HUB 3.0 NOS WIFI

Nao percebi. como queres que eu saiba ?
O ainda é porque nao acredito que se a vodafone e a meo lancaram um router novo a nos vai ter de o fazer.
Pelo menos parece me logico . a ti nao?
Achas que é preciso ser da NOS para dizer isto? arre
 
Última edição:
Nao percebi. como queres que eu saiba ?
O ainda é porque nao acredito que se a vodafone e a meo lancaram um router novo a nos vai ter de o fazer.
Pelo menos parece me logico . a ti nao?
Achas que é preciso ser da NOS para dizer isto? arre

Não sei, como a NOS "vaza" informações via Zwame podia ser que quisesse dar detalhes do plano de migração, esse sim prioritário, actualmente os 200/100 já estão a ser quase norma na concorrência e aqui alinho com o @PWP, é router com Wi-Fi miserável mas acima de tudo não há rede já para o presente, quanto mais para o futuro. Quando se entrar nos 400/200 a preços mais acessíveis, como é que a NOS vai fazer?

Talvez o futuro seja mesmo ter de aturar SAC que não vale um chouriço porque aqui não passa a Vodafone e a NOS deixa de ser uma alternativa :(
 
A empresa paga, por isso me tenho mantido fiel à NOS.

Acredita que já tinha experimentado a fibra da VODAFONE e o seu afamado SAC.
 
A empresa paga, por isso me tenho mantido fiel à NOS.

Acredita que já tinha experimentado a fibra da VODAFONE e o seu afamado SAC.

Se for de borla até da NOWO sou.
Agora, se é só de borla que ficas na NOS não é lá grande sinal.

Da Vodafone, já fui cliente empresarial e sem espinhas.
 
Não é só por isso.
O serviço Não é tao mau como alguns users reportam.
Isto é, o meu!
Se fosse, nem de borla.
Agora, se pagasse, a vdf é um pouco mais em conta e podia pensar em experimentar.
Perdia algumas coisa, de certeza, ganhava outras.
Assim, vamos por cá ficando e está a ficar melhor.
Repito, para a minha/ nossa lá de casa utilização, apenas queria melhor RF, melhor alcance router e UMA mais estável.
 
Muito bom dia a todos.
Estive a ler este tópico desde do inicio, e reparo que eu também sofro de alguns problemas que muitos reportam aqui.
Mas começando pelo principio:

Mudei para a NOS (IRIS) hà sensivelmente 2-3 meses, (vim da MEO só tenho adsl onde moro). A ligação ao HUB é através daqueles cabos de antena. Confesso que não sei bem se é o hub 3.0 ou outro modelo, mas a verdade é que noto que há alturas que a rede wireless fica bastante lenta. Há dias que da sala (onde tenho o router) até ao quarto fico quase sem net, e outros a net funciona razoavelmente bem.

Teoricamente deveria ter 100mb download e 8mb de upload, mas como o computador está longe do router ainda não quis passar um cabo de rede e como tal só tenho ligação por wireless.
Usando o telemóvel (tenho um Samsung Galaxy s6 Edge), mesmo ao pé do router a velocidade de upload é sempre estável (8-9mb) o download é que varia um bocado, tanto posso ter 70mb como uns 35-40mb (mas nunca cheguei a 100 por wireless)

Posto isto, dá-me a entender que possivelmente o problema será mesmo da (fraca) capacidade do wireless deste HUB. Assim sendo creio que poderia resolver a situação adquirindo um router novo. Dai que gostava de saber se tenho de comprar um router "topo de gama", ou um mais barato seria suficiente?

Obrigado
 
Muito bom dia a todos.
Estive a ler este tópico desde do inicio, e reparo que eu também sofro de alguns problemas que muitos reportam aqui.
Mas começando pelo principio:

Mudei para a NOS (IRIS) hà sensivelmente 2-3 meses, (vim da MEO só tenho adsl onde moro). A ligação ao HUB é através daqueles cabos de antena. Confesso que não sei bem se é o hub 3.0 ou outro modelo, mas a verdade é que noto que há alturas que a rede wireless fica bastante lenta. Há dias que da sala (onde tenho o router) até ao quarto fico quase sem net, e outros a net funciona razoavelmente bem.

Teoricamente deveria ter 100mb download e 8mb de upload, mas como o computador está longe do router ainda não quis passar um cabo de rede e como tal só tenho ligação por wireless.
Usando o telemóvel (tenho um Samsung Galaxy s6 Edge), mesmo ao pé do router a velocidade de upload é sempre estável (8-9mb) o download é que varia um bocado, tanto posso ter 70mb como uns 35-40mb (mas nunca cheguei a 100 por wireless)

Posto isto, dá-me a entender que possivelmente o problema será mesmo da (fraca) capacidade do wireless deste HUB. Assim sendo creio que poderia resolver a situação adquirindo um router novo. Dai que gostava de saber se tenho de comprar um router "topo de gama", ou um mais barato seria suficiente?

Obrigado

No meu caso um TP-Link Archer C2 chegou (encontras por menos de 60€) mas cada casa é uma casa.
 
(...) mesmo ao pé do router a velocidade de upload é sempre estável (8-9mb) o download é que varia um bocado, tanto posso ter 70mb como uns 35-40mb (mas nunca cheguei a 100 por wireless)

Posto isto, dá-me a entender que possivelmente o problema será mesmo da (fraca) capacidade do wireless deste HUB. (...)
Antes que gastes dinheiro, eu tenho uma box android por cima do router, ligado por cabo, e tenho as mesmas velocidades que tu. Um pouco menos em upload, que costuma andar entre os 7 e 8 Mb!
 
Antes que gastes dinheiro, eu tenho uma box android por cima do router, ligado por cabo, e tenho as mesmas velocidades que tu. Um pouco menos em upload, que costuma andar entre os 7 e 8 Mb!
Nao percebi bem o objetivo deste post.
Estás a dizer que mesmo por cabo não tens a velocidade contratada?
Isso não é suposto acontecer, se num pacote de 120Mb só tens 70 algo de errado se passa aí.
Provavelmente a box Android tem porta 10/100 por isso nunca passaria dos 94Mbps.
Experimenta com outro PC. Se nesse também não tiveres a velocidades queixa-te a Nos.
Se no PC tiver tudo direito provavelmente a box não consegue processar mais que isso.
 
Boas.
Mas tens apenas o HUB da NOS ou algum outro router?
Cumps
Apenas o HUB da NOS e geralmente estão 2 telemóveis ligado por WIFI. De vez em quando mais 1 tablet e/ou um portátil...

Nao percebi bem o objetivo deste post.
Estás a dizer que mesmo por cabo não tens a velocidade contratada?
Isso não é suposto acontecer, se num pacote de 120Mb só tens 70 algo de errado se passa aí.
Provavelmente a box Android tem porta 10/100 por isso nunca passaria dos 94Mbps.
Experimenta com outro PC. Se nesse também não tiveres a velocidades queixa-te a Nos.
Se no PC tiver tudo direito provavelmente a box não consegue processar mais que isso.
Fui confirmar e tem realmente uma porta LAN 10/100, mas se podia chegar aos 94 Mbps anda longe. Vou ligar o portáti por cabo e testar novamente...
Já reclamei disso antes, há mais de um ano... Melhorou na altura e como tem dado para os meus gastos não tinha voltado a testar.
Com estas empresas temos de estar sempre a desconfiar...
 
Fiz testes há pouco (23h) de velocidade no PC e na box android, intercaladamente, e fiquei com a pulga atrás da orelha...

Na box usei a app Speed Test da SpeedSpot (pela simplicidade) e começou com 47Mbps.
No PC fui ao netmede.pt e deu 72Mbps. Depois fui ao fast.com (da NetFlix) e deu 48Mbps. Voltei ao netmede e subiu para 100Mbps... fast.com deu 49Mbps... www.speedtest.net atingiu uns fantásticos 123Mbps!!!
Volto à box, 65Mbps! Melhor, mas claramente limitação da box... :-(
Fast.com não passa de 49Mbps...

Pausa para navegar e responder aqui no fórum... qd volto ao netmede, 72Mbps, e a box 53Mbps...

A experiência deixou-me desconfiado... a NOS reagirá aos testes? Concretamente ao NetMede.pt?
E o que pensar do www.speedtest.net?

O único consistente foi o fast.com, entre 47 e 49Mbps.
 
Back
Topo