HTC ONE S vs Samsung Galaxy Nexus - qual comprar ?

Agora esta tudo mais estabilizado, seja Samsung ou Google recebe na mesma e nao ha muita diferenca de tempo, para alem da Google dar tudo o que é preciso para o tornar um real Google Phone.

Neste momento 98% dos aparelhos estao com 4.0.4 com radio fix (IMM76D).


Quanto a pergunta, tambem ia para o GNex pelo ecra, chip de audio, updates e comunidade.

Então faço parte dos 2% lol, ainda estou com a 4.0.2. Assim que liguei o telefone a primeira vez actualizou para a 4.0.2... até agora nada de 4.0.4.
E não não quero andar com truques de passagem para yakjus e afins, tenho mais que fazer :P. A actualização há-de chegar :)
 
Última edição:
Acho que quanto mais pesquisas faço pior. :wow:

Outro ponto em relação ao ONE S é que ainda não dá para fazer root sem perder a garantia.
Acho que neste momento estou mais virado para o GNexus..

Estive a mexer no GNote e gostei bastante, o preço é que não ajuda porque eu não quero passar muito dos 400€, que foi o valor com que fiquei depois de vender os dois equipamentos que tinha. Assim, acabo por não "empatar" mais dinheiro e acho que mesmo assim já estou a falar em valores um pouco altos para um só equipamento. :007:
 
Acho que quanto mais pesquisas faço pior. :wow:

Outro ponto em relação ao ONE S é que ainda não dá para fazer root sem perder a garantia.
Acho que neste momento estou mais virado para o GNexus..

Estive a mexer no GNote e gostei bastante, o preço é que não ajuda porque eu não quero passar muito dos 400€, que foi o valor com que fiquei depois de vender os dois equipamentos que tinha. Assim, acabo por não "empatar" mais dinheiro e acho que mesmo assim já estou a falar em valores um pouco altos para um só equipamento. :007:

O GNexus está a 420 euros na ***** :)
 
O GNexus está a 420 euros na ***** :)

Sim, eu sei, mais uma razão para o escolher. O ONE S só me chamou a atenção por causa da oferta da vodafone e com o preço que saiu.

Se bem que acho que vou ficar a pensar naquele ecrã grande do Galaxy Note 8|
Mas sei que a nível de som não é tão bom quanto o GNexus.
 
De que operadora és, bLanK? Entre One S, GNexus e Note ia para o Note. Entre pontos e desconto de operadora, pode ser que se consiga arranjar um preço mais acessível.
 
De que operadora és, bLanK? Entre One S, GNexus e Note ia para o Note. Entre pontos e desconto de operadora, pode ser que se consiga arranjar um preço mais acessível.

Sou da Vodafone..
O problema do GNote é mesmo o preço, porque eu gosto do tamanho e do que ele "oferece".. e pronto o chip de som também não é tão bom..
Mas acho que não estou muito virado para chegar ao patamar dos 500€ e além disso mais um pouco e quase que dá para comprar o ONE X :)
 
Última edição:
Acho que quanto mais pesquisas faço pior. :wow:

Outro ponto em relação ao ONE S é que ainda não dá para fazer root sem perder a garantia.
Acho que neste momento estou mais virado para o GNexus..

Estive a mexer no GNote e gostei bastante, o preço é que não ajuda porque eu não quero passar muito dos 400€, que foi o valor com que fiquei depois de vender os dois equipamentos que tinha. Assim, acabo por não "empatar" mais dinheiro e acho que mesmo assim já estou a falar em valores um pouco altos para um só equipamento. :007:

E vais sempre perder a garantia se fizeres root no One S, penso que unico metodo passa por desbloquear o bootloader algo que a HTC invalida logo a garantia. So se ja descobriram outro metodo.
 
Não é isso que quero dizer porque para mim os benchs também de pouco servem, só estou a dizer que quando alguém quer provar que x é mais forte que y diz que no bench tal e tal teve uma pontuação 20% superior, isto aplica-se mesmo agora com o S3 para dizerem que é melhor que o One X usam os becnhs, acho que percebes onde quero chegar ;)

Os benchmarks que saíram na AnandTech não foram propriamente benchmarks genéricos de Quadrants ;).

E de qualquer das maneiras a experiência num HTC pode ser mais rica visualmente (que para mim não é, mas não julgo quem pensei que é) que num S3, mas vai sempre ser pior em performance devido ao lixo que o Sense tem.

E ninguém disse que o S3 é superior ao OMAP, é inferior, mas o Software também conta e o ICS foi desenhado a pensar neste SoC e integrado com ele. Tem n tweaks a nível do kernel e do próprio SO que o fazem ser perfeito para ele e de não precisar de exagerar nas specs para ser tão fluído quanto outros que apesar de um SoC monstro lagam no SO por causa da incapacidade das marcas ou da capacidade de descaracterizarem o SO (One S).
 
Galaxy Nexus - porque e um GooglePhone e tem um ecra HD em 4,65".

O que e que o One S correrá que o SGN nao correra?

Acho que partir de certo ponto o que conta e a optimizaçao do SO e nao a brutalidade do hardware. E os megapixeis normalmente nao sao sinonimo de qualidade.
 
E ninguém disse que o S3 é superior ao OMAP, é inferior, mas o Software também conta e o ICS foi desenhado a pensar neste SoC e integrado com ele. Tem n tweaks a nível do kernel e do próprio SO que o fazem ser perfeito para ele e de não precisar de exagerar nas specs para ser tão fluído quanto outros que apesar de um SoC monstro lagam no SO por causa da incapacidade das marcas ou da capacidade de descaracterizarem o SO (One S).

Então é por isso que ele é tão fluído?! Devo dizer que foi o único android que experimentei e que tinha uma fluidez incrível. O único equiparável ao iphone neste aspecto.
 
Então faço parte dos 2% lol, ainda estou com a 4.0.2. Assim que liguei o telefone a primeira vez actualizou para a 4.0.2... até agora nada de 4.0.4.
E não não quero andar com truques de passagem para yakjus e afins, tenho mais que fazer :P. A actualização há-de chegar :)
Eu ainda estou com a 4.0.2 também, mas já estive mais longe de mudar para yakju :p

Quanto ao tópico, pessoalmente ia para o Galaxy Nexus.
 
Eu percebo a vossa escolha, visto que a maioria aponta para o GNexus.

Os meus equipamentos anteriores foram um SGS e um HD2.. gostei bastante do HD2, ao contrário do SGS, que não achei nada de especial, tirando a qualidade se som.
Em qualidade de construção nem se compara. E na mão "sente-se" muito mais o HD2.
Por isso é que a minha escolha passa um pouco pelo ONE S, visto que não quero gastar o valor do ONE X.

No entanto..
Neste momento li uma dica no tópico do HTC ONE X, que talvez vá aproveitar. Tem a ver com o desconto através de empresa/profissional.
Assim, tanto o Galaxy Note como o ONE X, ficam ao mesmo preço que iria dar tanto pelo GNexus ou ONE S (vodafone).
 
Eu percebo a vossa escolha, visto que a maioria aponta para o GNexus.

Os meus equipamentos anteriores foram um SGS e um HD2.. gostei bastante do HD2, ao contrário do SGS, que não achei nada de especial, tirando a qualidade se som.
Em qualidade de construção nem se compara. E na mão "sente-se" muito mais o HD2.
Por isso é que a minha escolha passa um pouco pelo ONE S, visto que não quero gastar o valor do ONE X.

No entanto..
Neste momento li uma dica no tópico do HTC ONE X, que talvez vá aproveitar. Tem a ver com o desconto através de empresa/profissional.
Assim, tanto o Galaxy Note como o ONE X, ficam ao mesmo preço que iria dar tanto pelo GNexus ou ONE S (vodafone).

Talvez isto te ajude na escolha, seja como for, são todos bons equipamentos, não há volta a dar. Escolhe o que for melhor para ti. Uma coisa posso te garantir, qualidade de som? Sem rivais, já testei todos antes de obter o HOX. :)

Benchmarks de HTC One X, HTC One S, Samsung S3, e outros: http://www.androidpit.es/es/android/blog/405023/benchmarks-samsung-galaxy-s3
 
Faltou-lhe testar um GSI ou um Nexus S ou mesmo o Galaxy Nexus :D Tirando estes, sim os One sao os melhores a nivel de som.

Hahahahaha, must be kidding, right? Não podes ter testado, senão não dizias uma coisa dessas, são 2 mundos completamente diferentes, e quem percebe de som, sabe do que falo. Os One não são equiparáveis a qualquer som de qualquer Samsung, sorry, been there, done that. A HTC prometeu e entregou a melhor qualidade sonora num equipamento móvel. Eu testei, e ouvi, não preciso que me digam a diferença do que estou a ouvir. Agora que não acredito nos "meus olhos" para esta "supremacia" que aqui afirmam da Samsung no domínio de som, é que me deixa estupefacto.

É ir às lojas da especialidade e façam lá o teste... É só pedir para testar, como eu fiz. As mesmas músicas, e os mesmos phones (neste caso usei Beats).
 
Não tenho propriamente ouvido "clínico" para avaliar e discriminar chips de audio mas se há coisa que é quase incontestável na comunidade de Android é a qualidade do Wolfson (Galaxy S, Nexus S), especialmente com voodoo, e do TI TWL6040 (Galaxy Nexus). Desconheço a qualidade de som do One S e One X mas duvido muito que sejam "2 mundos completamente diferentes".
 
Não tenho propriamente ouvido "clínico" para avaliar e discriminar chips de audio mas se há coisa que é quase incontestável na comunidade de Android é a qualidade do Wolfson (Galaxy S, Nexus S), especialmente com voodoo, e do TI TWL6040 (Galaxy Nexus). Desconheço a qualidade de som do One S e One X mas duvido muito que sejam "2 mundos completamente diferentes".

Mas nas lojas tenho acesso a testar o Wolfson? Basta leres o que escrevi para descrever em que condições eu testei os equipamentos. Mas tenho sérias dúvidas, tenho mesmo, depois de ouvir os resultados da optimização que a HTC fez no som, com o circuito interno, o equalizador e depois uns bons bons phones (Beats ou não).

Esta optimização é possível atingir nesses modelos que referem, é isso? Como?

Outra coisa que me deixa curioso? Estás a falar do quê? De algo que não testaste? Ou de algo que concretamente testaste? Comparação entre o Voodooou / Wolfson e um HTC One?

Isto na prática é: quem é que já testou os dois para ter uma certeza do que está a falar por experiência própria?
O que está escrito nos fóruns, de quem alega essa boa qualidade sonora nos Samsungs, nessa comparação, é referente a um teste antes ou depois dos novos HTC sairem?
 
Back
Topo