Multiplataforma Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Pelo que tive a ver, não é só a entrada em Hogsmeade que é separada por um loading screen - todas as lojas têm um loading de 20-50s para entrar em cada uma delas, o que destrói um pouco a componente de sentimento open world/exploração que se sentia nas outras versões.
Pois, não tinha entrado em nenhuma loja quando fiz esse post ahahahahah
Foi um dos motivos de querer uma Series S. Apesar do jogo eventualmente ter saído para a old gen.
Foi dos jogos que menos joguei na Series S.
Também comecei a jogar na Series S, joguei tipo 10 horas ou assim, depois estava a jogar Red Dead Redemption 2 e perdi vontade do Hogwarts, agora comecei na Switch, por ser portátil e até me está a dar a pica, mas estes loading times estão mesmo a quebrar um bocado a imersão do jogo, foi o mesmo que me queixei com o Starfield.

Sou fã de Harry Potter, gosto do jogo, mas claramente não é nenhum Game of the Year, no entanto, já que têm o mapa feito, acho que na sequela podem se focar muito mais na história e fazer alguma obra-prima, quem sabe.
 
Vi há tempos num video sobre o jogo, um youtuber que afirmava que a Avalanche criou equipas para andarem pelo youtube, redes sociais, etc.
Com a finalidade de andarem a ver videos de gameplays, comentários, para saber o feedback, tirar as notas positivas e negativas dos jogadores para implementar numa possivel sequela.
Isto vale o que vale, mas ele parecia estar muito certo disto.

Sobre uma próxima sequela, pessoalmente gostaria que fosse de uma personagem ligada os universo de Harry Potter.
Acho que era excelente jogarmos com o Dumbledore ou a McGonagal como alunos de Hogwarts.
 
Vi há tempos num video sobre o jogo, um youtuber que afirmava que a Avalanche criou equipas para andarem pelo youtube, redes sociais, etc.
Com a finalidade de andarem a ver videos de gameplays, comentários, para saber o feedback, tirar as notas positivas e negativas dos jogadores para implementar numa possivel sequela.
Isto vale o que vale, mas ele parecia estar muito certo disto.

Sobre uma próxima sequela, pessoalmente gostaria que fosse de uma personagem ligada os universo de Harry Potter.
Acho que era excelente jogarmos com o Dumbledore ou a McGonagal como alunos de Hogwarts.
Se isso realmente for verdade, é uma iniciativa muito boa!

Sobre uma próxima sequela, era giro que coincidisse com a altura em que Tom Riddle entrou para Hogwarts, nesse espaço temporal ou iniciar antes e terminar nesse momento. Há muito por onde escolher, podem fazer mais 2/3 jogos à vontade.
 
Se isso realmente for verdade, é uma iniciativa muito boa!

Sobre uma próxima sequela, era giro que coincidisse com a altura em que Tom Riddle entrou para Hogwarts, nesse espaço temporal ou iniciar antes e terminar nesse momento. Há muito por onde escolher, podem fazer mais 2/3 jogos à vontade.

Sim, isto tem muito milk the cow (no bom sentido).
É só uma questão de creatividade.
O castelo está feito e não acredito que sofra alterações significativas.
Uma história diferente e mais incisiva sobre o efeito das nossas acções, novos locais e maior variedade de inimigos e penso que não seja preciso fazer muito mais.
 
Sobre uma próxima sequela, pessoalmente gostaria que fosse de uma personagem ligada os universo de Harry Potter.
Acho que era excelente jogarmos com o Dumbledore ou a McGonagal como alunos de Hogwarts.
Não os vejo a pegar em personagens pré-existentes e famosas. Isso mexia com o canon dos filmes/livros e ficavam sem liberdade criativa para explorar, e aumentava o potencial de fazerem asneira e os fãs não gostarem do rumo que escolheram. Jogarmos o jogo todo com uma personagem que já tem personalidade e história também tira aquela parte que o HL tem de escolhermos a casa, personalizarmos o nome e o aspeto, etc. e de que tanta gente achou apelativo.

Mas já que estamos numa de sonhar, se eles apostassem nos Marauders, tinham muito público interessado. Há anos que se pede uma série focada neles.
 
Não os vejo a pegar em personagens pré-existentes e famosas. Isso mexia com o canon dos filmes/livros e ficavam sem liberdade criativa para explorar, e aumentava o potencial de fazerem asneira e os fãs não gostarem do rumo que escolheram. Jogarmos o jogo todo com uma personagem que já tem personalidade e história também tira aquela parte que o HL tem de escolhermos a casa, personalizarmos o nome e o aspeto, etc. e de que tanta gente achou apelativo.

Mas já que estamos numa de sonhar, se eles apostassem nos Marauders, tinham muito público interessado. Há anos que se pede uma série focada neles.

Sim, por um lado podia tirar não só uma certa liberdade criativa a quem faz o jogo como quem o joga.
Por exemplo,sabemos que a McGonagall foi para Griffindor, portanto jogar com ela e fazer no jogo a cerimonia do sorting hat com esta personagem seria apenas uma "formalidade".
Embora mesmo nesta situação houvesse uma certa liberdade para um cenário de "e se ?".
Porque quando ela foi escolhida, o chapéu estava indeciso entre coloca-la em Griffindor ou Ravenclaw.
Sempre podia haver esta opção.


Mas por outro lado, se tivessemos um história mais robusta,dando mais escolhas multiplas, liberdade e as suas respectivas consequências.
Um pouco mal comparado era como a história do Witcher, sabemos que o Geralt estava na School of the Wolf.
Mas depois tinha liberdade para decidir o que fazer e sofrer as consequeencias negativas ou positivas dessas escolhas.
Acho que era um pequeno preço a pagar, tinhas menos liberdade na escolha da casa e na criação visual da personagem.
Mas depois se tivesses uma história bem feita...
 
Comparação feita com a current-gen (SeriesS) e com a last-gen(OneS), e dispar com qualquer uma na quantidade de cortes de cutelo que leva.


Quem comprar que saiba o que está a comprar, sendo das quotes,

"this is one of the most heavily downgrade switch conversions i've ever seen",

"it can look unrecognizable measuring up against the other home console versions, even the last-gen ones"


e para quem for avante,

"this is for the most part a reasonably playable version of Legacy, i'm sure for some less discerning players this could be an enjoyable enough experience",

"perhaps this would've been a good fit for the widely rumored Switch 2 console, but it certainly does not work well on original Switch hardware, it just is very hard to recommend Hogwarts Legacy on Switch (...)"
 
Estou a jogar na Switch (quando até tenho uma série S em casa). Não me arrependo. Claro que graficamente está apenas razoável, claro que existem loadings chatos pelo meio. Não é perfeito, longe disso.

Mas porque optei o jogo pela Switch?
Porque tenho a série S apenas para jogar FIFA e F1, porque não suporto comprar jogos em formato digital. Isso, e porque assim na Switch tenho os jogos relativos aos jogos/filmes/desenhos animados com mais impacto na minha infância:
- Captain Tsubasa- desde os meus 6 anos que vinha a correr da escola para ver os episódios;
- Super Mário - tive a NES com 6 anos e tenho memórias a jogar com minha mãe;
- Pokémon - com 10 anos era viciado e além do jogos, colecionava e coleciono cartas;
- Harry Potter - li os livros na minha adolescência e amava. Inclusive foi o tema do meu casamento.
 
Inclusive foi o tema do meu casamento.

Epá...brutal :clap::clap::clap::clap:

Portanto presumo que a tua esposa também seja fã.
Quando é assim é mesmo no brainer, é colocar uma aliança no dedo e está feito.
Como se costuma dizer " she's a keeper".
Depois quando vierem os filhos ( se for a vossa opção) é passar o bichinho para eles também serem fãs :D.
 
Epá...brutal :clap::clap::clap::clap:

Portanto presumo que a tua esposa também seja fã.
Quando é assim é mesmo no brainer, é colocar uma aliança no dedo e está feito.
Como se costuma dizer " she's a keeper".
Depois quando vierem os filhos ( se for a vossa opção) é passar o bichinho para eles também serem fãs :D.
Claro que sim, somos ambos fãs 😃
Inclusive o interior das nossas alianças tem o símbolo dos talismãs da morte 😅
Em relação a outra parte já temos um (o casamento foi em 2021) e claro que vamos trabalhar nisso 😅
 
Claro que sim, somos ambos fãs 😃
Inclusive o interior das nossas alianças tem o símbolo dos talismãs da morte 😅
Em relação a outra parte já temos um (o casamento foi em 2021) e claro que vamos trabalhar nisso 😅

Epá, que fixe !
Tenho de arranjar uma senhora assim :D.

Sobre o jogo na Switch, era expectável que não tivesse a mesma qualidade que tem numa consola portátil.
Acredito que o isso se note mais nas cutscenes por exemplo.
 
Epá, que fixe !
Tenho de arranjar uma senhora assim :D.

Sobre o jogo na Switch, era expectável que não tivesse a mesma qualidade que tem numa consola portátil.
Acredito que o isso se note mais nas cutscenes por exemplo.
Desejo-te boa sorte para isso 😃

Sinceramente acho que se nota um pouco em todo o lado. As personagens não estão com grande detalhe e até parecem meio desfocadas nalguns pormenores, a vegetação é pouco detalhada, os tempos de loading são relativamente altos, as cutscenes têm fraca qualidade gráfica... Mas tirando isso, dá para jogar com uma performance estavel. Claramente cortaram na qualidade gráfica para tornar o jogo bem jogável, e na minha opinião foi a melhor opção 🙂
 
Estou muito tentado em avançar na epic para jogar na steam deck. Pelas contas de cabeça deve ficar por 20 e poucos euros. Acham que é bem investido? Eu nao sou heavy player, jogo muito ocasionalmente, é pra ir jogando.
 
Estou muito tentado em avançar na epic para jogar na steam deck. Pelas contas de cabeça deve ficar por 20 e poucos euros. Acham que é bem investido? Eu nao sou heavy player, jogo muito ocasionalmente, é pra ir jogando.
Para alguém que gosta da saga Harry Potter penso que é uma ótima compra, no entanto não sei se a performance é boa numa Steam Deck.
Fica por 24,11€ com o voucher.
 
Back
Topo