Google Pixel 8a (2024)

Para enviar fotos do iCloud para Google fotos, há maneira? Já vi que posso pedir para transferir, mas depois vou ao Google fotos e ele aparece as fotos todas “jogadas” em vez de ficar por ordem (data) como no iCloud, sabem como resolver isso?
O ideal acho que é instalares o Google fotos no iPhone e sincronizas no iPhone o Google fotos.
 
Deve demorar umas 2h e tal... é bem lentinho.

Até agora a minha adaptação ao tlf tem sido estranha. Venho de um Poco X3 e noto que mexo muitíssimo menos no tlm do que antes, não me estou a habituar muito bem ao tamanho inferior do 8a.

Não deixa de ser positivo não andar tanto tempo colado no tlm, mas é esquisito. Já andei a mexer no tamanho de letra, etc, mas não estou 100% satisfeito. Presumo que com mais tempo de habituação isto vá ao sítio.

Também venho de um telm maior, e a adaptação a este pixel, também está a demorar :D
Espero que agora se estranhe, mas daqui a uns tempos se entranhe :D
 
Eliminar a barra de pesquisa pelos vistos não é possível, mas há alguma forma de a mudar de local?

Não dá... O melhor conselho que te posso dar é manter a mente aberta e usar uns dias como ele é pensado para ser usado.

Provavelmente acontece-te o que se passou comigo, comecei a usar mais e mais e agora para mim não faz sentido ter um telefone que não tenha logo ali a barra de pesquisas, porque é o elemento da interface que mais uso. Seja para pesquisar alguma coisa na web, seja para pesquisar coisas no telefone, como as apps que não estão no ecrã principal, contactos, definições, etc...
 
Isso. Ninguém quer andar à procura de uma app em "500" instaladas. Mesmo que crie folders. O melhor é sempre a pesquisa. Ainda mais quando começas a ecrever as letras e começam logo a aparecer resultados.

Passei do Pixel 4a para este 8a. O que sinto mais falta é do sensor de impressão digital nas costas do tlm. Dava-me muito jeito para puxar a barra de notificações para baixo, sem ter que ir lá acima, qd tens outra app aberta. E também preferia a largura (inferior) do 4a. De resto, nada a apontar.
 
Isso. Ninguém quer andar à procura de uma app em "500" instaladas. Mesmo que crie folders. O melhor é sempre a pesquisa. Ainda mais quando começas a ecrever as letras e começam logo a aparecer resultados.

Passei do Pixel 4a para este 8a. O que sinto mais falta é do sensor de impressão digital nas costas do tlm. Dava-me muito jeito para puxar a barra de notificações para baixo, sem ter que ir lá acima, qd tens outra app aberta. E também preferia a largura (inferior) do 4a. De resto, nada a apontar.
Para o que pretendes tens isso:

 
Viva malta, este meu carregador da Xiaomi dá?
IMG-20240522-090223.jpg


Sei que é um carregador USB, mas "é só" para não ir a correr comprar um novo, o telemóvel ainda vem a caminho 🤣
 
Última edição:
Bom dia, pelo que fui lendo entendi que talvez sejas a pessoa que me pode ajudar numa dúvida, https://www.amazon.es/dp/B0CJ54DBS9...e=pt_PT&mcid=7239a5d3acb5361c954eb7fd63d0a03f

Este carregador vai atingir o max que segundo li são 17w com o pixel? Com o cabo original já agora.

Caso não seja aceito sugestões, quero tentar minimizar os tempos de carregamento demasiado longos 😅
em teoria sim.

curiosamente estou a usar um semelhante, ugreen de 25w e no accubattery, em 2 ou 3 minutos que estive a ver a informação, não passou dos 15,5w.

fez praticamente o mesmo com o carregador original do pixel 4a que é tem de output 5V - 3A - 15W.

Quanto aos carregadores de indução o que recomendam ? algo nao muito caro mas fiavel.

Recebi este ontem mas não tive oportunidade de fazer grandes testes. Como é para estar no escritório ligado a uma Dock da Dell em permanência e onde não tenho pressa de carregar o telefone, não faço questão que seja o melhor ou o mais rápido do mercado.
 
Volto a dizer...tenham também muita atenção aos cabos que vão usar com os carregadores ;)

Um cabo com "rating" de 3A...dificilmente irá deixar passar os 3A...para tirarem proveito de toda a potência dos carregadores usem um cabo de 5A mínimo. ;)
 
Volto a dizer...tenham também muita atenção aos cabos que vão usar com os carregadores ;)

Um cabo com "rating" de 3A...dificilmente irá deixar passar os 3A...para tirarem proveito de toda a potência dos carregadores usem um cabo de 5A mínimo. ;)
Que desinformação por aqui vai.

TODOS os cabos USB-C para C tem no minimo de fazer 20V/3A. Não importa a forma, tamanho e feito, ponto final. O que acontece é que com comprimentos maiores existe maior desperdício de energia, mas não importa. Para este Pixel que só carrega a 18W chega e sobra. Qualquer coisa serve. Não sei donde é que veio tamanha desinformação mas aconselho ler documentação da USB-IF e artigos sobre o assunto.

https://youtube.com/@allthingsoneplace?si=w_lVum8z4x8eQKWe

https://youtube.com/@chargerlab?si=b_ekJxC0UdcfQ1-D

Assinado: alguem que estuda USB-PD há anos.
 
Que desinformação por aqui vai.

TODOS os cabos USB-C para C tem no minimo de fazer 20V/3A. Não importa a forma, tamanho e feito, ponto final. O que acontece é que com comprimentos maiores existe maior desperdício de energia, mas não importa. Para este Pixel que só carrega a 18W chega e sobra. Qualquer coisa serve. Não sei donde é que veio tamanha desinformação mas aconselho ler documentação da USB-IF e artigos sobre o assunto.

https://youtube.com/@allthingsoneplace?si=w_lVum8z4x8eQKWe

https://youtube.com/@chargerlab?si=b_ekJxC0UdcfQ1-D

Assinado: alguem que estuda USB-PD há anos.

Obrigado pela partilha do conhecimento e da informação "mais técnica".

Acredito que essa informação/obrigatoriedade seja real em cabos de marcas conceituadas...agora em cabos manhosos, "made in china", ali's e afins...possa haver "trafulhice" nesse campo não?

O cabo original Google indicam como:

Concebido para especificações USB 2.0: velocidade máxima de transferência de dados de 480 Mbps; potência máxima de 3 amperes. A taxa de carregamento varia consoante as capacidades da fonte de alimentação e do dispositivo.
 
Back
Topo