Gráfica GT200 \ Geforce GTX 200 series

Status
Fechado a novas mensagens.
GeForce 9900 GTX is 10.5-inch Long, Dual Slot


VR-Zone got to know that the GeForce 9900 GTX card is 10.5" long, full height and dual slot and the cooler is TM71 from CoolerMaster. Dubbed GT200 or D10U, we heard that this architecture might be dual chip with TDP up to 240W.

http://www.vr-zone.com/articles/GeFo...Slot/5740.html
cumps


Mas chamar-se GTX e ter dois GPU's é algo esquisito...na volta ou muda o nome ou é só um GPU...
Acho que é melhor esperar-se mais um bocado.
 
Mas chamar-se GTX e ter dois GPU's é algo esquisito...na volta ou muda o nome ou é só um GPU...
Acho que é melhor esperar-se mais um bocado.

Não... o que parece é que cada PCB tem dois chips... E não que são duas PCB coladas como na 9800GX2. Corrijam-me se estiver errado!
 
Eu sei é q só falam em tamanho? mas e o desempenho... nao se esqueçam q a nvidia dd a 8800gtx que anda a atirar placas com mais 5% de desempenho e pronto
 
Eu sei é q só falam em tamanho? mas e o desempenho... nao se esqueçam q a nvidia dd a 8800gtx que anda a atirar placas com mais 5% de desempenho e pronto

Se for single GPU... se não for pelo menos 50% mais rápida que uma 9800GTX é uma banhada :P Ainda para mais tendo em conta as specs anunciadas (ainda que não oficialmente).
 
Se for single GPU... se não for pelo menos 50% mais rápida que uma 9800GTX é uma banhada :P Ainda para mais tendo em conta as specs anunciadas (ainda que não oficialmente).

A meu ver se comparar-mos o salto que foi entre uma 7900gtx e uma 8800gtx (100% ou 2x1), podemos dizer que se a "nova geração" não tiver um salto semelhante temos aqui uma situação estranha...

A duplicação de performance não é nada de novo e que já não tenha sucedido em gerações anteriores.

Espero sinceramente que a 9900gtx ou 10000gtx ou como se venha a chamar a geração que vai sair, tenha pelo menos a performance de 2 9800gtx... menos que isto é uma desilusão...

Cumprimentos,

LPC
 
Eles regem-se pela concorrência. porque vão eles fazer uma nova 8800gtx se a ATI nao se tem mostrado capaz de fazer uma high-end desde há duas gerações? É uma pena para nós, mas, realmente, é uma realidade. Cheira-me que não vai andar muito mais longe, em performance, duma 8800gtx vs 8800ultra.

Cumps.
 
Eles regem-se pela concorrência. porque vão eles fazer uma nova 8800gtx se a ATI nao se tem mostrado capaz de fazer uma high-end desde há duas gerações? É uma pena para nós, mas, realmente, é uma realidade. Cheira-me que não vai andar muito mais longe, em performance, duma 8800gtx vs 8800ultra.

Cumps.

Não me parece que a ATI vá fazer uma grande topo de gama. Isto porque os custos associados a fazer gpu's de topo, com tamanhos exagerados é muito dispendioso e o publico alvo é uma pequena parte do geral. Parece que a solução tem sido juntar 2 gpu de média gama em vez de single-gpu de topo.
 
Eles regem-se pela concorrência. porque vão eles fazer uma nova 8800gtx se a ATI nao se tem mostrado capaz de fazer uma high-end desde há duas gerações? É uma pena para nós, mas, realmente, é uma realidade. Cheira-me que não vai andar muito mais longe, em performance, duma 8800gtx vs 8800ultra.

Cumps.

Daí acreditar em 50% e não 100%... mas daí a dizer que vai ser igual à 8800 Ultra/9800GTX já é demais!
 
Acho que me entendeste mal. Eu quis dizer que o salto de performance parece-me que vai ser a mesma aquando da 8800gtx para a ultra.

Cumps.
 
Fake or real?

GeForce 9900 GTX (GT200) specs leaked

55nm TSMC process
Single chip with "dual G92b like" cores
330-350mm2 die size
900M+ transistors
512-bit memory interface
32 ROP
192SP (24X8)
6+8 Pin
550~600W PSU min
9900GTX SLI runs Crysis 2560x1600 VH 4XAA smoothly

Some additional info previously :

TM71.jpg


GDDR3 memories
10.5" long
Dual slot TM71 cooler from Coolermaster
TDP up to 240W
P651 PCB

Fonte
 
Esse desenho é da placa?:205:
Então não eram 240SP??

O desenho é do meu primo de 3 anos, fez aqui no paint :rolleyes: :D

Também era suposto ser 65nm

Também era suposto ter >1000k de transistores

Também era suposto ser Single-Die e temos aqui um MCM

Também me parece ser fake.

É esperar para ver.
 
O desenho é do meu primo de 3 anos, fez aqui no paint :rolleyes: :D

Também era suposto ser 65nm

Também era suposto ter >1000k de transistores

Também era suposto ser Single-Die e temos aqui um MCM

Também me parece ser fake.

É esperar para ver.
MCM??Não me parece que a Nvidia fosse nesse sentido,para além do BenchZowner e um moderador do XS dizerem que as specs são estas
Post Original de BechZowner
G92GTS - GT200
648MHz/1620MHz/GDDR3-1944 - 600MHz/1350MHz/GDDR3-2200
256BIT BUS Width - 512BIT BUS Width
512MB FrameBuffer - 1024MB FrameBuffer
64 TFUs - 120 TFUs
64 TMUs - 120 TMUs
16 ROPs - 32 ROPs
128 SPs - 240 SPs
 
MCM??Não me parece que a Nvidia fosse nesse sentido,para além do BenchZowner e um moderador do XS dizerem que as specs são estas
[/i]

A mim também não me parece que estas sejam as specs reais, mas uma vez que nada se sabe a 100%, qualquer uma das "previsões" poderá estar correcta ou incorrecta :P

E a VR-Zone não costuma andar muito longe da realidade, as verdadeiras specs do G80, por exemplo e se bem me recordo, foram dadas em primeira mão por eles...
 
A mim também não me parece que estas sejam as specs reais, mas uma vez que nada se sabe a 100%, qualquer uma das "previsões" poderá estar correcta ou incorrecta :P

E a VR-Zone não costuma andar muito longe da realidade, as verdadeiras specs do G80, por exemplo e se bem me recordo, foram dadas em primeira mão por eles...
Sim foram dadas por eles mas também forneceram pics da gráfica quando fizeram isso;) para além de que foi muito mais perto do seu lançamento;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo