F2P Hearthstone (Blizzard)

Pessoal um pequeno à parte:

Sendo eu novo no jogo (logo coleção muito fraca) sabem um deck bom F2P para derrotar a SIDRAGOSA?
Duas coisas. Primeiro, quando for assim passa no Hearthpwn e nos decks fazes uma procura por PvE e respectivo Boss, como isto. Tens sempre vários tipos de decks e custo para cada caso, geralmente com táctica/descrições gerais para um novo jogador não andar aos papéis

Segundo, muito do conteúdo PvE vai passar por teres sorte contra bosses, alguns desenhados para ser completamente over-the-top. Sorte na tua draw e que eles não tenham o par de cartas que arruma contigo. Momentos de frustração pontual vão ser normais e repetir alguns muitas vezes também.

Acho que não é o caso da Sindra, que me lembre, e os decks sugeridos são de burst on face logo nada que tenha grande setup. O clássico Inner/Divine Priest devia funcionar bem e não envolve investimento.
 
Duas coisas. Primeiro, quando for assim passa no Hearthpwn e nos decks fazes uma procura por PvE e respectivo Boss, como isto. Tens sempre vários tipos de decks e custo para cada caso, geralmente com táctica/descrições gerais para um novo jogador não andar aos papéis

Segundo, muito do conteúdo PvE vai passar por teres sorte contra bosses, alguns desenhados para ser completamente over-the-top. Sorte na tua draw e que eles não tenham o par de cartas que arruma contigo. Momentos de frustração pontual vão ser normais e repetir alguns muitas vezes também.

Acho que não é o caso da Sindra, que me lembre, e os decks sugeridos são de burst on face logo nada que tenha grande setup. O clássico Inner/Divine Priest devia funcionar bem e não envolve investimento.

Sim eu percebo que alguns bosses são muito fortes seja pela passiva ou nesse caso por limitar o numero de cartas em jogo devido aos Congelados.

Eu tive de repetir vários bosses até chegar a esse mas agora que cheguei ao Sindragosa estou mesmo bloqueado. Já tentei de tudo, já fiz sensivelmente 20 jogos e em nenhum deles senti que podia ou estive quase a ganhar.

Obrigado pelo site. Vou investigar uns decks e tentar mais umas vezes.
 
Acho que estas muito enganado, e explico depois porque. E acho que parte do problema também esta um pouco por ai, estas a avaliar as coisas a seco vendo só do lado de Paladin e de não gostares do deck na matchup, o que leva a avaliar-se mal cartas. A diferença é enorme.

Estou a avaliar por um todo, e por neste momento jogar mais de odd pala, se queres entrar pelos aggros, não invalida que não consiga ver por outras perspectivas porque o Cubelock por exemplo já vem desde algum tempo atrás. E com vários aggros que já joguei contra Warlcok, no geral a classe consegue ser sempre superior em todas as fases do jogo. Um gajo quando jogava contra ele, além de fazer figas para não ter o Voildord cedo, ainda tinha que fazer contra os Hellfires e companhia.

Um Lackey, não sendo idiota ou estando em grande emergência por uma mão de m**** e sem alternativa, não se joga no seu mana cost a seco porque fica exposto a silence (que é staple na meta) e leva facilmente a um jogo perdido (merecidamente).

Como tal, a diferença é entre o 6º para 7º, que é mais um turno e exactamente a janela média em que os aggro decks tem tendência a fechar os jogos (4/5 em jogos fantásticos de true skill curve sem respostas). É mais um turno em que há o potencial de comer burst, e com o healing afectado o deck fica muito mais exposto a spell finishers (Skill Command, Faceball, Wrath) nessa altura.

Claro que há diferença. Apenas digo que não vai haver assim tanta consoante os boards clears, healing e o draw que o deck tem aos pontapés para compensar um turno extra em que o Lackey não entra.

A arma é a carta honesta do deck e é um exemplo de uma carta bem desenhada. Efeito importante que permite resposta ao adversário antes de activar, como a de Druid, e por isso não eram cartas OP na meta em que sairam nem são agora.

É um teste ao deck-building, como eram um Fiery, Doomhammer, Eaglehorn, Aluneth. Ao contrário dessas grandes armas, não tem valor ao ser jogado e só activa no inicio do outro turno, ou seja se o adversário a destroi foram uma carta, 5 mana e tempo para o galheiro. Amazing. E para o efeito obriga a ter um demon na mão, senão é uma carta morta - não abusa de recruits ou summons do nada.

Oozes são obrigatórias há séculos (dependendo da meta/deck e gosto, Harrison), quando se apanha nas últimas metas em grandes percentagens PW, Paladins, Medivhs, Legendary Weapons e por ai fora... há sempre um bom alvo.

Não abusa mas sempre foi um extra brutal ao 5/6º turno estar-te a meter na board uma 3/9 taunt com um deathrattle secante ou uma 5/7 com haste. Mas a arma sempre foi algo que se comeu perfeitamente, como aceito perfeitamente as stats de um Voidlord para um 9º turno. A ser jogado aí acho uma boa carta para estancar uma board opressiva sem ser nada overpower. O problema veio foi com a estupidez da blizzard em tornar uma carta de 9º turno algo de 5/6º. Mesmo entrar ao 7º e ainda ter mana para outras acções continua acima da média.

A carta é um dois em um, e ambas partes da carta são extremamente valiosas para funcionalidades diferentes:
- Healing que tanto compensa a card draw via HP ou como suporte contra decks agressivos
- Activador para Deathrattles, via Lackey e Cube

Por isso é que falei no meu post de aumentar também o custo do Cube ao não tocar no mana cost de DP, porque esse sim é o grande culpado de Doomguard/Gul'dan serem actualmente olhados como problemas, quando o DK não era até o lançamento dessa estupidez e Doomguard nunca o foi, mesmo com Faceless combos.

Mas voltando ao DP, perder metade do healing, ficando abaixo da norma por 1-mana porque tem a segunda utilização, tem um efeito muito grande na capacidade de sobrevivência de um Warlock contra decks agressivos e vai reduzir significativamente a winrate nesses matchups. E se for necessário equilibrar com taunts (o que dá vida p.ex) vai diluir o deck.

O que tu propões já existe, Sacrificial Pact (destroy a demon, heal 5), e se fosse só pelo activador há o "1-mana discover demon" desta expansão. Aqui era aumentar a mana para 2 ou diminuir o heal e castigar os motores em vez do activador.

O Godfrey foi mau exemplo antes, podias ter usado a Voodoo Doll on 5. Tens também que lembrar-te que Warlock é uma classe clássica de Zoo e Control, se agora tem Godfrey (que é clear mas condicional) antes tinha Doom!, agora tem Spellstone mas antes tinhas Blastcrystal/FellFire/Demonheart (saudades), onde vês Defile estava DemonWrath, etc. O healing era pouco mas uma Mistress of Pain bufada com um par de ataques repunha o life-taping inicial - quando não ganhava sozinha jogos contra aggro - mas tinha o preço de mutar ligeiramente os decks para a suportar nesse efeito (e mesmo assim não levar silence).

O problema é quando se dá recruit (Lackey), que é um abuso aqui como noutros CCG's por motivos óbvios se não estiver muito condicionado na carta original ou alvos possíveis. É quando se faz cartas que activam claramente OTK's (Cube) quando se leva ANOS a nerfar qualquer sinal dos mesmos em pouco tempo (com mais ou menos razão). É quando se quebra vulnerabilidades naturais de archetypes (card draw/refill em aggro) ou classes (healing em Warlock). É quando se cria cartas que saltam alguma regra básica (mana curve) à grande para uma vantagem quase irrecuperável de forma consistente (condição fácil sem custo e minions de valor elevado mesmo no pior cenário). É quando se gere algo como uma montanha russa em vez de apostar na estabilidade.

Falei na mudança para "friendly demon" como mero exemplo. Basicamente deviam tornar a carta incompatível com Lackey, Cube e outros semelhantes onde o avanço a nível de jogo em relação ao teu oponente é brutal. Mas como disse em cima, o problema não é das cartas em si (Doomguard + Voidlord) mas sim a simplicidade e atalhos com que se jogam em harmonia com o poder da classe. Sei que jogaste Magic, e de certeza que te deves lembrar do poder que era o Affinity Ravager, onde o problema do deck em si não era o Ravager mas sim as cartas que jogavam para ele que eram um abuso de todo o tamanho. Começaram por banir a Skullclamp, e como não bastou mais tarde foi o Disciple e outras tantas que já nem me recordo bem. O Cubelock tenho a perspectiva que vai ser a mesma coisa. Houve estes nerfs, sempre tardes como tudo onde um gajo já nem liga, mas o poder continua do deck continua praticamente lá todo.
Isto vai à parte, porque é tudo tanga e sabes perfeitamente. O deck mais forte, consistente e jogado das metas é sempre aggro. A excepção nos últimos tempos foi aquele mês de Jade Druid em que a querida Blizz lançou o Plague+UI.

O mais forte e consistentes das últimas têm sido agressivos de Paladin (Murloc, Baku até refinarem Even e agora vai voltar a Murloc certamente). Que são também os mais jogados na meta (200k registados no Replay vs 150k de Cube, Control nem chega aos 100k).

Cube Warlock, o mais jogado, lida bem com Baku mas já lhe custa Murloc e Even (e não vai melhorar, pelo contrário). A versão Control lida bem com eles mas bastante pior contra outros late game decks (Druid, Priest, Mage, Warrior).

Top legend 200 para baixo só se joga Cubelock. Nos torneios é logo um dos primeiros decks a ser riscado. Mesmo que agora tenha caído um pouco de desuso, e certamente vai cair mais depois nos nerfs, até entao era aquele deck diria quase perfeito contra todos os outros.
 
Boas,

Alguém sabe de há maneira de recuperar os dados de várias partidas que fiz que se perderam no deck tracker?

Na semana passada ia jogar quando me deparo que estava tudo a zero, classes que já tinha centenas e até mesmo milhares de jogos ficou-me tudo a zeros, ainda andei lá a ver se conseguia recuperar mas sem sucesso.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo e como resolveu?
 
Será o facto de eu ser noob e não ter uma coleção muito grande que na minha opinião acho a Frost Lich Jaina MUITO OP?

Sei que houve nerfs recentemente e pelos vistos essa carta não foi tocada logo significa que a comunidade/devs não acham necessário mexer nela.

A passiva fica muito OP. Ando pelos ranks 24-23 e cada matchmaking apanho essa carta. É derrota certa.
 
É uma carta boa para lategame, mas não é OP.

Podes ver pelos stats https://hsreplay.net/cards/43419/frost-lich-jaina/

Pode ser o facto de eu não ter um bom deck e não conseguir dar counter mas não acho muito difícil "engonhar" o jogo até aos 9 de elixir e depois esta carta fica com uma passiva muito op dar 1 de dano (igual à passiva normal) mas gerar um minion de 2-6 com lifesteal é muito forte.

Jogo de Mage e tenho encontrado muita gente com essa carta. Estou rank 21 e perdi 4 jogos seguidos porque tinham esta carta. Estou com aquela sensação de que tenho o jogo controlado (porque tenho mesmo) o oponente joga esta carta mesmo que tente continuar o jogo acabo por morrer e o herói adversário com 30 de vida quando na altura que eu estava com o jogo controlado tinha por exemplo 10-15.
 
É bastante simples. Apanhar Control/Big Mage completo abaixo de 20 com um deck iniciante, incompleto ou que não seja agressivo será quase sempre derrota garantida. A partir do momento em que entra a DK Jaina o jogo acaba automaticamente nessas condições a menos que tenhas lethal para o turno seguinte, mais acima ou com mais fundos tens muitos decks capazes de fazer frente ao value - por valor próprio ou combos.

Se tens muita população de control mage nesses ranks tens que despachar com decks mais rápidos, desde Murlocs em Paladin e Shaman, Midrange Hunter, Zoo Warlock, até Tempo Mage... tudo decks acessíveis e que não precisam de grande investimento numa colecção limitada.

Tens também que jogar com o lado táctico nesses e não é só face, tentar puxar os AoE ou removals num momento apropriado/para certos minions, ter atenção ao posicionamento, conhecer o outro deck, testar por cartas antes de comprometer totalmente, condicionar o uso das do adversário pela situação da board, etc.

É uma treta quando um jogador "novo" apanha decks feitos em ranks baixos, mas há muitas causas possíveis e pelo menos já não existe o antigo "noob farming". Ah, não jogues em Casual que é pior que ranked nisso lol Good luck.
 
Ainda me lembro da primeira vez que apanhei um Justicar. Fiquei pasmado a olhar para a qualidade da carta e que aquilo era bom demais para ser verdade.
Bons velhos tempos.
 
Última edição:
o RNG deste jogo da cabe de mim...

o jogo decide muitas vezes quem ganha, basta faltar uma vitoria para subir de rank e o RNG começa a funcionar a grande... 4 derrotas seguidas porque nem se quer consigo jogar nos 1ºs turnos... enfim

vou dar um tempo ao jogo, ou investes ou não sais da sopa torta....
 
@SandroPT Este jogo não requer apenas investimento monetário para seres competitivo, tens decks tier 1 bastante acessíveis de fazer, tens é de conhecer os matchup's e as fragilidades dos decks adversários e isso requer tempo de jogo. Aconselho também a ver umas streams para veres as decisões dos "pro players".

Também me lamento muito do RNG nas passagens de rank, principalmente quando essa implica chegares a um degrau. Actualmente, com a alteração do reset na ladder, jogo sempre para rank 1 para garantir rank 5 no mês seguinte caso não tenha tempo para jogar e sinto-me menos prejudicado do que quando jogava apenas para rank 5.

Antes desta alteração, quando jogava para rank 5, havia dias que subia 7 ranks em 3h, e depois ficava dias preso em rank 6. No mês seguinte a ter chegado a legend pela 1ª vez, fiquei mesmo 1 semana em rank 6 e perdi mais de 10 jogos de acesso a rank 5, ia arrancado os cabelos com a falta de RNG mas a persistência neste jogo compensou me sempre até hoje. Por vezes ando dias que não saio dos mesmos ranks mas depois consigo winstreaks de 13 jogos seguidos que compensa todas as derrotas.
 
Bem já há mais de uma semana que só tenho levado com quests da treta de 50G, vou sempre fazendo uma por dia para ter sempre alguma para trocar por outra mas nem assim.
 
Estás melhor que eu, além de só levar quests de 50gold, ontem não recebi daily quest mesmo com um slot disponível, já enviei ticket mas pelo que li em casos semelhantes, não me devolvem nada.
 
@SandroPT Este jogo não requer apenas investimento monetário para seres competitivo, tens decks tier 1 bastante acessíveis de fazer, tens é de conhecer os matchup's e as fragilidades dos decks adversários e isso requer tempo de jogo. Aconselho também a ver umas streams para veres as decisões dos "pro players".

Também me lamento muito do RNG nas passagens de rank, principalmente quando essa implica chegares a um degrau. Actualmente, com a alteração do reset na ladder, jogo sempre para rank 1 para garantir rank 5 no mês seguinte caso não tenha tempo para jogar e sinto-me menos prejudicado do que quando jogava apenas para rank 5.

Antes desta alteração, quando jogava para rank 5, havia dias que subia 7 ranks em 3h, e depois ficava dias preso em rank 6. No mês seguinte a ter chegado a legend pela 1ª vez, fiquei mesmo 1 semana em rank 6 e perdi mais de 10 jogos de acesso a rank 5, ia arrancado os cabelos com a falta de RNG mas a persistência neste jogo compensou me sempre até hoje. Por vezes ando dias que não saio dos mesmos ranks mas depois consigo winstreaks de 13 jogos seguidos que compensa todas as derrotas.


eu sei que se precisas de tempo, mas tempo é dinheiro se investires poupas nesse tempo todo perdido.

o máximo que cheguei foi rank 9 e passei trabalhos para la chegar que disse que nunca mais, agora pouco jogo isto, 1/2 vezes por semana, mas não por não ter tempo, mas sim pelo jogo em si...

o rng é ridículo, eu comparo este jogo ao fifa em termos de mecânica... beneficia sempre 1 jogador...

eu tenho uma opinião sobre jogos online que metam € no meio...
 
Por muito que invistas se continuares a cometer erros, de nada te serve os €s, aqui tens mesmo de saber a melhor jogada possível antecipando a do adversário. Tem RNG mas no fim de contas equilibra. O FIFA tem scripting, é bem diferente...

EDIT: Nem de propósito, 4 jogos em rank 1 - 5 estrelas, 4 derrotas...

EDIT2: A 6ª cheguei a legend, apenas porque me calhou o mesmo jogador que derrotei para ter 5 estrelas, ele adicionou-me e em vez de ganhar, deu me um turno extra de caridade... Ou seja, nem ao 6º jogo lá chegaria se não fosse a generosidade do jogador. Lá está o que digo, para passar de degrau na ladder leva-se com mau RNG até à exaustão!
 
Última edição:
Por muito que invistas se continuares a cometer erros, de nada te serve os €s, aqui tens mesmo de saber a melhor jogada possível antecipando a do adversário. Tem RNG mas no fim de contas equilibra. O FIFA tem scripting, é bem diferente...

EDIT: Nem de propósito, 4 jogos em rank 1 - 5 estrelas, 4 derrotas...

EDIT2: A 6ª cheguei a legend, apenas porque me calhou o mesmo jogador que derrotei para ter 5 estrelas, ele adicionou-me e em vez de ganhar, deu me um turno extra de caridade... Ou seja, nem ao 6º jogo lá chegaria se não fosse a generosidade do jogador. Lá está o que digo, para passar de degrau na ladder leva-se com mau RNG até à exaustão!

o rng aqui é o mesmo do script do fifa...

se o jogo quiser não ganhas e não podes fazer nada... mas como também não jogo muito nao dou tanta importância... quando isso me acontece nem 2 jogos faço desligo logo...
 
Back
Topo