Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Engracado e que existem longas threads nos foruns da sony sobre o problema, e a resposta da sony parece ser sempre a mesma... "Nao existe problema"

Já fiz o downgrade dos Sony WH1000xm3 da versão 4.1.1 para a versão 2.0.
estou muito satisfeito, já que não dei cabo disto!
usei este tutorial: https://www.reddit.com/r/sony/comments/dpsmsq/wh1000xm3_custom_firmware_flash_mdr_proxy/

e após ter demorado um pouco a perceber a coisa, já que o medo de estragar era grande, demorou uns 30-35 minutos e correu tudo bem.
 
Já fiz o downgrade dos Sony WH1000xm3 da versão 4.1.1 para a versão 2.0.
estou muito satisfeito, já que não dei cabo disto!
usei este tutorial: https://www.reddit.com/r/sony/comments/dpsmsq/wh1000xm3_custom_firmware_flash_mdr_proxy/

e após ter demorado um pouco a perceber a coisa, já que o medo de estragar era grande, demorou uns 30-35 minutos e correu tudo bem.

e o resultado? voltas-te a ter o ANC como antes? Pelo que li, ai as coisas mudam de figura, vi gente a dizer que mesmo fazendo downgrade as coisas melhoraram, outras a dizerem que melhorou mas mesmo assim nao ficou igual, outras que dizem que nao melhorou e manteve...

Basicamente, uma grande confusão, e a Sony teima em dizer que nao existe problema, e recomenda apenas a fazer "reset" as definicoes do ANC e correr o optimizer outra vez.

Outra coisa que me lembrei. Ja testas-te caminhar ou até correr com os XM3 para ver se tens um cracking noise no auscultador esquerdo? parece ser um problema também comum, so o vais notar se nao tiver musica a passar.

Os meus tem esse problema, mas ainda nao tive tempo de os mandar para reparação
 
Última edição:
Não tinha experiência nenhuma com ANC por isso comprei uns Bose QC35 II e experimentei-os num voo.

O ANC de facto é bastante bom mas não fiquei propriamente impressionado com a qualidade de som, talvez por eu ser nabo nestas andanças, mas por um headphones deste valor esperava mais.

Acabei por os devolver e hei-de avançar para os WH1000xm3 quando apanhar uma promo decente.
 
e o resultado? voltas-te a ter o ANC como antes? Pelo que li, ai as coisas mudam de figura, vi gente a dizer que mesmo fazendo downgrade as coisas melhoraram, outras a dizerem que melhorou mas mesmo assim nao ficou igual, outras que dizem que nao melhorou e manteve...
Eu apenas uso os headphones em viagens de avião, daqui a 2 semanas vou poder fazer a comparação dentro do avião.

Outra coisa que me lembrei. Ja testas-te caminhar ou até correr com os XM3 para ver se tens um cracking noise no auscultador esquerdo? parece ser um problema também comum, so o vais notar se nao tiver musica a passar.
Os meus tem esse problema, mas ainda nao tive tempo de os mandar para reparação

nunca experimentei isso, mas posso também ver se faz barulho no auscultador esquerdo quando ando sem ouvir musica e depois digo-te, até agora nunca notei nada de anormal, mas também não uso muito o ANC sem musica.
 
Eu apenas uso os headphones em viagens de avião, daqui a 2 semanas vou poder fazer a comparação dentro do avião.



nunca experimentei isso, mas posso também ver se faz barulho no auscultador esquerdo quando ando sem ouvir musica e depois digo-te, até agora nunca notei nada de anormal, mas também não uso muito o ANC sem musica.

Eu so notei porque estava a andar e na transicao de uma musica para a outra notei o barulho. Depois de uma pesquisa, tambem parece ser uma coisa frequente...
 
Já fiz o downgrade dos Sony WH1000xm3 da versão 4.1.1 para a versão 2.0.
estou muito satisfeito, já que não dei cabo disto!
usei este tutorial: https://www.reddit.com/r/sony/comments/dpsmsq/wh1000xm3_custom_firmware_flash_mdr_proxy/

e após ter demorado um pouco a perceber a coisa, já que o medo de estragar era grande, demorou uns 30-35 minutos e correu tudo bem.

Porque fizeste o downgrade quando existe uma versão mais recente (4.2.2) ?
Podias testar e ver se o ANC tem ou nao problemas no teu.

Pelo que se lê por aí nuns funciona bem e noutros não.
O problema do touch no frio também ficou resolvido (mas aparentemente só nos que foram construídos neste ano). De que ano/mês é o teu?
 
Porque fizeste o downgrade quando existe uma versão mais recente (4.2.2) ?
Podias testar e ver se o ANC tem ou nao problemas no teu.

Pelo que se lê por aí nuns funciona bem e noutros não.
O problema do touch no frio também ficou resolvido (mas aparentemente só nos que foram construídos neste ano). De que ano/mês é o teu?


eu tambem li no redit e as opinioes são diversas sobre o 4.2.2, mas a grande maioria diz que não resolveu o a questão do ANC ser "mais fraco", contudo para a Sony, nunca existiu um problema com o ANC nas versões apos 2.0, apesar de milhares de queixas tanto nos forums da sony como no redit. Se para a Sony não existiu ou nunca confirmaram que era um problema, é natural que não o corrijam.

em relação ao Ano deve ser deste ano, posso confirmar, mas comprei em Março deste ano se não me engano.
 
Parece-me, e é só uma suposição, que eles tentaram balancear a pressão que muitos sentiam nas versões 2+, através das 4. Para fazer isso baixaram o nível do ANC mas as pessoas notaram...isto é assim "chato" porque para pessoas como eu, eu prefiro as novas versões em que as vozes não são tão abafadas. Eu não me importo de ouvir um pouco das vozes, quero é abafar o resto.

O problema do touch no frio também ficou resolvido (mas aparentemente só nos que foram construídos neste ano). De que ano/mês é o teu?

Finalmente. Onde viste isso?
 
O problema do touch no frio também ficou resolvido (mas aparentemente só nos que foram construídos neste ano). De que ano/mês é o teu?



Finalmente. Onde viste isso?

Vi no reddit.
Este link é para o anc: https://www.reddit.com/r/sony/comments/ds13v9/wh1000xm3_422_fixed_anc/

E este aqui para o último firmware: https://www.reddit.com/r/sony/comments/dp2nju/wh1000xm3_422_update_is_out/

E5TjeGb.jpg


Mas por este comentário aqui parece que é um problema que deixou de acontecer nas unidades mais recentes. Terão eles melhorado fisicamente alguma peça na linha de montagem?

"As an aside, the set I had purchased appears to have a 647xxxx serial #, and doesn't seem to have the issue with the cold causing phantom touches. Been -2c to -4c in the mornings and I don't seem to be having issues yet. Anecdotes/reports seem to indicate that kicks off close to the freezing point."
 
Boas, queria comprar uns auscultadores bluetooth sem qualquer fio, do tipo airpod para ligar ao telemóvel android.
É para ser usado essencialmente em transportes públicos (comboio e metro).
Seria para oferecer no Natal.
O orçamento seria de 40€ o máximo.

Estive a pensar nos Redmi Airdots, não sei se existem melhores e em o que seria essas melhorias.

Algumas sugestão?
 
Última edição pelo moderador:
Boas, queria comprar uns auscultadores bluetooth sem qualquer fio, do tipo airpod para ligar ao telemóvel android.
É para ser usado essencialmente em transportes públicos (comboio e metro).
Seria para oferecer no Natal.
O orçamento seria de 40€ o máximo.

Estive a pensar nos Redmi Airdots, não sei se existem melhores e em o que seria essas melhorias.

Algumas sugestão?

sim, passa pelo tópico:

https://forum.zwame.pt/threads/in-ear-phones-qual-comprar-ii-recomendacoes-na-1-pagina.664343/
 
Eu andava para comprar uns Beyerdynamic Custom Studio para ouvir no meu sistema de sala. Entretanto apareceram uns Sennheiser Momentum 2.0 a 99 euros, e não resisti. Venho de uns Hiperx Cloud II, e por isso não estava à espera de nada de transcendente, mas é realmente outro campeonato. Os detalhes que são revelados nestes Momentum 2.0, em sequências multi instrumentais de jazz fusão, como em "Aja", de Steely Dan, são absolutamente deliciosos. A curva de resposta de frequência não é tão plana como uns headphones monitores, mas o boost dos graves e médios permite uma dinâmica de reprodução muito mais divertida.

Notei que ao fim de 2 dias a ouvir, os agudos ficaram mais macios, mesmo não sendo nunca agrestes quando saíram da caixa.

Comprei um cabo de 3 metros de qualidade, compatível com o sistema de encaixe da Sennheiser, que me levou mais 25 euros, mas que é muito melhor que o cabo com comando para telemóveis que vem com eles, e que dá a impressão que só vai durar 2 ou 3 meses. Não tem comando mas o som ainda é melhor, com menos circuitos à mistura...

Por 100 paus? Extremamente satisfeito!
 
Última edição pelo moderador:
Há ruído sim. Muito comum do lado direito.
Se fosse o cancelamento não ouvia só de vez em quando. Estás a referir é algo diferente do que refiro.

Não sei se é permitido partilha links aqui...? Caso não seja peço desculpa desde já ao(s) moderador...!!

Também tenho esse problema mas nem sempre foi isso, foi após uma viagem de autocarro que começou e não é sempre, ando para levá-los para a garantia já há algum tempo.
Cheguei a ver um vídeo que com uma "pancada" deixava de fazer esse barulho, o que me resultou só uma vez...
 
Eu vi esse vídeo do chinês. Leva isso à garantia mas garante que eles ouvem o ruído. Vão fazer-te (possivelmente) o que fizeram a um colega meu: um reset aos headphones, e disseram que não havia nenhum problema. Quando os fores buscar convém que eles ouçam isso de novo. Desisti dos headphones sony wh1000xm3. Pagar 300€ e andar a dar pancadas? Fiquei desiludido porque eu adorei o som. Esta semana recebo os meus PXC550. Good luck, se puderes, dá feedback dessa situação.
 
Back
Topo