@aArraiano Vou tentar ir por partes para ficar mais claro e perceberes porque acontecem certas opções e se/quando há alternativas.
Do que te falta, é obrigatório os segundos Far Sight (draw que tanto desconta peças do combo ou removal), Healing Rain e Volcano. É também o Grumble, sem o qual não recuperas cópias do Shudder criadas pela activação do battlecry do Chain Gang, e o próprio Shudderwock. E não são cartas queimadas só aqui Rain , Volcano e mesmo Grumble funcionam muito bem em Elemental Shaman (e com Electra é algo que podes explorar com um finisher extra via Dual-Bloodlust mantendo o resto do controlo e minion generation do archetype).
A partir daqui, há varias condicionantes no resto:
- Neste em particular, Electra não tem muita utilidade visto o melhor caso ser um dual-Far Sight, os outros spells dificilmente precisam ou há utilidade real num segundo cast. Nesse ponto, Keleseth ou Thalnos (spell dmg+draw) são superiores no deck, ou um Sandbinder (draw elemental) como subs.
- Há duas formas se garantir recuperar Sudders, Murmuring Elementals e Zola. Com os primeiros deixas de ter a opção Keleseth, mas podes ter dois e são versáteis com o resto dos battlecries do deck. Com Zola tens uma vaga no deck, podes copiar minions para replay sem esperar a draw tendo o resto na mão (SCG e Drinkers), mas tens que ter a board limpa na altura em que jogas o Shudder senão ficas exposto a falhar a cópia e possivelmente perder o jogo.
- Há pouca gente a jogar Pipers, são de utilidade relativa bastante reduzida e há muito battlecries a concorrer para entrar conforme a meta, como Black Knight, Glacial Shards, Ooze, Mind Control Tech (especialmente vs OddPaly/ZooLock), o recente Storm Chaser (para garantir Volcano).
- No geral, as cartas tem que ajudar no drawing, removal, lidar com problemas da meta e ajudar o combo a ser rápido e consistente. Omega Defender e Seafarium Bombers não ajudam em nada, é indiferente um Shudders com 6 ou 16 de ataque, como é enfiar bombas ao adversário quando já lhe rapas 1/3 da vida em cada cast à conta de Life Drinkers. São pesos mortos, não afectam decks lentos e não ajudam em nada contra rápidos (principal perigo), não recomendo o craft ou sequer serem enfiados no deck.
- Hemet é bom mas é uma carta como Keleseth, quanto mais tarde o apanhas menos relevante é no jogo, e só pode ser jogado se apanhares Zola antes, se ela estiver no final do deck é uma carta morta e se estiver ele no fundo é basicamente uma dead draw. Se o tivesses dizia para testares, mas não vale a pena o craft a menos que se tenha em vista outros decks com ele (que não são tão comuns ou consistentes para subir na ladder).
- Falta nisso ferramentas para conter o early game, decks com Keleseth optam normalmente por Glacial Shard (com extra de ser activados por Shudder) e sem ele normalmente vão para Doomsayers, old but gold. Podem parecer uma afinação banal mas fazem toda a diferença entre segurar o jogo até aos turnos em que te querem matar (5-7) ou seres carne para canhão.
- AoE. Há aqui também duas versões acima do resto. Por um lado tens Primordial Drakes, podes usar dois, são taunts com bons stats, cada activação são 2-dmg a tudo o
resto, ou seja o Shudder que os activar não leva dano e tens sempre uma board garantida de um 6/6 e vários 6/x. Por outro, e agora mais comum, tens Hagatha que faz 3-dmg a
toda a board, tens que ter mais cuidado com os Shudders mas o HP passivo permite teres sempre algo para jogar (e em média os spells de Shaman são decentes).
Acho que passei tudo o que estava a pensar por enquanto, mas estou aqui para mais duvidas ou discutir opções. No geral há sempre tentação de se adicionar mais battlecries desta e daquela pelo "value", mas a realidade é que a base chega para terminar qualquer adversário e muitas vezes até podes ter que jogar o combo incompleto mais cedo para ganhar os jogos (aggro), tudo depende dos cenários mas contando com isso a prioridade na maior parte dos jogos será conseguir gerir a mesa e puxar do deck enquanto seguras o agressor.
E quando olhas para a meta agressiva (OddPaladin, OddRogue, ZooLock), faz sentido a maior parte andar com 1xOoze e MCT, não só pelo battlecry mas pelo efeito imediato em travar o avanço dos decks e criar turnos menos efectivos que outras cartas mais poderosas num vácuo não conseguem. Eu tenho mais de 80 jogos com isto:
Vou testando e tal a cada dezena, mas anda sempre perto disto. Se tivesse Zola, algo que ando a ponderar para outros e aproveitava também neste, provavelmente trocava os Murmuring por Kele/Zola (e Thalnos por Electra no teu caso) apesar de gostar do gameplay com eles. Também ando sempre entre 2xCreeper ou Creeper/MCT, provavelmente mais a segunda enquanto houver tanto Zoo por ai. Também tenho Hagatha mas não consigo ter feeling com ela aqui (também porque é chata com Murmurings), sinto que faz mais estragos e que os Drakes na mesma altura conseguem ser mais efectivos quando importa, mas é questão de veres como preferes (mete um Sandbinder ou StormChaser para reforçar a draw).