HUAWEI P10

alguém aqui já usou o modo "supernoite" e "pintura de luz"? É preciso estar mesmo escuro e não mexer o telemovel para sair alguma coisa dali? tentei procurar videos na internet mas não dá nada com esses dois modos. quando uso esses modos de fotografia fica tudo impossível de se ver

Tens de usar um tripé para esses modos, porque são modos de longa exposição que pode demorar até cerca de 30seg a tirar uma foto e em "rasto de estrelas" dentro do modo "pintura de luz" pode demorar ainda mais. Esse modo "super noite" experimenta a noite tirar uma foto a um monumento ou assim com um tripé e diz alguma coisa, esse é apenas o modo mais surpreendente que já vi e deixa tudo o que for smartphones de boca aberta quando se trata de fotos nocturnas mas la esta tens de usar tripé! Entre outras coisas que dá para fazer de uma forma automática como nas luzes dos carros por cima de uma autoestrada por ex, nas cascatas o movimento da agua arrastos de estrelas etc etc.

Este pode não ser o melhor sensor que existe (porque não é) mas é sem duvida o mais completo e mais afinado alguma vez num smartphone para quem usou o P9 por ex já tinha estes super modos todos!
 
No modo supernoite tens mesmo que ter o telefone parado. A minha namorada com a capa oficial do P9 Plus consegue mantê-lo estável. Mas um tripé é sempre melhor.

O modo supernoite é uma cena do outro mundo. Transforma completo escuro em zonas visíveis. O conceito não é nada de novo, é uma foto de longa exposição, mas os resultados são incríveis sem dúvida.

Edit: modo automático e supernoite, tirado com P10.




free image hosting
 
No modo supernoite tens mesmo que ter o telefone parado. A minha namorada com a capa oficial do P9 Plus consegue mantê-lo estável. Mas um tripé é sempre melhor.

O modo supernoite é uma cena do outro mundo. Transforma completo escuro em zonas visíveis. O conceito não é nada de novo, é uma foto de longa exposição, mas os resultados são incríveis sem dúvida.

Edit: modo automático e supernoite, tirado com P10.




free image hosting


Não é bem longa exposição porque se tirares uma foto no modo manual em longa exposição não fica igual porque no modo manual um ponto de luz mais forte vai ficar sempre mais forte, mas no modo "super noite" ele consegue que esse ponto de luz mais forte fique uniforme com um dynamic range surpreendente. Mas sim o conceito principal é uma longa exposição com um HDR medido a milimetro simplesmente brutal!
 
Pensei que estivesse a fazer alguma coisa mal, mas afinal precisa só mesmo do tripé. Do que já usaram da camara, há por aí truques que recomendem para tirar boas fotografias?
 
Confirmo... Tenho o honor 8 e o modo supernoite com tripé ficam fotos fantásticas... Já me perguntaram que máquina fotográfica uso para tirar essas fotos!!!
 
Pensei que estivesse a fazer alguma coisa mal, mas afinal precisa só mesmo do tripé. Do que já usaram da camara, há por aí truques que recomendem para tirar boas fotografias?
Usa os phones para tirar a foto (disparar e parar) porque o mínimo movimento pode desfocar a foto.

A foto em baixo é de silky water.
65032168da0c8cf37f2f6a30a0a4d169.jpg
 
Tens de usar um tripé para esses modos, porque são modos de longa exposição que pode demorar até cerca de 30seg a tirar uma foto e em "rasto de estrelas" dentro do modo "pintura de luz" pode demorar ainda mais. Esse modo "super noite" experimenta a noite tirar uma foto a um monumento ou assim com um tripé e diz alguma coisa, esse é apenas o modo mais surpreendente que já vi e deixa tudo o que for smartphones de boca aberta quando se trata de fotos nocturnas mas la esta tens de usar tripé! Entre outras coisas que dá para fazer de uma forma automática como nas luzes dos carros por cima de uma autoestrada por ex, nas cascatas o movimento da agua arrastos de estrelas etc etc.

Este pode não ser o melhor sensor que existe (porque não é) mas é sem duvida o mais completo e mais afinado alguma vez num smartphone para quem usou o P9 por ex já tinha estes super modos todos!
Na verdade já o p8 tinha estes modos.
Telemovel que já saiu há 2 anos (:
 
boas, para aqueles que tiveram o P9 e passaram para o P10, a nível das câmaras nota-se alguma diferença significativa? ou para quem está a pensar comprar um telemóvel novo o P9 ainda responde bem ás exigências gerais principalmente a nível de câmara...obg cumpz
 
boas, para aqueles que tiveram o P9 e passaram para o P10, a nível das câmaras nota-se alguma diferença significativa? ou para quem está a pensar comprar um telemóvel novo o P9 ainda responde bem ás exigências gerais principalmente a nível de câmara...obg cumpz

Eu não te vou conseguir ajudar a dizer quão significativa é, porque para mim uma diferença significativa pode não o ser para ti e vice versa.

Mas pronto cá vai. Tive o P9 e tenho o P10.
Não só isso mas ainda hoje a minha "Maria" tem o P9 Plus enquanto eu tenho o P10 então tiramos fotos em modo automático nos mesmo sítios constantemente.

A diferença varia de pouca ou nenhuma para a tal diferença significativa consoante as condições. Já tivemos muitas fotos a ficar praticamente iguais, e em muitas outras vermos diferenças colossais na imagem final. A grande diferença que noto é a vivacidade das cores seguido do detalhe retido consoante as condições.

Como telefone novo o P9 de certeza que vai tirar fotos que vais adorar. Foi o que aconteceu comigo, e com a "Maria" também, tanto gostou das fotos que eu tirava que virou de fanática da Apple para fã da Huawei, passou do iPhone 6 para o P9 Plus.
 
Boas!

O meu Nexus 5 "morreu" e na presente data é o P10 que tenho em mente para o substituir.
Ainda andei a ver o Honor 8 (poupar uns trocos) mas creio que o P10 seja o "tal" para então substituir o meu Nexus.
Se realmente o P10 fosse um smartphone problemático, este tópico não teria apenas 32 páginas :-D portanto, julgo que a maioria está contente com ele e que cumpre o objectivo :D

Off Topic

Estou a tentar comprar via Amazon, é a 1x que estou a comprar através da Amazon e necessito da vossa ajuda!
Neste momento está a 484€, quando vou pro carrinho de compras o preço passa para os 492€ (isto sem seleccionar o tipo de envio) e com o envio de 1dia passa para 505€.. A questão aqui é, eu não deveria apenas pagar o valor base (484€) + portes?
Desde já obrigado a quem me puder ajudar!
 
Boas!

O meu Nexus 5 "morreu" e na presente data é o P10 que tenho em mente para o substituir.
Ainda andei a ver o Honor 8 (poupar uns trocos) mas creio que o P10 seja o "tal" para então substituir o meu Nexus.
Se realmente o P10 fosse um smartphone problemático, este tópico não teria apenas 32 páginas :-D portanto, julgo que a maioria está contente com ele e que cumpre o objectivo :D

Off Topic

Estou a tentar comprar via Amazon, é a 1x que estou a comprar através da Amazon e necessito da vossa ajuda!
Neste momento está a 484€, quando vou pro carrinho de compras o preço passa para os 492€ (isto sem seleccionar o tipo de envio) e com o envio de 1dia passa para 505€.. A questão aqui é, eu não deveria apenas pagar o valor base (484€) + portes?
Desde já obrigado a quem me puder ajudar!
É normal, é a diferença do IVA para o país da loja que estás a ver... De qualquer forma tenho a ideia de que já vi um preço um pouco inferior também vendido e expedido pela amazon. Já checkaste nas outras lojas europeias?
 
É normal, é a diferença do IVA para o país da loja que estás a ver... De qualquer forma tenho a ideia de que já vi um preço um pouco inferior também vendido e expedido pela amazon. Já checkaste nas outras lojas europeias?

Obrigado pela informação ;)
Sim, já verifiquei nas outras amazon e "Vendido e expedido pela amazon" só mesmo a espanhola que tem o melhor preço. Estes dias como preço base tem oscilado e neste momento é o preço mais barato que encontrei dentro da mesma!
 
Há um mês atrás esteve a 459€ na espanhola. Arrependo-me de não ter comprado, pensava que aguentava mais um ano com o meu G3 mas poucos dias depois ele morreu de vez.
 
Comprei um Tlm destes para o meu filho mas roubaram lhe a mochila com tudo do Tlm, onde posso comprar um carregar? E que com um do samsung demora muito a carregar.
 
Numa loja física de operadora encontras tudo o que precisas deste modelo. Pagas é mais por isso. Mas é garantia de que é original. Cumprimentos.
 
Back
Topo