Muito bom dia a todos.
Estive a ler este tópico desde do inicio, e reparo que eu também sofro de alguns problemas que muitos reportam aqui.
Mas começando pelo principio:
Mudei para a NOS (IRIS) hà sensivelmente 2-3 meses, (vim da MEO só tenho adsl onde moro). A ligação ao HUB é através daqueles cabos de antena. Confesso que não sei bem se é o hub 3.0 ou outro modelo, mas a verdade é que noto que há alturas que a rede wireless fica bastante lenta. Há dias que da sala (onde tenho o router) até ao quarto fico quase sem net, e outros a net funciona razoavelmente bem.
Teoricamente deveria ter 100mb download e 8mb de upload, mas como o computador está longe do router ainda não quis passar um cabo de rede e como tal só tenho ligação por wireless.
Usando o telemóvel (tenho um Samsung Galaxy s6 Edge), mesmo ao pé do router a velocidade de upload é sempre estável (8-9mb) o download é que varia um bocado, tanto posso ter 70mb como uns 35-40mb (mas nunca cheguei a 100 por wireless)
Posto isto, dá-me a entender que possivelmente o problema será mesmo da (fraca) capacidade do wireless deste HUB. Assim sendo creio que poderia resolver a situação adquirindo um router novo. Dai que gostava de saber se tenho de comprar um router "topo de gama", ou um mais barato seria suficiente?
Obrigado