Hardware PS4 vs Xbox One

Status
Fechado a novas mensagens.
Segundo a naugthy dog, a PS4 só tem mesmo 6 cores para os jogos.
http://www.dualshockers.com/2014/03...l-and-how-they-can-make-them-run-really-fast/

NDPS4_2-571x425.jpg
 
pc pra mim igual a mmo moba rts League of legends, Diablo 3, heart stone. os multi sao caca para batoteiros e saiem so por dizer que sim... nao dao guito as empresas como nas consolas.

tenho ps4, one e pc e jogo mais tempo no pc league of legends do que em qq consola, mas se for pa jogar um battlefield n e no pc de certeza.

e comparar processadores de pc com consolas ;e estupido os processos sao diferentes e as otimizacoes tb.
 
pc pra mim igual a mmo moba rts League of legends, Diablo 3, heart stone. os multi sao caca para batoteiros e saiem so por dizer que sim... nao dao guito as empresas como nas consolas.

tenho ps4, one e pc e jogo mais tempo no pc league of legends do que em qq consola, mas se for pa jogar um battlefield n e no pc de certeza.

e comparar processadores de pc com consolas ;e estupido os processos sao diferentes e as otimizacoes tb.

Dá perfeitamente para comparar os CPUs desta nova geração com os de PCs porque são processadores x86 como os dos PCs. Não só isso mas sabe-se que são baseados na arquitectura Kabini da AMD e as diferenças que tem para o que se encontra num PC hoje em dia é mínima.
Estou curioso pelo primeiro hacker que consiga meter uma PS4 a fazer dual-boot com SteamOS. :D
 
4,5gb+512mb flexíveis=5Gb... Nada que mais tarde não venha a "crescer"... É mais fácil dar RAM mais lá para a frente com a optimização do SO do que ter de a tirar e depois os jogos mais antigos não funcionarem ou tirar funções à consola.

Sinceramente não acredito Nerusonu, a consola precisa mesmo desses 512MB "flexiveis" para ter o sistema mais livre. Nunca irão ser usados para jogos.

E também nem vejo necessidade de usar os 5GB no total, já que os 4.5gb são GDDR5 é memoria bastante rápida e para jogos são mais que suficientes.

Lembra-te que quanto mais memoria um jogo usar mais processamento ele irá precisar.

Relativo a este assunto deixo aqui o que escrevi no topico da Xbox:

Os 4.5GB de Ram são usados nos jogos só e apenas. Os 512mb são para ter o sistema mais livre e para o S.O não "engasgar".

No entanto eu a usar o Browser da PS4 e a jogar noto logo alguns arrastamentos no S.O da consola, e muitas vezes a mensagem : " Memoria Insuficiente" e não consigo navegar no browser, a consola não deixa.

Na X1, é uma maravilha usar os apps e estes ficam sempre abertos, ao contrário na PS4 que cada vez que saio do jogo e entro no app novamente é como se tivesse abrir pela 1 vez.

Estas coisas também interessam, não é só o Hardware que é importante.
 

Estava a tentar evitar o offtopic mas enfim...
Os preços dos componentes são um bocado "rabiscados" imo.
Continuo com a mesma opinião. Pc tem mais frame drops. O único que vi realmente a PS4 "gritar" por mais poder, foi no Tomb Raider(não me recordo de notar perca de frames quando passei essa parte). De resto, no BF4 safa-se tão bem ou melhor que o PC (independentemente de ser 900p ou ser comparável ao HIGH do PC)
Obviamente em jogos sem frame cap, o PC sai-se melhor.
Já a One, muito muito fraquinha. Cada vez mais acho que a microsoft deu um valente tiro nos pés no que diz respeito ao "sector gaming" da consola. Como disse antes, como media center é fenomenal, como consola de jogos, nem por isso.
Boa review

Vi alguém falar do Thief. Está assim tão mau nas consolas? Não o testei em nenhuma plataforma. Não sendo o meu estilo, não o tencionarei adquirir.


Estou curioso pelo primeiro hacker que consiga meter uma PS4 a fazer dual-boot com SteamOS. :D
Não vejo qualquer lógica para tal.
Terás melhores resultados com o PC, pois, seguramente será mais optimizado para certos componentes.

Será que vale a pena colocar SSD na PS4? Alguem já viu reviews "a serio"?
 
Metes o PC om os settings da PS4 e este PC terá muito melhor frame rate que qualquer outra consola. Isto e a possibilidade de escolher como jogamos é um dos pontos fortes do PC.
O PC que o JfoxPT descreveu continua válido como uma alternativa barata e mais potente do que a PS4. Comparado com uma Xbone é muito superior.
 
Não entendo porque repetem sempre a mesma coisa, quem compra uma consola para jogar, é porque (cada um com os seus motivos) não quer jogar num PC, mesmo que este seja melhor a nível de performance.

No meu caso, se não fosse a simplicidade de poder jogar por uma consola na sala e seu ecossistema simples, hoje não jogaria nada, zero, mesmo tendo os $ para o melhor PC gaming.
 
Não sei se reparaste mas este tópico é para falar de hardware. Como estas consolas usam hardware de PC a comparação é inevitavel.
 
Não entendo porque repetem sempre a mesma coisa, quem compra uma consola para jogar, é porque (cada um com os seus motivos) não quer jogar num PC, mesmo que este seja melhor a nível de performance.

No meu caso, se não fosse a simplicidade de poder jogar por uma consola na sala e seu ecossistema simples, hoje não jogaria nada, zero, mesmo tendo os $ para o melhor PC gaming.

Ajudem-me aqui... Se bem me lembro, nas consolas era preciso introduzir o respetivo CD do jogo para poder jogar, agora já é diferente? Tipo: Instalar o jogo uma vez e depois é só selecionar "Jogar" ?
Isso é fenomenal e... No... Whait... Isso parece-se imenso com a forma de se fazer no PC!

Desculpem, mas tinha de mandar a "boca". É que nem em relação à "simplicidade" eu acho que se justifique dizer que a consola é melhor. Ninguém impede ninguém de ter um pc na sala ligado à televisão, sem contar co o facto que neste caso até se pode ligar a dois monitores diferentes e usar de forma independente, enquanto "o puto" joga na TV pode-se estar a trabalhar noutro monitor.
 
Claro que continua a ser preciso o disco. Senão era uma festa.
Nas consolas nao tens drivers, anti vírus, updates de segurança, optimizar settings, etc etc

Edit: para nao falar que uma consola e mais eficiente energeticamente que um pc, e muito mais silenciosa. E sim, podem silenciar um pc, mas isso nao fica barato.
 
Ajudem-me aqui... Se bem me lembro, nas consolas era preciso introduzir o respetivo CD do jogo para poder jogar, agora já é diferente? Tipo: Instalar o jogo uma vez e depois é só selecionar "Jogar" ?
Isso é fenomenal e... No... Whait... Isso parece-se imenso com a forma de se fazer no PC!

Desculpem, mas tinha de mandar a "boca". É que nem em relação à "simplicidade" eu acho que se justifique dizer que a consola é melhor. Ninguém impede ninguém de ter um pc na sala ligado à televisão, sem contar co o facto que neste caso até se pode ligar a dois monitores diferentes e usar de forma independente, enquanto "o puto" joga na TV pode-se estar a trabalhar noutro monitor.


Gostava de saber como jogas num ecra e trabalhas no outro ao mesmo tempo no pc
 
Este tópico já anda a pedir o fecho a muito tempo.

Já se sabe as diferenças de hw, já se sabe que a PS4 tem hw superior.

Este tópico á muito que é reciclar conversa.
 
Claro que continua a ser preciso o disco. Senão era uma festa.
Nas consolas nao tens drivers, anti vírus, updates de segurança, optimizar settings, etc etc

Edit: para nao falar que uma consola e mais eficiente energeticamente que um pc, e muito mais silenciosa. E sim, podem silenciar um pc, mas isso nao fica barato.

Bem... Se só usares o PC para jogos, como nas consolas, também não pre3cisas de nada disso, em relação à eficiência, depende dos componentes.
Dou-te razão no aspeto do "barulho"... Mas, quando estás a jogar não se ouve.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo