Google Pixel 8a (2024)

Acabei por comprar a capa da Google e apesar de engrossar um pouco o conjunto ao ponto de fazer lembrar um iPhone XR, gosto da estabilidade que dá ao manusear. Pelo menos não ando com a sensação de escorregar a qualquer momento.
Tinha dito que iria usar o meu sem capa mas comprei uma da Google em verde aloé e a cor é mesmo linda. Aproveitei promoção na amaZon e chegou hoje uma em cor coral.

Aumenta é muito o volume do telemóvel.

Os anéis autocolantes para magsafe dizem para não se usar em capas de silicone mas estou tentado. Detesto suportes de carro sem íman, são muito inestéticos
 
Em menos de cinco minutos ao sol, como o que se faz sentir hoje, e o brilho do ecrã leva logo uma quebra, deixando de ser bem visível o ecrã.

Bateria debaixo de WiFi aguenta 6/7 horas com 10/20% restante.
 
Eu tenho a id Gov a funcionar, pq é a única q uso por causa dos documentos, em relação à APP efatura, é geral, na PlayStore podes ver lá os comentários, desde abril q deu o "berro".
A app Situação Fiscal Pagamentos TB dava o mesmo erro q o e-fatura e há dias saiu uma nova actualização e felizmente já se consegue entrar sem qq problema. Deve tar pra breve o update pro e-fatura
 
Alguma novidade estética?
Apenas notei a animação dos gestos para retroceder e o controlo do volume.

Bugs até agora encontrei 2: - nos reels do instagram quando se está a mudar de reel, a cada 2 ou 3, o vídeo não reproduz; - quando desligo do android auto ao sair do carro, depois quando desbloqueio o telemóvel a música toca 1 segundo.
 
Olá,
Venho de um pixel 6a e decidi passar para o 8a para manter actualizacoes e receber as novidades no campo da fotografia. Noto diferença no brilho do ecran e poucas mais melhorias. Ate acho o 6a c melhores cores....este é mais esbatido comparando-os lado a lado. Outra coisa que noto é que este é mais lento a carregar. A velocidade é igual 18w e os cabos e carregadores que uso sao os mesmos. Alguem ja notou isso? É extremamente lento, mesmo para 18w.
obg
 
Última edição:
Olá,
Venho de um pixel 6a e decidi passar para o 8a para manter actualizacoes e receber as novidades no campo da fotografia. Noto diferença no brilho do ecran e poucas mais melhorias. Ate acho o 6a c melhores cores....este é mais esbatido comparando-os lado a lado. Outra coisa que noto é que este é mais lento a carregar. A velocidade é igual 18w e os cabos e caregadores que uso sao os mesmos. Alguem ja notou isso? É extratamente lento, mesmo para 18w.
obg

O meu todas as noites fica a carregar por isso não tenho nada a pontar. Mas houve um dia em que o meti e carga e reparei que aparecia lá a mensagem que levaria 1:30/2:00 até bateria completa.
 
O meu todas as noites fica a carregar por isso não tenho nada a pontar. Mas houve um dia em que o meti e carga e reparei que aparecia lá a mensagem que levaria 1:30/2:00 até bateria completa.
O meu so diz a carregar rapidamente mas esta uns 10m para subir 1%, estou a usar-lo c BT, mas isto nao justifica a extrema lentidão.
 
pois isso é um pouco estranho. Não terás o carregamento adaptável ativado?

O meu carregador é um da samsung que me custou 25 € acho eu. E o cabo que estou a utilizar é um do S24 Ultra.
Sim, tenho...mas o carregamento adaptavel não é so para qd o deixas a carregar durante a noite e este começa a carregar antes do despartador? penso q sim. Vou experimentar tirar
 
Sim, tenho...mas o carregamento adaptavel não é so para qd o deixas a carregar durante a noite e este começa a carregar antes do despartador? penso q sim. Vou experimentar tirar
Quanto o tens a carregar, no painel de notificações não te aparece uma notificação que irá estar completamente carregado na hora do alarme? Depois tem lá uma opção para desligar isso.

Eu não tive razões de queixa ainda da lentidão de carregamento. Mas vou estar atento a quanto tempo demora uma carga.
 
Quanto o tens a carregar, no painel de notificações não te aparece uma notificação que irá estar completamente carregado na hora do alarme? Depois tem lá uma opção para desligar isso.

Eu não tive razões de queixa ainda da lentidão de carregamento. Mas vou estar atento a quanto tempo demora uma carga.
tirei o adaptavel e parece carregar mais rapido. Isto não era assim.
 
Sem ser trocando o launcher, há como tirar a data que aparece no ecrã inicial? Já desliguei resumo mas a data fica sempre
não é possível.

Tenho memória de ter visto há uns meses que numa beta essa opção seria possível, mas nunca mais ouvi falar disso.

Só tira espaço à personalização do telemóvel.
 
O telefone deixou de ser reconhecido pelo windows explorer, não permitindo transferir fotos por usb

Alguém sabe como repor?

Obrigado
 
Screenshot-20240527-182112-Settings.jpg


Não tens isto no pixel? Mandei foto de um s20. Não quero tar a dizer asneiras mas acho que o Windows reconhece quando ativas essa opção
 
Back
Topo