Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Matando as saudades :berlusca:

Xhv3WsE.jpg

wdF7VlP.jpg

Uddcc8S.jpg

4pZ6tkO.jpg

IVBslAM
 
Última edição:
Lol 4:3 se calhar é melhor! Mas nem notei mto... Foi ligar e jogar! Sim esta versão jap é MUITO melhor que a PAL....de longe, até a música soa melhor ... :beerchug:
Isso da musica soar melhor é porque é uma I. A I tem um circuito de som muito bom, já a II (e a III, US-only) tiveram cortes de custos e o som perdeu muita qualidade. Já vi que também tens um cabo RGB-Scart. Isso ajuda bastante na qualidade de imagem também.

Agora isso merecia era uma TV 4:3 como disseram, uma BOA tv 4:3 de tubo era o ideal. Tipo uma Sony Trinitron. CRT é "necessário" nestas consolas porque esse axadrezado que vês era suposto ser transparência. Era um hack inerente á tecnologia da época que muito developer aproveitou. Além disso, se quiseres usar Light Guns e ter aquela verdadeira sensação arcade (arcade com LCD é crime, nada bate um bom ecrã de 27" CRT).

Mas isso é mais para quem pode do que para quem quer. E nem é muito caro. Mas meter um trambolho em casa principalmente se não houver man-cave é dificil.
 
Isso da musica soar melhor é porque é uma I. A I tem um circuito de som muito bom, já a II (e a III, US-only) tiveram cortes de custos e o som perdeu muita qualidade. Já vi que também tens um cabo RGB-Scart. Isso ajuda bastante na qualidade de imagem também.

Agora isso merecia era uma TV 4:3 como disseram, uma BOA tv 4:3 de tubo era o ideal. Tipo uma Sony Trinitron. CRT é "necessário" nestas consolas porque esse axadrezado que vês era suposto ser transparência. Era um hack inerente á tecnologia da época que muito developer aproveitou. Além disso, se quiseres usar Light Guns e ter aquela verdadeira sensação arcade (arcade com LCD é crime, nada bate um bom ecrã de 27" CRT).

Mas isso é mais para quem pode do que para quem quer. E nem é muito caro. Mas meter um trambolho em casa principalmente se não houver man-cave é dificil.
Exacto! eu tenho uma CRT Samsung numa outra casa onde jogo com light Guns! Mas os restantes jogo em LCD sem qq problema!
 
Isso da musica soar melhor é porque é uma I. A I tem um circuito de som muito bom, já a II (e a III, US-only) tiveram cortes de custos e o som perdeu muita qualidade. Já vi que também tens um cabo RGB-Scart. Isso ajuda bastante na qualidade de imagem também.

Agora isso merecia era uma TV 4:3 como disseram, uma BOA tv 4:3 de tubo era o ideal. Tipo uma Sony Trinitron. CRT é "necessário" nestas consolas porque esse axadrezado que vês era suposto ser transparência. Era um hack inerente á tecnologia da época que muito developer aproveitou. Além disso, se quiseres usar Light Guns e ter aquela verdadeira sensação arcade (arcade com LCD é crime, nada bate um bom ecrã de 27" CRT).

Mas isso é mais para quem pode do que para quem quer. E nem é muito caro. Mas meter um trambolho em casa principalmente se não houver man-cave é dificil.

Exacto, aqui o nosso amigo sabe do que fala. Nada como um bom CRT para retrogaming.
LCD só com um OSSC ou Framemeister. Mas continuo a preferir um CRT profissional.


Exacto! eu tenho uma CRT Samsung numa outra casa onde jogo com light Guns! Mas os restantes jogo em LCD sem qq problema!

A TV LCD ira interpretar o sinal progressivo (240p) como interlaced (480i). Fica horrível e iras ter LAG.


Aqui fica uma imagem de como fica num Sony BVM-14M4DE ( Rebranded Sony PVM-14M4E com placa SDI) a correr em RGBS:

wMJR8ci.jpg
 
holy f parece um cenário para fazer vlogs de jogos tipo AVGN xD

estes ultimos quartos tão excelentes, conservam aquele aspecto nerd que é tão desejável.

um dia também hei de ter algo parecido xD a pouco e pouco.
 
Obrigado malta!

Já agora, o resto.

SIKF5j2.jpg


JlJr2oZ.jpg


hRIh47U.jpg


95ciJOE.jpg


xA8dOYk.jpg


g97MzYd.jpg


XDIek5h.jpg


zn8toAk.jpg


ejrSZNI.jpg


KupUgEh.jpg


ahZ7Tsj.jpg


tqelh4Z.jpg


mOA5ZKC.jpg
Completamente rendido! Parabéns :clap:
Há quanto tempo coleccionas? O que já tinhas qd começaste a colecionar?
Eu tinha uma mega drive e 18 jogos, nada mais (única consola k tive e para já só colecciono nesta plataforma...)

Mas ... para eu conseguir ter isso tudo que tens, no imediato, teria de vender os rins e mm assim não sei...
:lol:
 
Última edição:
Muitos parabéns. Impressionante!

Vi que tens aí uns crt's. Ando a procura de uns Trinitrons à maneira também mas estou indeciso quanto ao tamanho. 21", 27" ou 29"? Qual o tamanho mais razoável para 4:3 retrogaming?

Cumps


Obrigado, são mais de 13 anos já desde que decidi coleccionar a sério.

Pode-se dizer que tenho uma "panca" por crts e pvms. No meu caso por questões de espaço tenho actualmente 4 Trinitrons no gaming room, sendo que 3 são de 14'' e a que está no expositor da Saturn é de 21''e ainda um pequeno pvm de 9'' mas tenho armazenados mais uns quantos crts de 14'' de várias marcas desde Sony, Panasonic, Philips, etc

Tenho ainda uma Thomson Black Diva de 28'' que espero um dia arranjar um bom local para a colocar porque é dos melhores crts consumer-grade de sempre.

Eu pessoalmente gosto muito das de 14'', com um bom cabo rgb a imagem fica fabulosa tanto nas gerações 8/16bit como nas posteriores, enquanto que numa de 21'' por exemplo, alguns jogos de 32-bit podem não ficar muito agradáveis devido ao maior tamanho mas isso na minha opinião vai do gosto de cada um.

Completamente rendido! Parabéns :clap:
Há quanto tempo coleccionas? O que já tinhas qd começaste a colecionar?
Eu tinha uma mega drive e 18 jogos, nada mais (única consola k tive e para já só colecciono nesta plataforma...)

Mas ... para eu conseguir ter isso tudo que tens, no imediato, teria de vender os rins e mm assim não sei...
:lol:

!

Muito obrigado.

Comecei a coleccionar "a sério" em 2005, na altura mantinha um blog (www.vintagegaming.blogspot.com) sendo que a primeira publicação data de Novembro de 2005.

Quando comecei, felizmente tinha já uma boa base que tinha vindo da minha infância/adolescência como poderás ver pelas fotos no blog e foi precisamente isso que me motivou a continuar.

Convido-te a dares uma olhadela no meu restante conteúdo, sempre sob o nick de veddermandenis, quer no youtube quer no instagram, sendo que é neste último que me foco mais.

Abraço
 
Back
Topo