PlayStation InFamous: Second Son - "Enjoy Your Powers"

Infamous: Second Son terminado e como a curiosidade era tanta acabei por jogar de seguida o First Light e terminá-lo igualmente. Como fã de longa data, tenho a dizer que fiquei bastante satisfeito com os dois jogos em geral. No entanto, não deixo de apontar alguns aspectos que me desiludiram um pouco, especialmente no second son, relacionados com a longevidade e o enredo.

Antes de mais devo dizer que a primeira impressão que tive do novo personagem, Delsin Rowe, não foi a melhor. Contudo, no decorrer do jogo, Delsin acaba por demonstrar uma animação, determinação e vontade que Cole jamais exprimiu. Aliás, a meu ver, as próprias emoções de Delsin apresentam ser um dos pontos altos do jogo, tal como em First Light com Fetch (deve-se salientar que os novos visuais e o voice acting original contribuíram imenso para esta evolução).

Ainda assim, como disse inicialmente, o enredo do jogo acaba por me desiludir face a um gameplay tão divertido. Após os acontecimentos de Infamous 2, as expectativas para o enredo eram altas. Fico triste que tenha acabado por ser reduzido a algo um pouco previsível, com uma vilã fraquinha face a outros da saga e, em geral, senti que o próprio mundo em redor foi pouco explorado. Acredito que uma maior longevidade teria ajudado a colmatar algumas destas falhas, entre elas a pouca influência do sistema de karma e a repetitividade das missões principais.

Por outro lado, devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade de First Light. Não digo isto no sentido de Second Son ter sido fraco, muito pelo contrário, mas para um "DLC" é surpreendentemente bom e divertido. Independentemente das semelhanças, este demonstra ser capaz de esmiuçar muito bem uma das personagens mais interessantes que pouco tinha sido explorada no anterior. Para além disso, as missões revelam ser menos repetitivas e o enredo, apesar da sua simplicidade, ajuda a complementar o universo do second son. Infelizmente, nesta pequena aventura senti falta do sistema de karma (afinal de contas é um dos pilares que torna Infamous diferente e que merecia ser mais desenvolvido em futuros jogos da saga).

Apesar dos defeitos mencionados, ambos os jogos partilham em comum personagens principais divertidíssimas, ambos com poderes tão peculiares. Estão mais que recomendadas, especialmente agora com a tecnologia HDR disponível no jogo (com um impacto muito positivo na imagem). Se possuírem a PS4 Pro poderão também desfrutar de uma melhor resolução ou mais fps's (optei por esta última, apesar ainda ter sentido eventuais quebras de frame rate e, por isso, teria interesse em saber se este update influenciou notoriamente o jogo neste aspeto).
 
Última edição:
Bem depois de me queixar do stuttering deste jogo na minha PS4 e ter trocado o jogo, acabei por comprar ele de novo por apenas 10€ xD
Até gostei do inicio do jogo da outra vez era prometedor , vamos la ver se me habituo as quedas de fps ( muitos não devem notar, eu noto porque sou super sensível nesse aspeto) .
 
@flipestana

Passei bem os 2 já há algum tempo e não reparei nisso. Se fosse uma coisa um pouco grave, como me aconteceu no The Evil Within versão ps3, ainda dava relevância mas não notei muito e foi uma coisa que me passou ao lado, completamente.
 
@flipestana

Passei bem os 2 já há algum tempo e não reparei nisso. Se fosse uma coisa um pouco grave, como me aconteceu no The Evil Within versão ps3, ainda dava relevância mas não notei muito e foi uma coisa que me passou ao lado, completamente.

Eu notei quando joguei da ultima vez, não é o jogo ficar lento em si, mas não ficava smooth, notava algumas quedas mas pode ser que me habitue a isso, até porque já estou para passar este jogo a um bom tempinho xD
 
@flipestana Inicialmente, o jogo tinha framerate desbloqueada e saltitava entre os 30fps e os 40 fps. Se calhar é a tal pouca fluidez que falavas. Mas entretanto, o jogo recebeu um update onde podes bloquear a framerate a 30fps. Experimenta activar isso. ;)
 
@flipestana Inicialmente, o jogo tinha framerate desbloqueada e saltitava entre os 30fps e os 40 fps. Se calhar é a tal pouca fluidez que falavas. Mas entretanto, o jogo recebeu um update onde podes bloquear a framerate a 30fps. Experimenta activar isso. ;)
Na altura já tinha essa opção e notava na mesma e chegava a pontos que tinha mesmo stuttering por segundos e era desconfortável, sou super sensivel, mas já vi na net que existe casos iguais ao meu, ao inicio pensei que fosse da minha consola mas se funciona os outros jogos minimamente bem é estranho, mas lá está, pode ser questão de me habituar :) as ps4's que eu saiba são todas iguais xD
 
Boas,

Ando a jogar agora o SS e estou a gostar bastante! Só tinha jogado o primeiro na ps3 e adorei-o, mas não tive hipótese de jogar o segundo. Acabei agora de ganhar o terceiro poder e a música da batalha foi épica!
 
@Leao379 o jogo é bastante agradável; a personagem merecia ter sido mais desenvolvida e haver menos repetição nas "missões".

Curiosamente ambos os aspectos foram corrigidos na estrutura do DLC. Confesso que preferi o DLC, apesar de ter gostado bastante do SS :)

Provavelmente digo que a parte da repetição foi corrigida simplesmente porque é mais curto. Sendo mais curto, repetiram menos, lool

Diverti-me bastante com ambos... Lembro-me que na altura em que estava a meio do SS, veio o DLC no Plus como oferta. Timing perfeito, lol :)



@ValtermcPires tens de actualizar a tua signature.... ;)
 
Eu gostei dos 2 e também gostei mais da história do First Light. A nivel de liberdade e coisas por fazer o Second Son é melhor e mais variado. No First Light os desafios são bons mas passando um tempo são repetitivos.
 
Boas a todos. Lá a acabei o SS e posso dizer que algo que me desiludiu um pouco foi a história. Não que tivesse à espera de algo revolucionário, mas mesmo assim soube a pouco. Para mim a do primeiro jogo é superior, mas também é só neste ponto, já que adorei a jogabilidade. Os poderes são bem diferentes uns dos outros e interessantes, e permitem confrontos bem interessantes. Agora é libertar os bairros todos e depois voltar a passar como mauzão.
 
Boas a todos. Lá a acabei o SS e posso dizer que algo que me desiludiu um pouco foi a história. Não que tivesse à espera de algo revolucionário, mas mesmo assim soube a pouco. Para mim a do primeiro jogo é superior, mas também é só neste ponto, já que adorei a jogabilidade. Os poderes são bem diferentes uns dos outros e interessantes, e permitem confrontos bem interessantes. Agora é libertar os bairros todos e depois voltar a passar como mauzão.
Também fiquei assim no final do jogo. Eu nunca fui fã de Infamous, mas joguei todos. Mesmo assim acho o primeiro com história melhor.
 
@Leao379 e @Snake Link nunca tinha jogado nenhum inFamous porque tive Xbox e X360. Na altura em que comprei a PS3, já no final da geração, para pegar em exclusivos, nunca me interessou. Achava tremendamente confuso e com framerate sofrivel. Seja como for, acho que percebem que com os God Of War todos para jogar, Uncharted, The Last Of Us e afins, era facil deixar passar o inFamous.

Mal acabei os God Of War, a Naughty Dog começou a anunciar remasters para a PS4. Vendi a PS3 de imediato e tudo que joguei da geração passada, já foi na PS4 :)

Achei a jogabilidade muito boa, a parte sonora também, graficamente interessante. A aplicação dos poderes é tanto visualmente como em termos de jogabilidade interessantíssima. A história teria tudo para ser porreira, mas fiquei com a mesma sensação que vocês. Engraçadita e tal, mas meia sem sal. Provavelmente perdi-me nas infindáveis repetições de missões e nos collectibles e ainda mais força perdeu.

Talvez por isso tenha preferido o First Light. Mais condensado, menos distracção. A história também não é revolucionária, mas vai estando sempre presente :) Ahhh, e gostei das arenas com os challenges (apesar de esperar que não as ressuscitem em futuros inFamous, looool)
 
@Leao379 e @Snake Link nunca tinha jogado nenhum inFamous porque tive Xbox e X360. Na altura em que comprei a PS3, já no final da geração, para pegar em exclusivos, nunca me interessou. Achava tremendamente confuso e com framerate sofrivel. Seja como for, acho que percebem que com os God Of War todos para jogar, Uncharted, The Last Of Us e afins, era facil deixar passar o inFamous.

Mal acabei os God Of War, a Naughty Dog começou a anunciar remasters para a PS4. Vendi a PS3 de imediato e tudo que joguei da geração passada, já foi na PS4 :)

Achei a jogabilidade muito boa, a parte sonora também, graficamente interessante. A aplicação dos poderes é tanto visualmente como em termos de jogabilidade interessantíssima. A história teria tudo para ser porreira, mas fiquei com a mesma sensação que vocês. Engraçadita e tal, mas meia sem sal. Provavelmente perdi-me nas infindáveis repetições de missões e nos collectibles e ainda mais força perdeu.

Talvez por isso tenha preferido o First Light. Mais condensado, menos distracção. A história também não é revolucionária, mas vai estando sempre presente :) Ahhh, e gostei das arenas com os challenges (apesar de esperar que não as ressuscitem em futuros inFamous, looool)
É como eu digo, o Infamous é um jogo banal.
 
@Snake Link o SS em termos de história e de repetição de "eventos", sim, de resto não o consideraria banal... Cumpre com distinção em muitos aspectos, até no divertimento e prazer em jogá-lo :)

A introdução do post anterior serviu apenas para explicar que não tenho termo de comparação, por desconhecimento dos anteriores... Apenas posso fazer um versus entre o SS e o FL ;)
 
Não acho o Infamous, o jogo ou a série banal/ banais. Sempre tiveram a sua qualidade e são bons exclusivos. Vai muito pela questão de gosto e neste caso sei que o @Snake Link não vai muito com esta série desde o início.
 
Back
Topo