HTC Magic

Boas,

Estou a pensar comprar este telemóvel, mas gostaria de saber como funciona o touch se é bom se responde bem.
Na vossa opinião quais são os aspectos negativos do mesmo.

Obrigado
 
Boas Ang3lo

Pontos negativos?
O telemóvel foi pensado em ser de gama média os pontos negativos são + - obvios, o ecrã tem 3.2 polegadas, os telemóveis novos de gama superior tem 3.5 a 4 polegadas, é uma diferença um bocado significativa se queres andar muito em sites.
O processador 528 MHz, podes fazer root e overclock até aos 600MHz e fica dentro da média dos novos, se for o 32A é melhor compra, tem mais rom salvo erro o que é bom para meteres roms "alternativas".
A placa gráfica não é dedicada, dá para jogares jogos de 2D bem, ha quem consiga jogar muito bem o angry birds, ha quem não consiga como eu porque ele dá alguns brakes, tambem dá para jogar a maioria dos jogos em 3D mais leves. já testei o fifa e deu.
O ecrã tem bom toque, não é comparável à gama a cima, samsung galaxy e afins, nem iphone, mas é multi-touch de qualidade.
Depois o que pretendes do telemóvel pode ser modificado, se queres velocidade metes uma rom leve e notas uma diferença enorme, se quizeres muito aspecto, ecrãs animados etc, ele fica obviamente mais atascado, não podes ter tantas janelas na página principal.
Tirando isso, ainda é um bom telemóvel, mas já o disse aqui, eu se fosse a ti, dada a altura em que estamos e ele ja tem algum tempo, pensava noutro modelo caso queiras velocidades melhores.
 
Pois também me pareceu, como esta a 89€ acho que talvez seja de aproveitar, apesar das limitações que possui claro.
Uma questão o facto de ser Android permite actualizar sempre que sai uma versão nova ou estou limitado às versões oficiais da marca ou da operadora?
O processo de actualização é simples?

Obrigado
 
depende do que queres, algumas versões com o ROM MANAGER são super fáceis de actualizar, outras é manualmente. para isso vais ao forum do androidpt e tens la ajuda sobre o magic. nunca faças nada sem antes te dizerem exactamente como se faz ou sem entenderes. para evitar problemas, especialmente, faz backups antes de mudares de rom. de resto é facil. fazes uma vez, podes fazer 50
 
Dos que instalaram ROMs não oficiais neste HTC qual recomendam em termos de rapidez, durabilidade bateria e com um look agradável?
 
Já alguém testou esta rom [ROM][6.35] CM7.1.0 (14/05/2011) ?

droidman para ti quais são as principais vantagens da Yoshi?

a mesma para ti K3N :)

Obrigado
 
eu meti a yoshi pela primeira vez porque a cyanogenmod tinha problemas no magic e não tinha o android na altura não sei se era o 2.1 ou o 2.2 ou coisa parecida e isso afectava-me muito porque eu programo apps e tambem queria testar apps que usavam o android a seguir, e o cyanogenmod só a pouco lançou a versão 7 ou 7.1 enquanto a yoshi o fez com imensa antecedência e dava mais suporte ao magic.
na realidade a cyano agora está mais virada para telemóveis novos, ou então para a samsung em geral, galaxy e afins, são mais potentes que o magic e isso depois nota-se no desempenho da rom.
a vantagem é mesmo estas roms mais viradas para aparelhos como o magic, no caso da yoshi, que correm de forma fluida e com bom aspecto daí eu preferir a yoshi.
tenho tido alguns problemas com a yoshi7 no que diz respeito a reboots inesperados de forma ridicula e não tem nada a ver com processador nem overclocks até porque os desactivei, uma delas que descobri e que me afecta o meu magic, se eu carregar com o ecrã desligado na tecla vermelha de chamada (a de desligar o tlm) o ecrã acende a luz e vejo as horas, o telemóvel depois reenicia (em cada 5 vezes acontece pelo menos duas) encontrei mais relatos de problemas parecidos pelo que vou actualizar esta versão para a ultima yoshi logo que possa.
o outro bug que noto é as definições de wifi já no passado davam problemas, e as vezes ficam lentas, o problema do desbloqueio do ecrã e reboot até pode estar relacionado com ele ligar o wifi ao sair do desbloqueio.
e a mim só acontece se o "acordar" com a tecla vermelha. se usar outra qualquer, como a verde, menu etc, não acontece.
na ultima yoshi estes problemas parece terem desaparecido. (e ainda bem porque são super irritantes)
 
Adquiri à dias o meu HTC Magic, tenho-o original com android 1.5, ainda não tive nenhum problema...

Actualizando-o para a versão 2.2 que melhorias poderei ter ?

Tenho receio de actualizar...

Obrigado
 
Adquiri à dias o meu HTC Magic, tenho-o original com android 1.5, ainda não tive nenhum problema...

Actualizando-o para a versão 2.2 que melhorias poderei ter ?

Tenho receio de actualizar...

Obrigado

Boas, com actualização poderás instalar apps/jogos que não são compatíveis com a versão 1.5 por exemplo. É sempre preferível actualizar, e não tens de ter receio.

Cumprimentos
 
Boas... tava quase pra despachar o telemovel mas entretanto vi que ha pessoal com outras versoes que nao a 1.5, tendo em conta que nao sou grande expert nisto onde posso obter informação de como instalar e onde posso sacar o download da versao android pro telem?
 
Boas pessoal!

Podiam-me esclarecer uma dúvida rápida, por favor?

Comprei um HTC Magic há cerca de 3 anos, na TMN, sem contracto de fidelização. Pelo que ouvi dizer, após 2 anos de comprar um telefone, posso pedir o desbloqueio grátis do mesmo, de acordo com a última lei sobre o assunto, certo? Ou tenho que pagar por isso?

Obrigado pela ajuda :)
 
Boas pessoal!

Podiam-me esclarecer uma dúvida rápida, por favor?

Comprei um HTC Magic há cerca de 3 anos, na TMN, sem contracto de fidelização. Pelo que ouvi dizer, após 2 anos de comprar um telefone, posso pedir o desbloqueio grátis do mesmo, de acordo com a última lei sobre o assunto, certo? Ou tenho que pagar por isso?

Obrigado pela ajuda :)

Boas!

Segundo a informação que consta no site da TMN terás de pagar 25€.

Vê o link ->http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=cf39363dff58a210VgnVCM1000005401650aRCRD

Cumps
 
pois, deve ser algo assim, porque se tu fores a ver, a operadora penso ser obrigada por uma lei nova a desbloquear, mas não sei se é desbloquear do cartão, ou se é da rede. era bom ver isso aqui esclarecido. tenho tambem mais telemoveis antigos nessa situação e que não desbloqueei porque os sites online não o conseguiam ou era estupidamente caro
 
Back
Topo