1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Discussão em 'Digital Life' iniciada por skinnedpt, 11 de Janeiro de 2017. (Respostas: 449; Visualizações: 24955)

1. Quick190

Quick190 Power Member

Com o componente Pilight funciona bem.

Inclusive quando uso o comando também muda o estado no HA, quer dizer, uma vez ou outra falha (também pode ser por causa do meu recetor RF), mas como é raro usar o comando para ligar/desligar as tomadas também não me preocupo muito.

2. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Já viram que as lâmpadas Philips Hue já são controláveis directamente com uma pen zigbee no homeassistant?

Já agora, alguém já comprou o hub e lâmpadas do ikea? Será que tendo o hub e o comando / interruptor poderíamos dizer ao home assistant que quando clicássemos no comando x acontecesse algo? É que era excelente poder controlar por exemplo uma lâmpada wi-fi com o comando remoto do ikea!

Última edição: 8 de Maio de 2017
  3. augi_scp

augi_scp Power Member

Não precisas da pen para controlar as HUE no HA... eu controlo as minhas sem qualquer equipamento, pois o que gere é o HUB das HUE

4. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Não é isso, neste momento nem precisas do hub da hue. Com uma pen zigbee as lampadas são controladas directamente pelo homeassistant.

Não estou é a encontrar o link agora...

5. themagixboy

themagixboy Power Member

tenho a gateway, comando redondo, dimmer e lampadas do IKEA.

De momento no HA apenas aparecem as luzes individuais ( ainda não experimentei no 44.x ), não dá para controlar os grupos criados na app, os alarmes, as "moods", nem vejo qq comando.

EDIT: actualizei para a 44.1 e já dá para controlar os grupos

Última edição: 8 de Maio de 2017
  6. Yoda

Yoda Power Member

Alguém a usar o kit Xiaomi mi Home, que partilhe algumas automações ou mesmo o ficheiro de configuração YAML? Estou a precisar de ideias e com alguma dificuldade nas automações com este kit. Desde já obrigado.

7. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Boa! :) uma pergunta visto que tens o gateway. Se acenderes a lâmpada através do comando o home assistant vê a mudança de estado da lâmpada?

8. Boas

Sigam este canal que o tipo é criativo.
    Acabei de fazer este sensor wifi.

0% stresses e funciona até ver espetacular.
    Quem não tiver a impressora 3d use um serviço de impressão 3d, esta caixa ficou-me em 6,41€, para testes e primeira vez acho que não foi mau.
    Total gasto, não chegou a 15€

9. themagixboy

themagixboy Power Member

@goliath_2k

Sim, se ligar a lampada pelo comando o HA vê a mudança de estado. De momento os grupos é que ainda não estão a funcionar a 100% ( por ex: se desligar uma lampada de um grupo de 2 e de seguida desligar a outra, o grupo ainda fica ligado uns tempos )

10. goliath_2k

goliath_2k Power Member

No meu caso poucos grupos irei ter de modo que não é problema, obrigado pela informação! Sendo assim realmente este deve ser o sistema mais fácil e rápido de colocar com o home assistant (isto para quem não quer RGB e afins)

11. rubmarques

rubmarques Power Member

Obrigado @Quick190

Recebi o kit TX e rx pelo ebay, consegui colocar umas tomadas mais antigas do aki/leroy brancas a identificar os codigos pelo rpi-rf, ainda vou tentar emitir

as da DI-O, que sao as que queria usar, sao muito melhores, como faço para descobrir os códigos a usar para on e off?
    é isto: https://home-assistant.io/components/switch.pilight/
    Modelo: PBT-707

usei este manual

EDIT: não consegui colocar a controlar as tomadas do aki, os códigos que configuro, nao sao os mesmos que sao emitidos pelo rf quando clico no botao...[/MEDIA]

Última edição: 23 de Maio de 2017
  12. Quick190

Quick190 Power Member

@rubmarques

Presumo que já tenhas instalado o pilight.
    Para descobrir os códigos emitidos pelo comando do DI-O na linha de comandos tens que usar o comando "pilight-receive". Ao carregares nos botões irão aparecer os códigos do ID, do UNIT e o que usa protocolo.

Quanto ao protocolo no meu caso não usei o que me aparecia no "pilight-receive" porque não funcionava. É uma questão de testares diferentes protocolos até dar.

Alguma dúvida diz

13. Boas
    preciso de ajuda, quero montar o sistema de domótica, para luzes sensores de porta etc.
    Mas quero utilizar varias acessórios de vários fabricantes.
    não percebo grande coisa de programação. Quero um sistema simples de instalar.
    O sistema home assistant parece bom em termos de compatibilidades com vários modelos. Se instalar o home assistant no tablet com windows 10 depois terei de compar um hub para comunicar com o tlm?
    Se comprar um raspberry tenho que comprar um hub a mesma?
    Ou melhor opção seria comprar um smartthings?

Estou com.muitas duvidas em relação ao que fazer?

14. ferraznich

ferraznich Power Member

se queres uma coisa simples vai para smartthings... home assistant da algum trabalho

15. rubmarques

rubmarques Power Member

USei isto para instalar
    https://www.pilight.org/get-started/installation/

no entanto nao o consigo iniciar...

pelo que vi o comando para fazer a procura dos canais com o comando será o pilight-receive

Ja inicializou!
    agora falta acertar na configuração

Última edição: 25 de Maio de 2017
  16. _lamy_

_lamy_ Power Member

17. Boas pessoal. Queria começar um projeto destes. Tenho conhecimentos base de programação e acho que me ajeito com o HA. Gostava de saber se aconselhavam este ou então o smartthings. Que material preciso de comprar no início e assim. Queria usar interruptores ( prefiro do que lâmpadas), tomadas inteligentes sensores em RF e z-wave. Obrigado

18. mucifal

mucifal Power Member

Olá pessoal
    Sou um leitor muito interessado deste post é o assunto interessa me bastante. Neste momento queria pensar numa forma de ter áudio multiroom gostaria de saber a vossa opinião como posso integrar num sistema de smart home e que marcas de colunas conhecem ? Que tipo de vantagem posso ter com as Sonos para além da qualidade das mesmas já andei a ver com o google áudio chromecast mas estou baralhado confesso podem me ajudar?

19. zedestroyer

zedestroyer Power Member

É possível enverdar por este caminho com conhecimentos quase nulos de programação?

Partilhar esta Página