HP Pavilion dv6-6180 / dv6-6190

Bom dia pessoal!
Fiz o update do meu e até agora não detetei nada de errado...
Experimentei os softwares de fotografia que costumo usar e tudo OK...
Se poder ajudar em alguma coisa é só dizer!
Cumprimentos
 
Boas malta.
Estou a pensar dar o update para o windows 10 também, entretanto tenho visto este tópico http://leshcatlabs.net/forums/viewtopic.php?f=6&t=956 e tem la muita gente com portateis como os nossos. Algumas pessoas encontraram problemas outras nao, mas parece que o arranque lento tem uma origem e se procurarem aí penso que encontram a solução :)
Já vi malta a desinstalar as drivers amd e intel e depois parar o windows update e meterem as drivers leshcat 15.7 e dizem que resulta bem e que o pc fica bom assim...
mas seria bom que todos partilhassem a sua experiência com o windows 10 :)
 
Eu já tentei utilizar as últimas da leshcat... E ficou me igual, mas vou então insistir na esperança que tenha seguido algum passo mal... E pode ser que seja desta que funcione...
O pessoal que reporta que não tem problemas com o Windows 10 tem o fastboot a funcionar bem então? O PC arranca em 30 segundos em vez dos 3/4 min que o meu demora?
 
O meu único problema, neste momento, é mais a cena dos jogos, visto que eu para jogar GTAV tenho de usar as 14.4 fixed mode, mesmo com os updates todos da R* e assim..e também já ouvi falar de alguns problemas com o LoL, ainda estou naquela se instalo ou não..

Eu já tentei utilizar as últimas da leshcat... E ficou me igual, mas vou então insistir na esperança que tenha seguido algum passo mal... E pode ser que seja desta que funcione...
O pessoal que reporta que não tem problemas com o Windows 10 tem o fastboot a funcionar bem então? O PC arranca em 30 segundos em vez dos 3/4 min que o meu demora?

Há algum pessoal com problemas desse género sim, mas pelo que percebi convém que seja feita uma instalação clean do windows e depois as drivers é que há muita gente a fazer de maneiras diferentes. O melhor mesmo é ir ver o site da leshcat e ir tentando.

Já agora que versão da bios usam?
 
Tenho a mesma dúvida... Alguém já instalou o Windows 10 sem problemas com os gráficos comutaveis? Aquela treta penso que não usa a gráfica da AMD... E causa problemas no arranque... O PC está montes de tempo para arrancar... Acho que os gráficos comutaveis da AMD não andam a funcionar muito bem... Já ouvi alguns relatos sobre o Windows 10 e montes sobre o GTA V a funcionar mal com AMD+Intel... Já ando a ficar aborrecido com isto e se calhar mais vale reverter para o 7...ao menos as drivers 14.4 funcionam lá, o que permite activar o fixed Mode (este modo já não dá nas novas drivers e as drivers antigas não funcionam em W10)...
Se alguém souber de algo...
Qto a esse problema de comutação de gráficas no arranque resolvi-o assim: http://forum.zwame.pt/index.php?posts/13016599
 
Pelo que percebi, desactivando o ULPS, a segunda gráfica mesmo não estando em uso, mantém-se activa gastando mais recursos, mas de resto a comutação faz-se normalmente (julgo eu).
 
Desativar o ULPS resolve, de facto, a maioria dos problemas. Mas existe um problema, a bateria dura muito menos.

A sério??!! A minha não... passou de durar 0 min para 0 min :p ...

Sinceramente não sei como fazem para as vossa baterias estarem vivas tanto tempo...a minha já tá toda mamada à que tempos...

Mas sim, não é a solução perfeita... mas como as drivers no site da hp ainda são para o W7 acho que ou o resolvemos por nós ou voltamos para o W7 ;)
 
Se a bateria for bem conservada, vai aguentando mesmo com o passar do tempo. Eu só a uso mesmo quando preciso e ainda me dura umas 2,5 a 3 horas. Mas com esse "hack" do ULPS, o draining da bateria é enorme, gasta-se prai em 1,5 horas.
 
Se a bateria for bem conservada, vai aguentando mesmo com o passar do tempo. Eu só a uso mesmo quando preciso e ainda me dura umas 2,5 a 3 horas. Mas com esse "hack" do ULPS, o draining da bateria é enorme, gasta-se prai em 1,5 horas.
É curioso isso pq a minha bateria, embora com cerca de 25-30% de desgaste segundo o batterycare, ainda dura cerca de 2h a navegar com a luminosidade a 50%. E não noto diferenças assim tão evidentes por ter desligado o ULPS..
 
Eu falo com base no que experienciei no Windows 8.1 (drains ridículos). A verdade é que com o ULPS ligado no 8.1 o PC demorava imenso tempo a ligar comparativamente com o Windows 10. Se calhar, o problema foi atenuado a partir do 10.

EDIT: Decidi desligar o ULPS, e a primeira mudança que notei logo foi o funcionamento da ventoinha: antes só ligava muito raramente (a usar o PC nas coisas do dia a dia), agora bastam 5 minutos de Facebook que a ventoinha liga logo.
 
Última edição:
Acabadinho de instalar o win10 :) tive apenas de desativar algumas desatualizaçoes (intel e amd) meti as leshcat 15.7 v1.2 (acho) e tenho as tabs todas no CCC e o windows inicia em cerca de 20 segundos por ai :)
Só tenho pena que ainda assim as ventoinhas disparem e façam aquele barulho irritante (sinceramente é dos únicos senãos neste computador, e atenção à um ano para cá fiz uma limpeza e mudei as pastas térmicas).
O Coolsense nem funciona e nao sei o pq :S nem sequer aparece após instalar weird.
O Edge é muito porreiro também :) so far so good, tirando a ventoinha
 
Back
Topo