In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Era para ser a partir de junho ou julho pelo que também estou confuso de estar a ser notificado para pagar iva e 15 euro de taxa alfandegária.

Mas partilhem depois se as vossas param ou não.
 
Era para ser a partir de junho ou julho pelo que também estou confuso de estar a ser notificado para pagar iva e 15 euro de taxa alfandegária.

Mas partilhem depois se as vossas param ou não.
Quem vai ganhar com isto é a Amazon.
Temo que haja um aumento generalizado de preços de tudo o que seja e venha da China, devido a esta nova lei.
As lojas Europeias que disponibilizam produtos oriundos da China irão consequentemente subir o valor das mesmas.

Os produtos chineses vieram disponibilizar de forma acessível tecnologia e qualidade que caso contrário estaríamos muito mais atrasados aos dias de hoje.
Será que iremos presenciar uma regressão ao que presenciamos na atualidade?
 
Hoje em dia já há muitos artigos chineses a serem expedidos de armazéns na Europa e em alguns casos, mesmo de fora, as marcas assumem os encargos.

Acredito que se iremos ter cada vez mais esta alternativa.
 
Quem vai ganhar com isto é a Amazon.
Temo que haja um aumento generalizado de preços de tudo o que seja e venha da China, devido a esta nova lei.
As lojas Europeias que disponibilizam produtos oriundos da China irão consequentemente subir o valor das mesmas.

Os produtos chineses vieram disponibilizar de forma acessível tecnologia e qualidade que caso contrário estaríamos muito mais atrasados aos dias de hoje.
Será que iremos presenciar uma regressão ao que presenciamos na atualidade?
Amazon já chegou a Portugal oficialmente certo? Era engraçado ficar só mesmo nível pelo menos da Amazon.es.
 
Hoje em dia já há muitos artigos chineses a serem expedidos de armazéns na Europa e em alguns casos, mesmo de fora, as marcas assumem os encargos.

Acredito que se iremos ter cada vez mais esta alternativa.

Esta lei que saiu não é exclusiva portuguesa, todos os produtos que venham de armazém europeu e tiveram origem na China eles mesmo terão de pagar essas taxas, se aplicam esse valor ao consumidor ou não é com eles, mas duvido que não o façam, ninguém gosta de perder dinheiro.
E a maior parte das vezes não disponibilizam grande parte das coisas.
Eu mesmo nunca cheguei a comprar os FIIL porque nunca encontrei á venda em armazém Europeu.
Será que vamos ver agora esta marca e outras disponíveis em armazém Europeu, ou é o adeus definitivo a elas?

https://www.e-konomista.pt/fim-isencao-iva-compras-extracomunitarias/

Amazon já chegou a Portugal oficialmente certo? Era engraçado ficar só mesmo nível pelo menos da Amazon.es.

Não concretamente.
O que a Amazon fez foi, em vez de criar uma filial totalmente portuguesa, com armazéns em território nacional, foi usar a filial Espanhola aproveitando o que já acontece ao dia de hoje "os portugueses a usarem para fazer compras" e facilitar o acesso á mesma facultando a tradução do seu conteúdo para a língua do Camões.
No geral basicamente nada muda.

www.tsf.pt/futuro/amp/adios-espana-amazon-lanca-site-em-portugues-13281570.html
 
Última edição:
Era para ser a partir de junho ou julho pelo que também estou confuso de estar a ser notificado para pagar iva e 15 euro de taxa alfandegária.

Mas partilhem depois se as vossas param ou não.

Ainda esta semana recebi algumas da china, sem problemas. No site dos ctt ainda refere a isenção abaixo dos 22€.
 
Recebi uns Soundpeats true air 2 ontem. Por 30€ parecem-me bastante decentes. Não tenho termo de comparação além dos classicos wiredphones da apple. Tenho cá casa uns bose qc35 mas isso é outro campeonato.

Para o uso que vão ter, cumprem. Se fossem os meus phones do dia a dia para usar 8h/d para trabalhar talvez tivesse investido em algo melhor.

Primeiras impressões:
Emparelhamento instantâneo. Volume alto qb. Só tem micro no auricular direito. O controlo através dos botões em cada auricular podia ser melhor mas não excluo que possa ser falta de jeito e pouca prática. Alcance dentro de casa pareceu-me melhor que os bose por ex.
 
Esta lei que saiu não é exclusiva portuguesa, todos os produtos que venham de armazém europeu e tiveram origem na China eles mesmo terão de pagar essas taxas, se aplicam esse valor ao consumidor ou não é com eles, mas duvido que não o façam, ninguém gosta de perder dinheiro.
E a maior parte das vezes não disponibilizam grande parte das coisas.
Eu mesmo nunca cheguei a comprar os FIIL porque nunca encontrei á venda em armazém Europeu.
Será que vamos ver agora esta marca e outras disponíveis em armazém Europeu, ou é o adeus definitivo a elas?

https://www.e-konomista.pt/fim-isencao-iva-compras-extracomunitarias/
As transacções entre empresas têm particularidades diferentes em relação aos particulares.

Muito do que vem da Amazon é fabricado na China e para nós são compras na UE.
Através da Amazon ou com distribuição própria na Europa, estas marcas vão arranjar forma de vender na Europa.

Claro que nem todas as marcas chinesas vão disponibilizar já essa alternativa, mas já se nota uma oferta crescente.

A Fill ainda não dá essa alternativa, mas a earfun, por exemplo, entrega através da Amazon as compras feitas no seu site.

Não tenho acompanhado a legislação neste campo, mas esse link do e-konomista refere que a alteração só irá ocorrer a partir de Julho de 2021, logo a isenção dos 22€ ainda se mantém (como também se pode confirmar na simulação dos custos de desalfandegamento no site dos CTT).
 
Última edição:
As transacções entre empresas têm particularidades diferentes em relação aos particulares.

Muito do que vem da Amazon é fabricado na China e para nós são compras na UE.
Através da Amazon ou com distribuição própria na Europa, estas marcas vão arranjar forma de vender na Europa.

Claro que nem todas as marcas chinesas vão disponibilizar já essa alternativa, mas já se nota uma oferta crescente.

A Fill ainda não dá essa alternativa, mas a earfun, por exemplo, entrega através da Amazon as compras feitas no seu site.

Não tenho acompanhado a legislação neste campo, mas esse link do e-konomista refere que a alteração só irá ocorrer a partir de Julho de 2021, logo a isenção dos 22€ ainda se mantém (como também se pode confirmar na simulação dos custos de desalfandegamento no site dos CTT).
Earfun ou a Soundcore são duas marcas muito similares e que gosto bastante, nunca tive nada dessas marcas "ainda" mas acho que trazem bons produtos a preços bastante justos para o que oferecem.
Mas, ambas têm uma característica que me chateia bastante, que é o facto de terem controlo total, mas não permitem voltar atrás as faixas.
Eu uso mais essa feature que passar a faixa para frente por exemplo, o que se torna para mim um handicap.
Preferia não ter controlo do volume, apesar de achar essa uma característica essencial, mas abdicava disso para poder retroceder faixas.
O ideal seria ter todas as opções disponíveis, e aí, nada bate os meus Jabra Elite 75T que até permite configurar todos os controlos um a um individualmente.
 
Recebi uns Soundpeats true air 2 ontem. Por 30€ parecem-me bastante decentes. Não tenho termo de comparação além dos classicos wiredphones da apple. Tenho cá casa uns bose qc35 mas isso é outro campeonato.

Para o uso que vão ter, cumprem. Se fossem os meus phones do dia a dia para usar 8h/d para trabalhar talvez tivesse investido em algo melhor.

Primeiras impressões:
Emparelhamento instantâneo. Volume alto qb. Só tem micro no auricular direito. O controlo através dos botões em cada auricular podia ser melhor mas não excluo que possa ser falta de jeito e pouca prática. Alcance dentro de casa pareceu-me melhor que os bose por ex.
supostamente, esses possuem micro nos 2 buds


acabei de encomendar uns, fui ver a tua sugestão e por 30 paus pareceram porreiros..
 
Última edição:
Pelo menos até Março, os 22,00 euros mantem-se.....

Continuam a chegar encomendas da China e nada se passa.....mas claro...a morada que lá vem é Europeia.

Com fio:
Kbear Lark
KZ ZS 10 Pro

São boas opções e a metade desse preço ou pouco mais.
 
Eu tenho os Pamu Slide... sinceramente não volto a comprar nada da Pamu. O funcionamento é muito chato (emparelhamento e afins), a qualidade de construção deixa a desejar e o som não sendo mau, também não é grande espingarda. Usar para chamadas é para esquecer.

Podem ter melhorado nestes, mas depois desta experiênca não volto à mesma marca
 
@miguelbarroso de facto, há muito mau feedback relativamente aos diversos modelos da Pamu por essa Internet fora. Não duvidaria que o vídeo que o @Stormtrooper colocou seja um vídeo pago pela Pamu, principalmente tendo em conta o canal de YouTube.

Acredito, mas eu por acaso até não desgosto das reviews dele, são bastante claras e objectivas e quando tem algo de mau a dizer diz, e ele tem um gosto parecido ao meu, também gosto das do El Jefe, do Tanaka entre outros, mas aquele em que eu mais confio é o "velho" SoZen Gadgets.


Eu tenho os Sonic e revejo-me em tudo aquilo que ele "SoZen Gadgets" fala sobre os mesmos:

 
Back
Topo