Multiplataforma Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Comprei para PC mas primeiro tenho que ver os filmes.

Sim sou um nabo acerca de Harry Potter, ainda só vi os primeiros 2 filmes e gostei bastante.

No jogo temos alguma ligação aos filmes?
 
Comprei para PC mas primeiro tenho que ver os filmes.

Sim sou um nabo acerca de Harry Potter, ainda só vi os primeiros 2 filmes e gostei bastante.

No jogo temos alguma ligação aos filmes?
Não precisas de ver os filmes para jogar, a história do jogo acontece 100 anos antes do Harry nascer.
Se fosse a ti começava já a jogar e ia vendo os filmes nas calmas.
 
É bem visto, a missão que era exclusiva da playstation fica disponivel no Verão.
Esta novas "features" devem ficar disponivel mais perto do Natal e fazem outro bom ano de vendas.
Não acredito que seja dentro dos mesmos números de 2023, mas é uma boa estratégia.
 
Então o que se passou, para quê tanto hate?
Já dei a minha opinião sobre conteúdo exclusivo bloqueado. Afinal vai passar de um ano que mantêm aquilo bloqueado a quem paga o mesmo que os outros, não compactuo com tais práticas e até estava a pensar comprar o jogo agora quando acabasse a exclusividade, sendo assim espero até estar quase dado
 
Para além da missão não estar relacionada em nada com a história do jogo, é uma posição um bocado extremista.

É a mesma coisa que dizer que deixas de comprar jogos que têm conteúdo exclusivo para pre-order, para mim isto é tão grave ou pior que conteúdo exclusivo que afeta em 0 a história e desenrolar do jogo.
 
É a mesma coisa que dizer que deixas de comprar jogos que têm conteúdo exclusivo para pre-order, para mim isto é tão grave ou pior que conteúdo exclusivo que afeta em 0 a história e desenrolar do jogo.
Não é bem a mesma coisa.
Conteúdos de pré order, fica ao teu critério comprar ou não, mas é uma situação que está disponível para todos.

Neste caso, ele até podia estar disposto a pagar o dobro do valor do jogo no entanto nunca iria ter acesso a esse conteúdo exclusivo.
Ou se quiseres ver doutra forma, que é pagar o mesmo que outros pagam e ter menos conteúdo, só porque não está na plataforma que lhe dá esse acesso.
 
O que mais me chateia nem é o conteúdo exclusivo mas sim a falta de optimização para a Xbox. Tive muitos frame drops e depois de ler a análise da digital foundry vi que tal não acontece na PlayStation.
Mas apesar de tudo considero um grande jogo, muito bom mesmo.
 
O que mais me chateia nem é o conteúdo exclusivo mas sim a falta de optimização para a Xbox. Tive muitos frame drops e depois de ler a análise da digital foundry vi que tal não acontece na PlayStation.
Mas apesar de tudo considero um grande jogo, muito bom mesmo.
Isso é por questões de prioridade. Eles têm X tempo para dedicar a otimizações e se a PS tem um mercado consideravelmente maior, o foco deles é em garantir que a versão mais jogada vai estar o melhor que pode estar.

É uma porcaria, mas é mesmo assim. Apesar de tudo, não acho que a versão da Xbox seja consideravelmente pior.
 
Isso é por questões de prioridade. Eles têm X tempo para dedicar a otimizações e se a PS tem um mercado consideravelmente maior, o foco deles é em garantir que a versão mais jogada vai estar o melhor que pode estar.
Eu também acho que é isso.
É uma porcaria, mas é mesmo assim. Apesar de tudo, não acho que a versão da Xbox seja consideravelmente pior.
Não sei, estou-me a basear nos testes da digital foundry. Acho que eles dizem (ou li noutro lado) que numa TV com VRR melhora consideravelmente.
Com isto não quero dizer que a performance é horrível, tem é aqui e ali umas quedas que me chatearam um pouco.
Mas o jogo é excelente! Aconselho a quem ainda não jogou.
 
Já dei a minha opinião sobre conteúdo exclusivo bloqueado. Afinal vai passar de um ano que mantêm aquilo bloqueado a quem paga o mesmo que os outros, não compactuo com tais práticas e até estava a pensar comprar o jogo agora quando acabasse a exclusividade, sendo assim espero até estar quase dado

Era expectável que esse conteúdo exclusivo não ficasse imediatamente disponivel quando acabasse o contrato de exclusividade.
Ainda devem ter que desenvolver a patch que "destranca" este conteudo nas outras plataformas, e secalhar devem aproveitar para corrigir mais algumas coisas, bugs por exemplo.
 
Malta que terminou a 100%:

Já reparei que não preciso de fazer todos os Merlin Trials para obter os 100% nesta categoria. no entanto tenho ainda alguns que não fiz. O mesmo se aplica para outras coisas. A minha questão é saber se tenho de fazer mesmo tudo o que está no mapa em termos de collectibles, ou basta ter os 100% de achievement no menu para cada collectible.
 
Ainda vale a pena este jogo?
Como é um jogo single player diria que vale mais a pena agora do que no lançamento, pois é mais barato e corrigiram algumas coisas.

Eu gosto bastante da saga Harry Potter e gostei do jogo. Há uns tempos deixei aqui este comentário:
No início o jogo é fantástico pois permite-nos entrar no mundo mágico da saga Harry Potter. Podemos explorar o castelo de Hogwarts e conhecemos alguns alunos e professores nas aulas. Dá a ideia que vai ser uma aventura épica e que vamos ter uma grande imersão.

O problema é que o jogo não mantém o nível inicial e o charme vai desaparecendo ao longo do tempo. Principalmente porque existe muita repetição das mesmas atividades, tanto nas quests como na exploração. Para além disso, não nos sentimos como um verdadeiro aluno. Temos liberdade a mais, até de noite, e quase nunca temos de ir às aulas.
A história e as personagens nunca foram muito interessantes e tirando um ou outro momento não me senti nada ligado emocionalmente.

Não há grande variedade de inimigos, nas cavernas temos quase sempre aranhas e por vezes Inferi, nos acampamentos temos humanos ou goblins e de vez em quando encontra-se um troll. Faltaram mais inimigos complexos como o último boss.
O scaling torna o leveling praticamente redundante e retira em parte algo importante em RPGs que é a sensação de que estamos a ficar mais fortes ao subir de nível.

Foi pena terem usado o sistema de criação de personagens para fazerem as caras de quase todos os NPCs. O Weasley por exemplo era quase igual ao personagem que criei.

A performance no PC podia ser melhor, mas pelo menos lançaram um patch há uns meses que corrigiu algumas coisas.

Mesmo assim acho que é um bom jogo pois tem boas qualidades:
O castelo de Hogwarts está muito bem representado e a Avalanche conseguiu uma boa fundação para sequelas futuras.
Tudo o que está relacionado com a sala das necessidades (criaturas, poções, equipamentos e decoração) achei muito positivo.
Gostei bastante do artwork, dá para ver que os devs tiveram cuidado a criar o mundo.
Os puzzles de Depulso estavam porreiros, podiam ter incluído mais atividades semelhantes. Nos trials por exemplo.
O voo com vassoura está espetacular, por vezes apetecia-me andar pelo ar só a ver a paisagem.
Algo que não era tarefa fácil era tornar o combate de varinhas divertido e a Avalanche conseguiu e está de parabéns.

Eu demorei vários meses a completar o jogo pois quis fazer uma playthrough no YouTube e nem sempre é fácil conseguir gravar episódios. No entanto, isso até foi algo positivo pois permitiu que eu nunca me fartasse muito da repetitividade que o jogo tem.
Mas confesso que, tirando no início, nunca tive aquela vontade de estar a jogar o jogo todos os dias.

Parece-me justo ser um jogo de 80-85. Mas eu nem ligo nada a isso.
 
Uma coisa que é estranha é que falava-se que ia sair um documentário género making off/behind the scenes do jogo.
Mais ou menos na altura que ia sair o jogo para a switch, para dar um certo boost às vendas e reacender o hype.
Mas esse documentário nunca chegou a aparecer, e uma das teorias que falam é que o mesmo poderia ter coisas que revelassem um possivel Hogwarts Legacy II.
 
Back
Topo