Google Pixel 8a (2024)

Há momentos tive o meu primeiro stress com o 8a. Tirei do bolso, estava super lento, depois deixou de reconhecer o toque, começou a abrir funções a toa e tentava forçar o encerramento e não conseguia.

Depois lá reiniciou sozinho e ficou preso no loop. Forcei novamente o reinício e lá ligou e ficou a funcionar normalmente.

Terá sido do calor no bolso? Se foi... Muito fraquinho.
 
Uma nova questao:
Noto que é possivel desativar o Wifi / Dados / Bluetooth entre outras coisas sem necessidade de colcoar o PIN de desbloqueio do aparelho isto é uma falha de segurança enorme mas nao estou a ver como impedir isto ... Alguem me dá uma ajuda em como fazer ?
 
Há momentos tive o meu primeiro stress com o 8a. Tirei do bolso, estava super lento, depois deixou de reconhecer o toque, começou a abrir funções a toa e tentava forçar o encerramento e não conseguia.

Depois lá reiniciou sozinho e ficou preso no loop. Forcei novamente o reinício e lá ligou e ficou a funcionar normalmente.

Terá sido do calor no bolso? Se foi... Muito fraquinho.
Olha que ontem também o tirei do bolso e o telemóvel estava a pedir-me o código PIN do telemóvel, e depois o de desbloqueio.. fiquei até na dúvida se tinha reiniciado sozinho ou outra coisa qualquer.. Mas aquecer só foi uma 1 vez (não muito ) de início quando instalei atualizações, apps etc etc.. depois NC mais me aqueceu.
 
Como coloco ele em modo somente vibração? Ou seja, chamadas, SMS e notificações vibram.
Isto porque venho do iPhone e usava modo silencioso, no qual depois ele usava somente vibração para chamadas e notificações. Coloquei ele sem som, mas chamadas etc não vibra.
 
Como coloco ele em modo somente vibração? Ou seja, chamadas, SMS e notificações vibram.
Isto porque venho do iPhone e usava modo silencioso, no qual depois ele usava somente vibração para chamadas e notificações. Coloquei ele sem som, mas chamadas etc não vibra.
Carrega num dos botões do volume. Por cima da barra de volume tens um botão que indica o modo em que está:

Vibração <> Silêncio <> Com som

Selecionas o modo de vibrar.

9007012_01.jpg
 
Eu uso o TapTapLock. Faz exatamente o mesmo efeito (criar um widget invisivel)

Mas continua a ser uma falha grande... por exemplo, dás doube tap no lock screen para o acordar e espreitar as notificações (sem desbloquear)... vês.. depois queres dar double tap para desligar novamente o ecrã e não consegues. Tens de esperar que o ecrã apague

E para isto já não há workaround
 
Eu uso o TapTapLock. Faz exatamente o mesmo efeito (criar um widget invisivel)

Mas continua a ser uma falha grande... por exemplo, dás doube tap no lock screen para o acordar e espreitar as notificações (sem desbloquear)... vês.. depois queres dar double tap para desligar novamente o ecrã e não consegues. Tens de esperar que o ecrã apague

E para isto já não há workaround
por acaso vi uma pessoa no vídeo a comentar dessa taptaplock e foi a que instalei (5 estrelas na play store é difícil de bater)
eu simplesmente desliguei essa opção, até porque podes ter a "levantar para ligar" que acaba por fazer o mesmo efeito ahahahah

ah e mais, também no comentário vi uma pessoa a questionar-se se ao ter o tocar para ligar não poderá fazer com que o telemóvel reconheça mal alguns toques quando guardado e depois de ver alguns comentários aqui de malta a dizer que ao tirarem o telemóvel do bolso ele pedia pin, lanço aqui a questão...
será que não é isso que vos está a dar esse "problema"? o sensor às vezes baralhar-se e não reconhecer que está no bolso e reconhecer o toque como tu a veres se tens alguma notificação?
 
Eish, uso o Double Tap para bloquear e desbloquear há anos nos Samsung e nunca tive qualquer problema dele desbloquear (só tenho que ter cuidado com o não ter a opção " desbloqueado junto de um aparelho fidedigno" activa.
Em corrida era chato ter o telemóvel a desbloquear na bolsa) sozinho.
 
Back
Topo