PlayStation Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Mas este jogo anda tão barato mesmo em físico que podes comprar a complete edition.
Não percebeste. O problema não é o comprar o jogo. O problema é os dados do meu save não serem compatíveis com os Horizon que se vendem cá. E eu não queria recomeçar o jogo base, só para jogar a expansão.
 
Acho que este é o primeiro jogo em que estou a sentir verdadeiramente que estou velho...

Por sortilégios da vida já não pegava em consolas faz algum tempo, e fiz de seguida com relativa facilidade (morrendo muita vez, mas creio ser normal) os dois Shadow of Mordor/War.

Comecei com este faz umas duas ou três semanas e como dizem, as cores são muito bonitas, e os cenários naturaia muito bem trabalhados, apesar de me fazerem um bocado de impressão os "bonecos de cera".

A frequência com que me cruzo com uma "manada" e sou varrido, ou a dificuldade com que passei o primeiro Couldron, estão mesmo a desmoralizar-me. De referir que jogo em "normal".

Posso sempre reduzir o nível de dificuldade mas acho que além de isso ser uma derrota, é batota, pelo que me pode mesmo acontecer acabar por perder o gás e encostar o jogo - algo que não queria, porque ao contrário dos "antigamentes", já sei que se este for encostado, não será para retornar, e com grande pena minha.

Abraço a todos!
Bons jogos
 
A frequência com que me cruzo com uma "manada" e sou varrido, ou a dificuldade com que passei o primeiro Couldron, estão mesmo a desmoralizar-me. De referir que jogo em "normal".

Acho que são das partes mais difíceis do jogo. Depois comecei a usar mais aquelas armadilhas com cabos que se metem no chão (adaptadas à fraqueza do inimigo). Ir espalhando à volta do bicho preso no Cauldron, antes de o libertar. Mas eu, tirando o primeiro, so fiz os outros estando já uns 2 níveis acima do recomendado.
 
Acho que são das partes mais difíceis do jogo. Depois comecei a usar mais aquelas armadilhas com cabos que se metem no chão (adaptadas à fraqueza do inimigo). Ir espalhando à volta do bicho preso no Cauldron, antes de o libertar. Mas eu, tirando o primeiro, so fiz os outros estando já uns 2 níveis acima do recomendado.

Acho que à 7ª ou 8ª vez que tentei, forrei o cenário a armadilhas. Foram pelo menos dois slots inteiros (umas 12). Não creio que seja a maneira mais elegante de jogar o jogo :-P
 
Acho que este é o primeiro jogo em que estou a sentir verdadeiramente que estou velho...

Isso no inicio sim é normal. Eu centrava-me em destruir os pontos fracos/armadura e depois já era mais fácil. E estava sempre a esquivar. Depois mais para a frente já só vais é querer combater os mais fortes pois os outros um golpe e vão á vida.
 
Isso no inicio sim é normal. Eu centrava-me em destruir os pontos fracos/armadura e depois já era mais fácil. E estava sempre a esquivar. Depois mais para a frente já só vais é querer combater os mais fortes pois os outros um golpe e vão á vida.

Nunca mais sinto que chego a essa parte :-)

Na verdade, e se há alguma coisa em que posso criticar o jogo (além da mecânica de salto que é um tanto ou quanto incompreensível), é que para os fraquinhos, como eu, se sente que a Aloy evoliu muito pouco. Com já várias horas de jogo, e muita bicharada morta, e uma ou outra arma melhorada, não sinto que a Aloy seja muito mais perigosa do que inicialmente (epá, tenho o triplo de "medicine" para gastar, vá).

Curva muito inclinada, e daí o meu receio de um dia destes dar por mim cansado de levar nas costas...
 
Tenta evoluir para alguns níveis acima das missões e depois já é mais fácil. A mim o que mais me custou no jogo foi mesmo a historia e falta de carisma das personagens. Achei aborrecida no geral.

Mas se achas difícil agora então o dlc frozen wilds..Eu que já era o rei de tudo entrei tipo á rambo na parte do dlc e fiquei logo mais humilde num ápice :p
 
Tenta evoluir para alguns níveis acima das missões e depois já é mais fácil. A mim o que mais me custou no jogo foi mesmo a historia e falta de carisma das personagens. Achei aborrecida no geral.

Mas se achas difícil agora então o dlc frozen wilds..Eu que já era o rei de tudo entrei tipo á rambo na parte do dlc e fiquei logo mais humilde num ápice :p

Pois... o que me cheira é que não chegarei lá. Se continuar neste ritmo, acredito que acabe o jogo, mas longe da emoção anunciada pela crítica...
 
Também notei o mesmo, a grande maioria era quase figurante.

Acho que pode ser por não haver grande interacção com elas. Só vamos lá para ir "buscar" a missão. Vamos sempre sozinhos para a caça, passamos o tempo todo basicamente por nossa conta.

Parece me que mesmo nas missões onde há personagens a ajudar, as máquinas têm nos sempre a nós na mira...
 
Última edição:
Tambem senti essa dificuldade mas depois acaba por melhorar. Há skills que fazem muita diferença, o tempo de concentração prolongado, armas melhoradas, etc. Antes qualquer adversário era um problema, agora só os maiores é que chateiam, os mais pequenos são facilmente atacados nos pontos fracos e a partir daí tudo fica mais fácil.
Eu estou a adorar o jogo. A narrativa está a cativar me bastante, graficamente e a nível de banda sonora estou a achar o jogo soberbo. A jogabilidade desafiante e divertida complementam a coisa. Para mim está a ser das melhores experiências da geração
 
Estou a nível 35 e com uns 50% do jogo completo mas não tenho intenção de apanhar todos os coleccionáveis e de fazer todas as missões secundárias. Neste momento falta me a missão final. Acham boa ideia fazer agora o Dlc e depois fazer a missão final? Li que seria boa hipótese ja que mesmo fazendo a missão final sou recambiado para onde estou agora para fazer o Dlc
 
Estou a nível 35 e com uns 50% do jogo completo mas não tenho intenção de apanhar todos os coleccionáveis e de fazer todas as missões secundárias. Neste momento falta me a missão final. Acham boa ideia fazer agora o Dlc e depois fazer a missão final? Li que seria boa hipótese ja que mesmo fazendo a missão final sou recambiado para onde estou agora para fazer o Dlc

Podes fazer a missão final agora.
Se não me engano se a fizeres agora há referência a ela mais tarde, umas linhas de texto.
 
Podes fazer a missão final agora.
Se não me engano se a fizeres agora há referência a ela mais tarde, umas linhas de texto.

O DLC está desenhado para ser feito depois de se ter feito a missão final. Não só há referências ao final e a algumas das personagens principais, como o DLC é muito mais difícil e convém ir com um nível mas elevado.
 
O DLC está desenhado para ser feito depois de se ter feito a missão final. Não só há referências ao final e a algumas das personagens principais, como o DLC é muito mais difícil e convém ir com um nível mas elevado.
Li isso da dificuldade em vários pontos mas muita gente também referia que era positivo fazer antes da missão final. Vou seguir o vosso concelho
 
Li isso da dificuldade em vários pontos mas muita gente também referia que era positivo fazer antes da missão final. Vou seguir o vosso concelho
Sim termina agora a missão final e a seguir faz alguns side quests e errands para subir o teu nível antes de começar o DLC. Eu recomendava-te a estares pelo menos no nível 50.
 
Sim termina agora a missão final e a seguir faz alguns side quests e errands para subir o teu nível antes de começar o DLC. Eu recomendava-te a estares pelo menos no nível 50.
Vou subir 2 ou 3 níveis mas muitas das missões são mesmo para acrescente volume e não tenho muita paciência para isso. Acredito que perto de nível 40 já esteja em forma para o dlc, vamos lá ver
 
Frozen Wilds apenas com lvl 35 é um bocado puxado.

Eu fiz depois de terminar a estoria principal e todas os side-quests e achei adequado.


edit: mesmo com lvl40 acho pouco, mas depende do skill que tenhas, e do desafio que queiras ter.
 
Back
Topo