Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

Bom dia @pedrocsilva, o meu budget andará à volta dos 70 euros. Vi a informação no site da fantechworld e explicam bem, por isso jugo que seja claw grip.
Ok! tinhas falado do viper mini, é um bom rato caso tenhas uma claw grip um pouco mais "agressiva"
Eu tenho umas mãos parecidas com as tuas (+- 😅) e uso o Endgame gear Xm1 rgb (60€)

A minha tendência é Claw muuuuuuuuito relaxada e fugir para fingertip
Tipo isto:



EDIT: Se gostar daquele aspecto honey comb e mais leve podes dar uma vista de olhos ao Xtryfy M4 (Já tive com um nas mãos e é porreiro, ligeiramente mais caro).
 
Pura Claw. Se gostaste do Viper mini, go 👍

O próprio tamanho do rato obriga mesmo a essa grip para o tamanho da tua mão.
Falei do Viper mini com base da pesquisa que fiz. Por acaso tinha visto Endgame gear Xm1 rgb, mas na altura li que era mais adequado para o meu tipo de mãos! Quanto ao Xtryfy M4, não sei se o facto de ser honey comb, vou me adaptar. Mas o rato tem bom aspecto. O Viper mini está a 29 euros, não sei que entre estes 3 não seria a melhor escolha em termos de preço.
 
Falei do Viper mini com base da pesquisa que fiz. Por acaso tinha visto Endgame gear Xm1 rgb, mas na altura li que era mais adequado para o meu tipo de mãos! Quanto ao Xtryfy M4, não sei se o facto de ser honey comb, vou me adaptar. Mas o rato tem bom aspecto. O Viper mini está a 29 euros, não sei que entre estes 3 não seria a melhor escolha em termos de preço.
Só agora reparei que escrevi M4 mas quis dizer M42 lol

29€? bom preço, é metade do preço do xm1

EDIT: Tens também na amazon espanhola o Roccat Burst Pro 60€.
 
Só agora reparei que escrevi M4 mas quis dizer M42 lol

29€? bom preço, é metade do preço do xm1

EDIT: Tens também na amazon espanhola o Roccat Burst Pro 60€.
Obrigado pelas recomendações. Já tenho onde me entreter, qualquer um dos que recomendaste parecem-me bem! A escolha vai ser dificil! Quanto ao razer está um pouco abaixo de todos os outros. Vou ver melhor e depois vou decidir!
 
Pelo que pesquisei, vi os seguintes modelos e gostaria de saber entre estes, quais acham ser os melhores tendo em conta palm grip e uma mão média 18 x 10 :

1- Rato Óptico Steelseries Prime Pro Series Gaming 18000DPI : 19.90 euros (70% desconto)

2- Rato Optico Steelseries Rival 3 8500DPI : 24.90

3- Rato Óptico Logitech G203 Lightsync RGB 8000DPI : 24.99

4- Rato Óptico Razer DeathAdder Essential 2021 6400DPI : 29.90

5- Rato Óptico Steelseries Prime+ Pro Series Gaming 18000DPI : 29.90 (60% desconto)

6- Rato Óptico Corsair Katar Pro XT Ultra-Light Gaming 18000DPI : 29.90

7- Rato Gaming Glorious Model D- Glossy Preto : 29.90 (50% desconto)

8- Rato Gaming Glorious Model O- Glossy Preto : 29.90 (50% desconto)

9- Rato Gaming Xtrfy MZ1 RGB Preto : 29.90 (60% desconto)

(PS: Estes 2 modelos seguintes são recondicionados Grade B não sei se valem a pena equacionar ) :

10- Rato Óptico Logitech G502 HERO 25600DPI Gaming Preto - Recondicionado 29.90

11- Rato Óptico Corsair Sabre RGB Pro 18000DPI Preto - Recondicionado 29.90

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Bom dia,
Ofereci aqui no escritório ao chefe, um rato wireless (Steelseries Rival 3 Wireless), mas o que é certo é que o rato "deu" alguns problemas. Desde pedir para actualizar o software...e desconectar do pc (tive que o ligar 2 ou 3 vezes para ficar com ligação), soluçar no AutoCAD, de vez em quando dar "freezes"...e deixar de responder...até a "comer" as pilhas num mês (quando o anúncio é que trabalha apenas com uma pilha, caso a pessoa queira, e que dura imenso tempo!)
Já o deixei na loja, com a reclamação, mas passado 1 semana disseram que não tinham sentido nada do que falava.
Mais alguém com algum tipo de problema idêntico no mesmo modelo que me possa dar feedback?
Obrigado,
 
Novo membro:

8me775z.jpg

RSMoH2O.jpg


Qualidade boa, sem problemas de QC aparentes. Consigo usar 0ms debouce sem double clicks, pelo menos por agora.
Experimentei o pulsar x2 mini, x2 medium e xlite v2. Adorei o x2 medium, laterais direitas e mais baixo que o gpx, exatamente o que estava a procura.
Como referência a minha mão é 18x9 relaxed claw, fingertip ocasionalmente.

Sinto mais preciso e rápido mas menos estável em comparação com o gpx. O GPX enche mais a mão, o pulsar x2 é mais low profile, com os botões mais baixos. Para mim um rato mais baixo, onde os dedos ficam mais perto do mousepad dá a sensação de mais precisão. Já um rato que enche mais a mão dá mais estabilidade, mas muito grande começa a limitar a mobilidade.

A nível de sensor, sinto que está ao nivel do G PRO, já não posso dizer o mesmo do viper mini, quando uso o noto logo que é menos smooth e nota-se bem que é um sensor inferior.
Após vários dias a usar e testar motion sync acho On ligeiramente mais suave e não noto latência adicional, mas a diferença é mesmo minima, super difícil de notar. Já pooling rate de 500hz para 1000hz notasse bem por exemplo.
Em conclusão gosto mais do x2 do que do gpx em praticamente tudo. Shape, clicks, scroll wheel. Só a coating é que é ligeiramente melhor no gpx.




Para quem quiser comparar shapes:
https://www.eloshapes.com/index.html
 
Última edição:
Boas, alguém sabe qual é o "equivalente" gaming a um mx master 2? Digo isto pq estou é este que estou a usar e é me confortável, mas estou a pensar em leva lo para o escritório.
 
50/60€ wireless e em condições só usado. Pulsar xlite v2 custam menos de 100€. O mini até está a 53€ na loja europeia mais conhecida que vende estas coisas.
Realmente a minha descrição não foi a melhor. Não é preciso ser wireless, nem tem de ter rgb. Tem é de ser bom para jogos e AutoCAD. A única semelhança que preciso com o mx é o estilo de rato, penso que é palm.
 
Back
Topo