hz, tem GG Victus atrás, ecrã ligeiramente maior e com um pouco mais de resolução, tem 12GB ram em vez de 8GB, tem a telephoto 4x zoom óptico, a câmara de selfie é ligeiramente melhor e faz 4k@30fps, a bateria tem mais 400mAh. Se achares que isto vale os 300 euros...
Eu para mim não dava. 4X telephoto é pouco, se desse valor a isso ia buscar o S21 Ultra que faz 10X óptico aí sim já é qualquer coisa. O resto das coisas, não é nada assim de muito importante (para mim claro).
 
Tens qual? O Pixel 6 ou o 6 Pro?
Quanto ao sensor de impressão digital, podes ligar o "at a glance" ou "always on" e assim não precisas de ligar o ecrã primeiro, se te estavas a referir a carregar no botão. Ou isso ou ligar a opção de activar o ecrã quando levantas o telemóvel (não sei o nome). Double tap para desligar o ecrã deve ser mais "hábito" do que outra coisa, ele desliga-se sozinho. :D

Até agora, de problemas reportados, penso que só haja o som "oco" quando se bate no ecrã do P6P (parece que está vazio por baixo) e algumas questões de green tint, painel não uniforme a baixo brilho, etc. O "normal" nos oleds. O outro report do ecrã "piscar" verde no P6P que de repente toda a gente se queixa nem sequer considero; quem é que raio anda a clicar rapidamente no botão de power com o telemóvel desligado se dizem que tudo funciona bem...

Também houve um gajo que o ecrã tinha sido furado para a câmara... duas vezes:lol:


Em relação à bateria, o MKBHD também não tinha rede quase nenhuma (aparece isso já não sei onde) e anda sempre com o brilho no máximo. A juntar todos os factores mais heavy use, já não me parece assim tãaaao mau 3h30h/4h de SOT. Toda a gente tem conseguido relativa boa autonomia sem ser ele.

O normal nos oleds... de baixa qualidade. Tanto nos meus iPhones como no meu Ultra não tive qualquer problema nos ecrãs. Já no Pixel 5 e no OP8 Pro, foram ambos para trás por causa de tinting e banding... mas é engraçado que antes do Pixel 6 sair eu avisei que a Google era má no controlo de qualidade e para não arriscarem a comprar fora à excepção da Amazon. Infelizmente já sei o que a casa gasta e há centenas e centenas de relatos pela Internet fora.

O novo sensor ultra sónico usado nos S21 é muito superior a qualquer óptico. O sensor do OP8 Pro (o mesmo do Pixel 6 Pro) é muito mas muito pior que o do S21U. Sei porque tive ambos.

É normal o utilizador sentir saudades de determinadas coisas. O double tap é uma coisa que se torna hábito de tão eficaz que é. E é muito melhor encostar o dedo com o ecrã desligado que ter de levar com o ecrã a flashar sempre que queremos desbloquear (não dá para diminuir a luminosidade do desbloqueio em sensores ópticos).

Isso a juntar ao pior haptic feedback, pior som, etc... são coisas onde se nota que cortaram no hardware para poupar no preço. Mas lá está, pelo que custa, não se pode ter tudo. Acho, fundamentalmente, que está bem equilibrado.
 
Última edição:
300 epa depende do que valorizas. O 6 Pro tem os 120Hz em vez dos 90Hz, tem GG Victus atrás, ecrã ligeiramente maior e com um pouco mais de resolução, tem 12GB ram em vez de 8GB, tem a telephoto 4x zoom óptico, a câmara de selfie é ligeiramente melhor e faz 4k@30fps, a bateria tem mais 400mAh. Se achares que isto vale os 300 euros...
Eu para mim não dava. 4X telephoto é pouco, se desse valor a isso ia buscar o S21 Ultra que faz 10X óptico aí sim já é qualquer coisa. O resto das coisas, não é nada assim de muito importante (para mim claro).
Pois. Em termos de hardware pagar 740 euros pelo S21 Ultra compensa em relação aos 900 que terei que pagar por um Pixel 6 Pro. Mas estando eu habituado ao stock Android do meu Pixel 2 e aos rápidos updates estive à espera do lançamento do Pixel 6 e 6 Pro para decidir más fiquei desiludido com duas coisas importantes: a bateria e o ecrã. A câmara telephoto, pelas reviews que vi, não é muito melhor que a do S21 Ultra, mesmo tendo uma 4x e a outro 10x. A mim não me apetecia muito era o bloatware da Samsung, no meu tablet S5e já me irrita um pouco. Sinto me mesmo dividido...
 
90hz para 120hz só com olhos de lince sentes a diferença.
Gorilla Glass 3/5/9/victus é tudo vidro.
A ram talvez daqui a uns tempos se note diferença, pra já não difere muito.
O que realmente realça de diferente é ecrã com mais resolução, maior e curvo, bateria maior que na realidade não se vai sentir devido ao anterior referido e a Câmera frontal e sensor telephoto.
Os 300€ de diferença podem valer a pena para quem faz uma utilização recorrente das câmeras, tipo vlogers ou para quem consome muito multimédia com a maior resolução do ecrã ou simplesmente para quem quer ter o melhor sem qualquer problema em gastar esse extra.
No geral e já muitos youtubers disseram, o melhor negócio é mesmo o 6.
 
De 60hz para 90hz ou 120hz nota-se de facto a diferença, de 90hz para 120hz é naquela.
Penso que 90hz e 1080p+ seria o "sweet spot" para smartphones.
Mais resolução só serve para consumir bateria.
 
Mais uma vez voaram 20% de bateria durante a noite. Desta vez o culpado foi o wi-fi. O telemóvel foi ontem reiniciado e ficou na mesma divisão que o router. Está ligado pela norma wi-fi 6 que devia ser a mais optimizada para este telemóvel. Acho que só me resta esperar por um update...
 
Isso é muita perda.
Sendo o wifi de certeza que tens alguma app a provocar isso e a tirar o wifi de "hibernação".
Seja ela do sistema ou não.
 
Back
Topo