Huawei Mate 30, Mate30 Pro e Mate30 RS (sem Google apps de origem)

O meu mate 30 pro chega hoje :-D
a minha questão é , devo primeiro fazer aquele tutorial para poder instalar aquelas apps que não vem de origem ?
Ou faço primeiro as actualizações de sistema ( Que quase decerteza terá assim que ligar o smartphone)
 
O meu mate 30 pro chega hoje :-D
a minha questão é , devo primeiro fazer aquele tutorial para poder instalar aquelas apps que não vem de origem ?
Ou faço primeiro as actualizações de sistema ( Que quase decerteza terá assim que ligar o smartphone)
Se vais mesmo instalar, fora de questão actualizares o sistema. E não configures rigorosamente nada quando ligares o telemóvel.
Procura por Eloy Gomez no YouTube. Lá vais ter o método mais recente e é precisamente uma condição o firmware ser o inicial.
De resto, ainda a semana passada fiz no meu novo mate xs e correu bem à primeira
 
Como assim "...fora de questão actualizar o sistema"? Eu tenho o Mate 30 e atualizei sempre o sistema e não noto nada de errado com qualquer APP da Google por exemplo.
 
@WilsonRubio foi mesmo esse o metodo que usei.
funcionou á terceira tentativa, nem sempre resulta á primeira. Mas é um método fácil e não demora muito tempo.
Confirmo que depois disso e de ter o smartphone configurado ao meu gosto , já fiz dois updates .
tudo tranquilo :-D

@bookashade sim mas o que o Wilson se referia penso que era, que se tiveres a versão de software mais recente instalada vais ter problemas em instalar as APPs da google.
 
Como assim "...fora de questão actualizar o sistema"? Eu tenho o Mate 30 e atualizei sempre o sistema e não noto nada de errado com qualquer APP da Google por exemplo.

@WilsonRubio foi mesmo esse o metodo que usei.
funcionou á terceira tentativa, nem sempre resulta á primeira. Mas é um método fácil e não demora muito tempo.
Confirmo que depois disso e de ter o smartphone configurado ao meu gosto , já fiz dois updates .
tudo tranquilo :-D

@bookashade sim mas o que o Wilson se referia penso que era, que se tiveres a versão de software mais recente instalada vais ter problemas em instalar as APPs da google.

Exacto. Fora de questão actualizar o firmware do telemóvel, antes de instalar os serviços Google. Neste novo processo só é possível instalar a conta Google se o firmware for anterior a julho /agosto salvo erro.
O Eloy explica isso no vídeo.

Eu tive de fazer downgrade do mate xs à custa disso.

Depois de tudo instalado, usem e abusem das actualizações de sistema e das apps.


Posso dizer que ainda dou uso ao meu Mate 30 Pro, com serviços Google instalados desde Dezembro do ano passado e até agora 0 problemas. E se pesquisarem aqui pelo fórum, saberão que fui dos primeiros a ter de recorrer a esta via, pois o mate 30 foi o primeiro flagship lançado sem serviços Google e o meu quando me veio para as mãos, ainda nem era comercializado cá em Portugal (aliás, a minha versão não foi mesmo vendida cá).
Portanto, nesse aspecto, tenho relativo conhecimento e sensibilidade, pois já passou quase 1 ano desde que ando nisto.
Já experimentei todos os processos que foram sendo lançados, em praticamente todos os aparelhos que a Huawei teve até agora
 
Huawei Mate 30E Pro makes quiet debut with Kirin 990E chipset

Huawei had a big day today, announcing the Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+, and Porsche Design Mate 40 RS. As it turns out, however, those four just weren't enough, and so the company quietly unveiled a fifth phone in its home market, China.

gsmarena_002.jpg


This is the Huawei Mate 30E Pro, which is now up for reservation in the country. It's basically identical to the Mate 30 Pro from last year, save for one difference: the new model is powered by a new chipset, the Kirin 990E. This is itself an improved version of the Kirin 990 that made its debut in the Mate 30 Pro.

gsmarena_003.jpg


The Kirin 990E in the Mate 30E Pro still has two Cortex-A76 performance cores clocked at up to 2.86 GHz, but the other six cores get a boost. The additional pair of A76s now go up to 2.36 GHz (up from 2.09 GHz), while the four Cortex-A55s are clocked at 1.95 GHz (up from 1.86 GHz). On the GPU side, we still get a Mali-G76, but with two less cores - it's an MP14 in the 990E, whereas the 990 had an MP16. The Kirin 990E is fabbed on a 7nm+ process.

gsmarena_004.jpg


The Mate 30E Pro will launch running EMUI 11, which is still based on Android 10 like EMUI 10 which is what the Mate 30 Pro ran on day one. The new phone is expected to become available in China on November 1. It will get vegan leather orange and green color versions on top of the glass-clad black, Space Silver, Cosmic Purple, and Emerald Green.
 
Boas pessoal
o meu mate 30pro com o tutorial do Eloy Gomez esteve impecável até estes dias
mas agora mais recentemente ao entrar na playstore ou youtube por exemplo , abre uma tela a dizer que o dispositivo não tem a certificação do Play Protect :/
Já aconteceu com mais alguem?
 
Vou desenterrar este post na tentativa de alguém me poder indicar um método para instalar os GApps (Google apps) no Mate 30 PRO.
Tudo o que vejo já tem mais de um ano e os métodos que encontro no youtube são um pouco duvidosos. Tenho medo de instalar algum malware no telefone.

Recebi o telefone do seguro e precisava de instalar novamente as GApps nele.

Alguém me pode indicar um site ou video que funcione com a EMUI 12 pff
 
Vou desenterrar este post na tentativa de alguém me poder indicar um método para instalar os GApps (Google apps) no Mate 30 PRO.
Tudo o que vejo já tem mais de um ano e os métodos que encontro no youtube são um pouco duvidosos. Tenho medo de instalar algum malware no telefone.

Recebi o telefone do seguro e precisava de instalar novamente as GApps nele.

Alguém me pode indicar um site ou video que funcione com a EMUI 12 pff
Quanto á EMUI compativel não sei
Mas ja fiz varias vezes esse processo , basta procurar por Eloy Gomez no youtube (penso que seja assim)
Como já enviei 2 vezes para trocar o ecrã , tive de fazer esse processo.
Tenho tudo a funcionar
espero ter ajudado
 
Parece que há pessoal a dizer que já não funciona e os ficheiros necessários já não estão disponíveis. Este foi o primeiro método que usei quando comprei o tlm e funcionou tudo À primeira. Agora estou me a ver negro para conseguir instalar tendo a EMUI 12 =/
 
Back
Topo