F2P Hearthstone (Blizzard)

Yap, isso já foi corrigido há algum tempo.
Sou só eu que me farto do jogo uns meses após sair uma expansão? Parece que o jogo se torna rapidamente monótono pouco tempo após uma expansão. A meta fica bem definida logo ao inicio nem há muita surpresa pelo meio.
 
Mas esses X meses são muitos na minha opinião. Ou punham mais cartas, ou iam adicionando cartas às classicas.
Uma coisa que acho que era muito fixe era se te deixassem fazer um mix de classes, com um limite talvez. Por exemplo podias adicionar até 5 cartas duma outra classe. à semelhança do que fizeram num brawl recente. Era muito fixe e abri portas e muitos decks novos.
Ou então cartas multiclasses como já vi no reddit. Por exemplo uma carta que poderia ser usada por priest ou por paladin.
 
Agora só lá para Novembro, antes da blizzcon, é que talvez mudem ligeiramente a meta ao nerfar algumas cartas, tipo yogg, call of the wild, tuskarr...

Metade dos jogos que perco são à pala de Yogg's... Já chateia e bastante.
 
Eu, depois de ter acidentalmente chegado a rank 10 enquanto fazia uma quest de ganhar 5 jogos com Lock (ou shaman), decidi mudar-me para casual e, honestamente, foi a coisa mais correta que decidi fazer.

O contra é não haver uma recompensa (neste caso seria ganhar uma ou mais estrelas) como acontece em standart ou wild. A favor é o facto de já não saber o que é jogar contra aggro há pelo menos 2 ou 3 dias. Tem sido Druid (control e dragon), muitos Priests (revive, n'zoth, OTK), Warriors, alguns Hunters (não muitos) e Rogues.

Pode ser uma coincidência e a partir de agora vir so a apanhar aggro lá, mas até agora vou-me definitivamente manter a jogar em Casual até a ladder estar mais diversificada.
 
0cc7108aea4c6fe2b253f0a23909419a.png


Tenho este deck praticamente desde que jogo isto. A única mudança que lhe fiz nos últimos meses foi quando me calhou o Alexstrasza que ficava bem nele, de resto nunca lhe mexi. Nestes últimos dias tenho jogado apenas com ele, e não é que subi de 19 para 14 sem uma única derrota? Acho que já devo ir com mais de 10 jogos seguidos sem perder. Insane.

È um deck super simples verdade, mas tem tantas soluções e controlo da board que tem sido até agora um passeio contra vários tipos de decks.
 
Metade dos jogos que perco são à pala de Yogg's... Já chateia e bastante.


A carta diz que os feitiços são aleatórios, como a aleatoriedade de quem leva com eles, mas pelo que tenho visto mais de 70% das vezes o jogador que o coloca fica a ganhar e ás vezes muito.
_______

Com a maré de azar que andava ontem a coisa lá melhorou e saiu uma lendária foil o que na pratica significa uma lendária à escolha. Acho que a Blizzard devia ser mais especifica no algoritmo dos bosters, para uma pessoa saber com o que está a contar pois aleatório não é de certeza.
 
Com a maré de azar que andava ontem a coisa lá melhorou e saiu uma lendária foil o que na pratica significa uma lendária à escolha. Acho que a Blizzard devia ser mais especifica no algoritmo dos bosters, para uma pessoa saber com o que está a contar pois aleatório não é de certeza.

Eu também me queixo sempre da minha sorte nos packs, mas é aleatório.
Eu uso o PityTracker para anotar o conteúdo dos mesmos, ajuda-me a ficar menos frustrado com a minha sorte :D
Segundo parece, o pior caso é abrires uma épica de 10 em 10 packs, e uma lendária de 40 em 40, mas não é de todo isto que me acontece, até estou bem próximo das percentagens dos outros users.
 
Segundo parece, o pior caso é abrires uma épica de 10 em 10 packs, e uma lendária de 40 em 40, mas não é de todo isto que me acontece, até estou bem próximo das percentagens dos outros users.

Sim, o que é muito mau, a esse ritmo para fazeres um deck ainda tens que investires muito, ou esperar e ires fazendo as missões.

Eu acho que aleatório não deve ser pois, por exemplo no clássico, se juntares épicas mais lendárias dá-te um numero elevado de cartas, o que não bate certo a nível de probabilidades de muitas vezes de se andar para aí abrir 10 bosters a calhar apenas uma rara.
 
No meu caso não me posso queixar. Em apenas 2 dias, salvo erro abri 4/5 boosters, e calhou-me 2 lendárias e 2 épicas sendo umas delas foil. E passado não mais que uma semana, calha-me outra foil épica.
 
Não acho que seja assim tão mau, se não já toda a gente tinha a maioria das cartas sem gastar um tostão. E eu tenho estado atento a isso dos 10 packs sem nenhuma épica, nunca me aconteceu e também foi por ter essa desconfiança que comecei a anotar o conteúdo deles. A média para as épicas é de uma por cada 5 packs. Para as lendárias é uma em 17 packs.
Não acho que seja mau se tivermos em conta que é um jogo que não obriga ninguém a gastar dinheiro.
 
Eu na semana passada tive nos 100%. 2 packs: 2 lendárias, 1 épica, 3 ou 4 raras (pelo menos 2 foils). À pala destes 2 packs fiz o Gromash. Agora só falta o Tirion :)
 
Sim é uma das que levará nerf, passa a dar sumon de um totem básico em vez de um qualquer.

No link estão lá todos os nerfs. Um deles é o Yogg!
 
Yah yah. Apenas li o link, e postei sem ler o resto da noticia. Quando vi os nerfs já tinhas respondido.

Mas depois de os ver, acho que só não vou concordar com o Charge, porque basicamente destroi um baralho que nem era assim tão overpower, e até fácil de se fazer para jogadores com poucas cartas.
 
Yah yah. Apenas li o link, e postei sem ler o resto da noticia. Quando vi os nerfs já tinhas respondido.

Mas depois de os ver, acho que só não vou concordar com o Charge, porque basicamente destroi um baralho que nem era assim tão overpower, e até fácil de se fazer para jogadores com poucas cartas.
Charge é uma mecânica que nunca deveria ter feito parte de um jogo que permite ao oponente ignorar as criaturas na mesa. O nerf à carta em si é um bom princípio.

O nerf ao Yogg deixa um sabor agridoce. Sim, de quando em quando ganhava o jogo, mas em Druid é simplesmente a única forma de a classe reconquistar a board. Não era usado porque ser extremamente poderoso, mas sim porque não existe alternativa, excluindo o Deathwing. Compreenderia se o excluíssem de torneios oficiais, mas assim, mataram-no.
 
Back
Topo