Google Play Store

Boa tarde, malta.

Alguém com o layout anterior na Play Store? Há uns dias reparei que já tinha o novo, dias depois voltei ao anterior...

Outra dúvida... tenho o Spotify em inglês, apesar de ter o idioma do SO em português. O mais curioso é que já não é a primeira vez. Tenho um Huawei assim e agora também tenho um Xiaomi.
 
Então agora a app da Via verde já não nos deixa usa-la porque temos root no telemóvel? Diz lá que é para não comprometer o acesso a áreas sensíveis.
 
não disse o contrário. para mim, serve perfeitamente. não tenho root

disse isso porque é mais uma que usa exactamente o mesmo sistema que todos os outros, acaba por consumir o mesmo, tem as mesmas limitacoes e regra geral usa as mesmas listas.
Ser open source pouco importa quando não és tu a compilar.
 
Ser open source pouco importa quando não és tu a compilar.

let's agree to disagree.

Quanto ao mais, Já usei adaway c/ root, e blokada, adguard e dns66 sem root. Não senti grandes limitações em nenhum dos casos. o consumo de bateria tb não achei problemático
não quero com isto dizer q a vossa solução não seja preferível para quem tenha root
 
Eu até é raro usar a app, mas há uns dias dava-me jeito para mostrar aqui nos recursos humanos da empresa os dias em que passei por lá e quando a fui abrir aquilo nada. Tive que me vir embora.
Vou experimentar com o Magisk Hide ver se resulta.

EDIT: @RostabalPT, já fiz e não deu. Mesmo limpando tudo relativamente á app.
 
Última edição:
Eu até é raro usar a app, mas há uns dias dava-me jeito para mostrar aqui nos recursos humanos da empresa os dias em que passei por lá e quando a fui abrir aquilo nada. Tive que me vir embora.
Vou experimentar com o Magisk Hide ver se resulta.

EDIT: @RostabalPT, já fiz e não deu. Mesmo limpando tudo relativamente á app.
Weird. Eu também tenho o Google Play services marcados como hide. Talvez possa ser disso?
Já agora a versão do meu Magisk é a 19.3, do Manager 7.3.2 e a da app da Via Verde 4.2.5
 
Convém dizer que esse método também funciona se tiverem em wifi nas versões anteriores.

Não é uma via que recomendaria, daí a ter excluído da minha sugestão inicial. As razões prendem-se com a passagem desses requests em plain text em toda a linha, abrindo caminho a que estes possam ser parcialmente ou totalmente interceptados e redireccionados(hijacked) por qualquer intermediário(ex:ISP) eliminando a camada de pub/tracking/malware blocking at DNS level(entre outros).

Para versões anteriores ao Pie, sugeria a aplicação Intra(https://getintra.org/) desenvolvida por uma team da Google, que permite usar DNS-over-HTTPS tanto em Wifi como dados móveis. Devido à ausência de suporte nativo, esta app requer o uso de uma profile loopback VPN de modo a captar e redireccionar o tráfego, em similaridade com outras apps do género. Não tará por isso vantagens em termos de consumo de recursos VS solução nativa no Pie para além da continuidade do offload do processo de filtragem não ocorrer no device(VS por ex: app Blokada que tem um maior impacto nos recursos devido ao processo ocorrer inteiramente no device).

Em termos de configuração, basta adicionar a seguinte string para os servidores da Adguard:

Código:
https://dns.adguard.com/dns-query

ou então a string atribuída pela NextDNS que usa o formato:

Código:
https://dns.nextdns.io/[sequencia_atribuida]

nw1iiJV.jpg
XBWtE4J.jpg
 
Eu até é raro usar a app, mas há uns dias dava-me jeito para mostrar aqui nos recursos humanos da empresa os dias em que passei por lá e quando a fui abrir aquilo nada. Tive que me vir embora.
Vou experimentar com o Magisk Hide ver se resulta.

EDIT: @RostabalPT, já fiz e não deu. Mesmo limpando tudo relativamente á app.
Pralem de dar permissão no Magisk Hide vai a definições e escolhe "Esconder Magisk Manager", depois tenta novamente.
 
Quando disse Google Drive, queria dizer Backup and Sync visto que mudaram de nome. E não, pelo menos desde essa mudança que deixei de conseguir fazer.

Mas não é isso que eu quero. O que pedi é que tenha logo as fotos dentro de uma pasta no PC sempre sincronizadas com a última que tirei.

Chegaste a resolver isto?
Ontem dei conta de que me aconteceu o mesmo :facepalm: Apaguei as fotos todas da pasta do Drive e deixei ficar tudo nas Photos... mas agora se quero que isso vá para o pc, tenho que ir ao site. Que porcaria.
 
Back
Topo