help

Apoc: pois parece que ainda há muito :)

existe um comando de DOS para parar o shutdown, alguem que diga que eu nao lembro agora

entretanto fazes o download de proteccao, inicias o pc em modo seguranca e aplicas
 
"If you're seeing "shutdown in 60 seconds" messages, open the Start menu, choose Run, type in shutdown.exe -a and click OK. (This may not work on Windows 2000.) This will stop Blaster's automatic shutdown process and give you time to visit web sites and download the updates. It has also been reported that activating the Windows XP firewall may allow infected machines to connect to the Internet. Cornell staff have had success downloading the patch onto a floppy disk from an uninfected machine, and using the disk to repair infected machines."

http://cit.cornell.edu/computer/security/alerts/blaster.html

recomendo vivamente um winxp+sp2 para instalar
 
cintia disse:
Decidi formatar... Formatei o disco mas durante a instalação do windows bloqueia... tipo nos 11% ou nos 93%...
Consegui entretanto instalar o SO.
Activei a firewall.
Instalei o NIS 2006 e assim que conectei o cabo de rede...
"shutdown inicated by NT AUTHORITY/SYSTEM
restart because of Remote Procedure Call"

Desculpem lá... mesmo sem o SP2... O NIS2006 (entendo como Norton Internet Security 2006)acho que não é um buraco tão grande ???
Firewall no windows (se for o da microsoft) -> SP2 Instalado. O SP1 não tem firewall...
Será de facto o sasser ou afins...
Não existira um conflito entre firewall (Microsoft + Norton)
 
Última edição:
norton não é um buraco grande .. neste momento já é um buraco negro ....

fico na minha winxp+sp2
sygate ou blackice
kaspersky ...

combinação infalivel e o melhor de tudo é leve ....
 
netrider disse:
Desculpem lá... mesmo sem o SP2... O NIS2006 (entendo como Norton Internet Security 2006)acho que não é um buraco tão grande ???
Firewall no windows (se for o da microsoft) -> SP2 Instalado. O SP1 não tem firewall...
Será de facto o sasser ou afins...
Não existira um conflito entre firewall (Microsoft + Norton)


a do xp so esteve activa ate instalar o NIS2006.
mas de qualquer das formas o meu windows xp pro já tem sp2 no cd de instalação.
e este problema so se dava qd ligava o cabo de rede.
à parte disso nunca dava.
afinal não era da board. era mesmo da grafica. a memoria da grafica tava com problemas.
 
cintia disse:
a do xp so esteve activa ate instalar o NIS2006.
mas de qualquer das formas o meu windows xp pro já tem sp2 no cd de instalação.
e este problema so se dava qd ligava o cabo de rede.
à parte disso nunca dava.
afinal não era da board. era mesmo da grafica. a memoria da grafica tava com problemas.

Para mim, mais uma vez confirmas que "problemas estranhos" devem-se a qualidade da memória... neste caso da tua placa gráfica...
Tenho verificado que muitos problemas atribuidos as mainboard normalmente tem a ver com a memória, cabos e placas de video.... e os problemas são hiper estranhos....
São sempre os que dão mais trabalho.
 
netrider disse:
Para mim, mais uma vez confirmas que "problemas estranhos" devem-se a qualidade da memória... neste caso da tua placa gráfica...
Tenho verificado que muitos problemas atribuidos as mainboard normalmente tem a ver com a memória, cabos e placas de video.... e os problemas são hiper estranhos....
São sempre os que dão mais trabalho.


o mais engraçado e que ja tinha trocado a grafica e tive problemas dai ter descartado esta mas desliguei as fans e ai o problema foi mesmo so na grafica...
troquei a grafica e a fonte e parece que por agora ta a funcar bem...
pelo menos ta assim a 4 horas... sem qq erro...
a ver vamos...
 
acho que falei mt cedo... tive de mudar o AV.
assim que fez as primeiras actualizações deu o NTAUTHORITY...
instalei o AntiVir e o zone alarm... mas nao consigo aceder a net nem à placa de som... :004:


ao arrancar o pc faz um bip curto... a bios é da AMI ... segundo o site da AMI o problema pode estar na board... alguma ideia?
 
1 Beep: DRAM refresh failure

Explanation: The system is having a problem accessing the system memory to refresh it. Refreshing is done on all system memory to keep its contents active.

experimenta alterar os timings da ram para valores mais relaxados ... algumas boards assumem valores agressivos que certas memorias não conseguem suportar ...

mete o software principal a instalar num cd ( AV, firewall,anti-spyware) e depois formata isso e reisntala tudo e so ligas o modem ao pc após teres tudo instalado e a fucnionar em pleno ...

para antivirus não recomendo o antivir ... para isso é melhor o AVG e tb é totalmente a borlix ...

para firewall tb não recomendo a zonealarm... tem mais buracos que um queijo suiço ...

eu uso a sygate .. esta ja não se encontra na net pois foi comprada pela symatec ... se for preciso posso enviar para mail a ultima que saiu para o publico em geral ...

em ultimo caso para ficarmos numa de borlas recomendo a tiny personal firewall ...
 
Já tentaste só instalar com um DDR...
Deves ter um conflito na memória... Já falamos disso antes....
Pede um DDR a alguém, retira os teus e instala a máquina...

Antivirus freeware: Avast Home Edition
 
netrider disse:
Já tentaste só instalar com um DDR...
Deves ter um conflito na memória... Já falamos disso antes....
Pede um DDR a alguém, retira os teus e instala a máquina...

Antivirus freeware: Avast Home Edition

nao gosto do avast... so instalei o antivir porque era o unico que tinha pra la num cd visto que nao tenho net

pq tenciono voltar ao NIS até pq o comprei agora a pc tempo e nao me apetece deitar €€ fora.
sempre usei o Norton e nao tenciono mudar...

quanto as DDR já foram testadas e trocadas por mim e na loja onde fui buscar a fonte tb me fizeram a troca delas pra ver se era da memoria ou nao...
 
Norton é pesado e maior que o buraco de ozono, um buraco negro como referiram atrás.

Se fizeste uma compra nao acertada e queres continuar forca, mas a opcao que escolheste nao é a melhor :(

Avast funciona muito bem e gratuito. Casmurrice também dá problemas e se calhar custa bem mais €.

Como testaste as DDR?
 
Já tentaste colocar apenas UM DDR no teu sistema ???
Estás com conflitos e a tua board está a passar-se. Tenta colocar apenas UM de cada vez e alternar os bancos (podes ter um danificado na board).
Não leves a mal mas a tua memória não é de confiança.
Os teus DDR são de single side ou double side. Se forem single, estás sujeito a mais problemas de compatibilidade.

Em relação ao Avast, as pessoas são livres de escolher... para mim, os problemas (e buracos) que já vi no norton, é para esquecer... Nas pessoas que conheco, já instalaram o Avast (15+) e apenas 1 teve um virus que entrou... Pode não ser invalivel, mas pelo menos é de borla (relação preço/qualidade +++++)
 
Última edição:
atlante disse:
Norton é pesado e maior que o buraco de ozono, um buraco negro como referiram atrás.

Se fizeste uma compra nao acertada e queres continuar forca, mas a opcao que escolheste nao é a melhor :(

Avast funciona muito bem e gratuito. Casmurrice também dá problemas e se calhar custa bem mais €.

Como testaste as DDR?

com o memtest e windiag... um DIMM de cada vez.

agora sem erros nenhuns...
 
Última edição:
Sem erros continuas com o beep no arranque? vês algum problema, nao faz o post? Tens os timming em auto na bios?

Tens as memorias em dual channel? Sao single ou double sided? Correste em diferentes banks? Às vezes pode ser um que teja marado.

Boa sorte...
 
Podes tentar fazer uma coisa antes da segunda parte...

Tenta retirar o linux knoppix ou o Caixamagica, versão Live CD, e verifica se os problema que tens são os mesmos no linux. Se for um problema de hardware, o linux também terá comportamentos estranhos... Caso contrário podes ter um problema no windows... ????

2 parte:
Sinceramente... vai a uma loja comprar uma board (p4p800 ou equivalente), e instala tudo. Vê se na loja é possivel devolver a board em caso do mesmo problema acontecer... Não tens nenhum amigo com uma board parada a um canto para P4 478...
 
Última edição:
Back
Topo