PlayStation InFamous: Second Son - "Enjoy Your Powers"

Bem, como fã incondicional dos dois primeiros jogos desta saga, estou profundamente desiludido com Infamous Second Son.

Ainda só joguei 2 ou 3 horas, mas as primeiras impressões foram muito, muito negativas.

Não sei o que a Sucker Punch tentou fazer, mas a jogabilidade está horrível, não parece que estou a controlar uma pessoa, mas sim uma pena, de tão leve que o Delsin parece ser. Estou mesmo a estranhar os controlos.

E a performance está medíocre também (atualmente, tenho uma PS4 Slim). Numa das primeiras missões, defrontamos uma espécie de mini-boss que nos prende as pernas com betão. Sempre que o faz, há uma queda enorme dos FPS, parece que o jogo fica em slow motion por uns bons 3 ou 4 segundos. Algo que volta a acontecer quando nos libertamos desse betão. Passaram 5 anos desde o lançamento deste jogo, ainda não houve uma atualização para corrigir isto? Pelo amor de Deus...

Por fim, o mapa. Ainda estou muito no início, mas o mundo de jogo parece completamente genérico, todo igual e sem muito que fazer.

Vamos lá ver como isto evolui, mas, a continuar assim, não sei nem se termino o jogo. Com muita pena minha...
O DLC consegue ter uma história bem melhor.
 
O First Light? Comprei-o por 3 ou 4 euros em promoção, tenho-o ali à espera de terminar este jogo, se entretanto mudar a minha opinião sobre o mesmo.

De qualquer das formas, pelo menos para já, as minhas queixas nada têm a ver com a história.
Sim, esse. Eu nunca achei nada de especial à saga, mas joguei todos. Mas por acaso este Second Son deve ter sido o que menos gostei.
 
Na altura passei o jogo praticamente de seguida e não tive quaisquer problemas de perfomance.
A queixar me de algo seria a cidade ser sempre a mesma coisa (podiam tentar algo mais variado) e a história muito genérica.

Em termos de gameplay, foi uma bela experiência.
 
Na altura passei o jogo praticamente de seguida e não tive quaisquer problemas de perfomance.
A queixar me de algo seria a cidade ser sempre a mesma coisa (podiam tentar algo mais variado) e a história muito genérica.

Em termos de gameplay, foi uma bela experiência.

O first light também é bom!
Muito mais curto a nível de história, mas muito bom a nível de jogabilidade.
Também recomendo, mas depois de se acabar o second son :)
 
O jogo foi lançado com a PS4, como é óbvio jogo antigo.

A Estória do jogo não é por aí além, o Gameplay do jogo falando de tudo é o ponto mais forte do jogo.
2,3h horas jogo é bastante pouco para saber.

Mais para frente obtendo mais poderes e combinações, torna jogo mais rápido e dinâmico.

Gráficos continuo achar dos melhores jogos desta geração de PS4.

Conclusão gostando deste estilo jogo e sendo fã do infamous este jogo ficou nos meus Top de PS4 até hoje.


Ps: questões frame rate, entre bloqueados a 30 ou desbloqueado, acho que em geral funciona bem desbloqueado. Testa os 2 e vê o melhor para ti.
 
Já estou mais habituado às mecânicas do jogo, já não estranho tanto a jogabilidade. Mesmo assim, continuo a não gostar e a ter imensos problemas de performance - e sim, já fiz lock nos 30 fps, mas o jogo continua a ficar em slow motion em muitas situações.

Já vou a meio do jogo e a história simplesmente não me agarra. Parece, tirando raras excepções, que cada missão é um ato isolado e não se conecta de nenhuma forma com a anterior. As personagens aparecem e desaparecem do nada, sem explicação.

E a luta com o primeiro boss, o Eugene, foi das piores que já vi num jogo. Que seca!

Eu acho que a Sucker Punch não deveria ter colocado 'Infamous' no nome deste jogo. Claro que ajudou a vender, mas isto não tem nada a ver com os dois primeiros jogos. Neste, há não sei quantas pessoas com poderes, anjos a voar pela cidade saídos de ecrãs... wtf? E os poderes que temos e que existem também parecem ser todos à toa.

Enfim, ainda estou a ponderar se termino a história. Tenho esperança que o jogo melhore, mas não está fácil.

Não vou dizer que é pior jogo que existe para a PS4 porque devem existir piores. Mas é, sem dúvida, o pior que comprei, o pior da minha coleção e o pior que já joguei nesta geração (pelo menos entre os AAA).

Muito desiludido com a Sucker Punch. Inacreditável o que fizeram a uma das minhas séries favoritas da geração passada.
 
Já estou mais habituado às mecânicas do jogo, já não estranho tanto a jogabilidade. Mesmo assim, continuo a não gostar e a ter imensos problemas de performance - e sim, já fiz lock nos 30 fps, mas o jogo continua a ficar em slow motion em muitas situações.

Já vou a meio do jogo e a história simplesmente não me agarra. Parece, tirando raras excepções, que cada missão é um ato isolado e não se conecta de nenhuma forma com a anterior. As personagens aparecem e desaparecem do nada, sem explicação.

E a luta com o primeiro boss, o Eugene, foi das piores que já vi num jogo. Que seca!

Eu acho que a Sucker Punch não deveria ter colocado 'Infamous' no nome deste jogo. Claro que ajudou a vender, mas isto não tem nada a ver com os dois primeiros jogos. Neste, há não sei quantas pessoas com poderes, anjos a voar pela cidade saídos de ecrãs... wtf? E os poderes que temos e que existem também parecem ser todos à toa.

Enfim, ainda estou a ponderar se termino a história. Tenho esperança que o jogo melhore, mas não está fácil.

Não vou dizer que é pior jogo que existe para a PS4 porque devem existir piores. Mas é, sem dúvida, o pior que comprei, o pior da minha coleção e o pior que já joguei nesta geração (pelo menos entre os AAA).

Muito desiludido com a Sucker Punch. Inacreditável o que fizeram a uma das minhas séries favoritas da geração passada.

Eu joguei na pro e não tive nenhum problema de performance. Até a nível de frame pacing estava sempre estável.
Eu nunca joguei os anteriores, mas este e o first light gostei muito.
Ok que não são os meus jogos favoritos e não estão ao nível de outros exclusivos ps4, mas na minha opinião não deixam de ser bons jogos.
Eu platinei os dois e diverti-me muito a fazê-lo.
 
Entretanto já acabei a história. O jogo é curtíssimo, devo ter jogado umas 7 ou 8 horas. Inadmissível.

Última boss fight ridícula de tão repetitiva que foi, além de repetida (já tinha defrontado o mesmo boss 1 ou 2 missões antes, com as mesmas mecânicas).

História fraquíssima, que acaba por ter um final engraçado, mas cujo desenvolvimento foi penoso e sem qualquer sentido.

Personagens pouco ou nada cativantes.

Mundo aberto genérico e desinteressante, sem um único incentivo à exploração.

Utilização medíocre e desnecessária do painel tátil do DualShock (sobretudo para fazer 'drain' aos poderes, não é nada intuitivo).

Performance horrível com constantes quedas de FPS.

Numa palavra: lixo.

Não sei como é que a Sucker Punch teve coragem de meter esta porcaria no mercado, e menos como a Sony a aceitou no catálogo da PS4.

Mas não vale a pena bater na mesma tecla, acho que já dei a entender o que penso do jogo. :biglaugh: :)

Agora estou de volta ao The Witcher 3 (finalmente!), que é o único jogo, além dos Assassin's Creed Brotherhood, Revelations e III Remastered, que tenho no backlog. Por isso, e como já tenho o DLC First Light, sou capaz de jogá-lo nas 'pausas' do Witcher 3, visto que estou cansado da fórmula do AC, apesar de ter gostado muito dos jogos. Como já paguei pelo DLC, ao menos vou ver o que fizeram... mas a expectativa é zero.
 
Mais um exclusivo PS4 jogado em 2021;):
InFamous Second Son;

+ Jogabilidade divertida;
+ Gráficos bastante atuais;
+ Boa banda sonora;
- Missões um pouco fracas;
- Alguns problemas de performance com quedas acentuadas em algumas situações;
- História com bastante potencial mas acaba por ser um pouco genérica.
 
Foi um dos bons jogos em que me iniciei na PS4. Gosto desta série e também guardo boas recordações com os anteriores Infamous 1 e 2 na PS3, foram bons jogos.
Espero na PS5 continuar a jogar Infamous.
 
Sou capaz de pegar nele então, a nível gráfico lembro-me de estar muito bom quero ver como está com os updates.

Na realidade acho que o jogo não teve um update especifico para a PS5 como o Ghost of Tsushima, mas não tenho a certeza.
Teve update para a PS4 Pro e acho que o jogo tem unlocked frame rate logo na PS5 com o poder que tem mantem os 60fps.
 
Na realidade acho que o jogo não teve um update especifico para a PS5 como o Ghost of Tsushima, mas não tenho a certeza.
Teve update para a PS4 Pro e acho que o jogo tem unlocked frame rate logo na PS5 com o poder que tem mantem os 60fps.

Exacto, não teve um patch especifico para a PS5, mas o jogo corre a 60FPS com a resolução 3200x1800 na PS5 graças aos settings da PS4 Pro.

 
Back
Topo