HD 4870 ou GTX260

Hás-de-me explicar o que é que as gráficas da Nvidia têm de superior às ATI para dizeres "nvidia é nvidia"?

Se te estás a referir às GTX260 216 em comparação com as 4870 eu digo-te: melhores coolers, consumos em idle bem mais baixos, mais silenciosas, maior capacidade de OC, maior performance na maioria dos jogos e, no caso de ser uma eVGA ou BFG, apoio ao cliente 24/7 e garantia de 10 anos. :)
 
Se te estás a referir às GTX260 216 em comparação com as 4870 eu digo-te: melhores coolers, consumos em idle bem mais baixos, mais silenciosas, maior capacidade de OC, maior performance na maioria dos jogos e, no caso de ser uma eVGA ou BFG, apoio ao cliente 24/7 e garantia de 10 anos. :)

Tava a falar da marca no geral. Porque tirando a GTX260 216, que no meu ver é a melhor placa do momento na relação preço/performance, a Nvidia abusa nos preços com as placas mais fracas (da 9800GTX+ para baixo) dar mais 50€ que uma placa ATI só para dizer que tenho uma Nvidia? No, thank you.
 
Última edição:
Boas

Tb tenho uma ati 4870 512 mb da gainward, nunca tive problemas, a ventonhia ñ assim tão barulhenta, o pc esta ligado 24 horas, durmo a 1 metro do pc na boa. Os jogos correm tds lindamente com tudo no maximo.

não perto o pk do receio que o pessoal tem das ati's. eu optava pela ati nos tempos de hoje mal vale é poupar.
 
apesar de ser nvidia user nao sou fanboy:x2:...mas dessas todas evga gtx260 216core 55nm

ate 1920*1200 tanto hd4870 como gtx260 portam.se bem com altos e baixos para cada um dos lados...mas neste momento penso que a gtx260 seja superior como presumo que nao vas jogar a resoluçoes tao elevadas ficas muito bem servido com a evga

cumpts

Nao sei se a 4870 se porta assim tao bem
a minha a 1920x1080 ja começa a soluçar.
 
Por estes preços até apetece fazer crossfire.

http://www.*****.com/pt/pt/1344930/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-512-mb-gdd.html
 
por muito boa que a gtx260
hd4870 por 150€ é maquina
são mas é malucos
mesmo sem a promoção é bem mais barata
acho que melhor não há............
 
Boas, penso que passado um mês, se fores como eu, então já deves ter comprado a gráfica...

Mas mesmo assim venho dar a minha opnião.

Fui utilizador de ATI desde 98, ainda era uma RAGE 128, passei para uma Asus X700, e recentemente comprei uma HD4670.

Quanto às 2 primeiras nunca me deram qualquer tipo de problema, tirando o factor de um mau cooler na X700, que depois mudei e ainda é viva a gráfica!

Como os jogos ja pediam Shader Model 3 e a X700 é SM 2.0, aguentei e perdi alguns bons jogos, até comprar uma PowerColor HD4670 1GB.

Comprei, diverti-me, mas não me senti satisfeito com o desempenho da gráfica, ultimamente só tenho jogado GTA por isso é nele que me vou focar. Estava muito bem a jogar e os edificios desapareciam, a estrada desaparecia, o carro andava no ar... e tinha imensos breaks... defenitivamente não estava contente com a minha compra, embora tenha consciencia que fiz uma compra low end - mid end.
Tentei o overclock, nas memorias de 800mhz passei para os 1005mhz, se subisse mais um pouco a imagem ficava marada.
E foi ai que decidi vende-la.

Optei por passar para NVIDIA, comprei uma EVGA 9800 GTX+, o dobro do preço mas também com uma performance superior!
Não fazia ideia de como era uma grafica Nvidia, apenas tinha curiosidade de experimentar algo novo.
Tal o meu espanto que a marca Evga dentro da caixa trás uma série de documentos, cabos para Tv-out, que na HD4670 apenas trazia um amarelo. (Mas pronto isso é o menos, eu não vou utilizar isso).
Como também a EVGA tem um "programa" chamado Step-Up, e o que é isto do Step-UP?
O Step-Up permite-te adquirir uma grafica superior pela diferença entre a grafica que pagas-te pela nova que queres.... exemplo : 9800 GTX+ = 160€ , GT260 = 220€. Vais pagar apenas 60€ + os portes pela nova GT260 (e tens de entregar a tua 9800 GTX+ claro).
Entre outros promenores, um que me saltou à vista foi tambem o próprio programa de Overclock da EVGA que até me permite controlar a ventoinha da gráfica como bem me apetecer, algo que nao aconteceu na ATI.
E claro que verifiquei uma melhor performance no GTA...

É claro que seria mais correcto se estivesse a falar de 2 gráficas "mais rivais" do que duas placas diferentes...

Uma coisa que também me pergunto é porque é que as ATI não têm, ou pelo menos o GPU-Z não mostra, a velocidade dos Shaders?

E só para complementar:

Tenho dois colegas com portateis, um com uma HD2600, e outro com uma 9600GT e enquanto o meu colega de HD2600 joga 5minutos com tudo no minimo e com breaks razoaveis, o meu colega de 9600GT é capaz de passar 5minutos com breaks, com tudo no minimo também e o restante tempo o jogo é fluido... Parece que a gráfica se habitua ao jogo.

PS: Em contrapartida se quizeres fazer SLI vais encontrar alguns problemas pois SLI só com as motherboards da NVIDIA, enquanto que CROSSFIRE dá na maioria das motherboads do mercado, e pelo que já li parece-me que o Crossfire ainda é melhor que o SLI...
 
Última edição:
a ATI não mostra a velocidade dos Shaders porque são sempre á mesmo frequencia que a velocidade da GPU, a nvidia é que separou a velocidade dos Shaders com a do GPU
 
Esses problemas que tiveste no GTA com a HD4670 não é culpa da grafica. É total culpa do jogo, que tem uma boa carrada de Bugs...

Eu tenho a mesma grafica, e não tenho esses problemas. A minha grafica anterior era uma Nvidia, e tinha problemas a jogar GTA4. A performance diminuia ate que ficava injogavel. Mas que culpa tinha a grafica...? :P

Quanto à EVGA, é das melhores empresas a fazer grafica Nvidia, senão mesmo a melhor. É normal que te sintas mais contente com a compra, para uma gama superior, e ainda por cima da EVGA...:007:

Cumps ;)
 
Esses problemas que tiveste no GTA com a HD4670 não é culpa da grafica. É total culpa do jogo, que tem uma boa carrada de Bugs...

Eu tenho a mesma grafica, e não tenho esses problemas. A minha grafica anterior era uma Nvidia, e tinha problemas a jogar GTA4. A performance diminuia ate que ficava injogavel. Mas que culpa tinha a grafica...? :P

Quanto à EVGA, é das melhores empresas a fazer grafica Nvidia, senão mesmo a melhor. É normal que te sintas mais contente com a compra, para uma gama superior, e ainda por cima da EVGA...:007:

Cumps ;)

E com que opcoes gráficas jogas GTA ?
 
Estive a testar a perfomance das duas graficas...

No vantage é uma diferença de 2000 pontos... }>

Agora o que interessa é jogar!!! Sem filtros ligados ou então sem estarem no maximo não se nota grande diferença os jogos correm todos fluidos!!

Onde notei mais diferença foi no benchmark do farcry2 com filtros ligados onde a 260 teve 34fps average e a 4870 16fps.
Crysis nem testei...

Qualquer uma das graficas aguenta bem com resoluçoes de 1920*1080 desde que nao se abuse nos filtros, principalmente na 4870.
Quem nao pode gastar muito 4870 e não fica nada mal servido, agora se poderem gastar mais um pouco vao para a 260 é uma grafica mais recente e a meu ver mais preparada para o futuro!!!

Esses problemas que tiveste no GTA com a HD4670 não é culpa da grafica. É total culpa do jogo, que tem uma boa carrada de Bugs...
Este jogo deu grandes problemas com os cracks...se nao for original pode ser disso
 
Última edição:
Back
Topo