Xbox Infinite Undiscovery (Tri-Ace, Square-Enix)

Infinite Undiscovery: Battle System Discovered
Uncover the details of tri-Ace's new combat system.


Preview

The Good: Challenging combat using natural phenomenon

The Bad: At 40-50 hours it may be a little short for some

The Ugly: During combat, party members call the name of their attack.

After a long dry spell without any next-gen RPGs, we’re in for a real treat in the next few months as they start coming at us from all sides. The Xbox360 has scored a couple of exclusives, and Infinite Undiscovery is one of them. And because it’s been made by Tri-Ace and published by SquareEnix you know it’s going to be good.

Infinite Undiscovery is from the creators of Valkyrie Profile and the Star Ocean series, Tri-Ace, so you can expect that the graphics are going to be phenomenal - they are – the story is going to be intriguing – it is - and that the soundtrack is going to be inspiring – it is. You can also expect that although the combat will be real-time there will be something a little different about it – and there certainly is. The name Infinite Undiscovery, as near as I can make it, is meant to imply that there are an infinite number of discoveries to be made throughout the game, but when you begin those discoveries are ‘undiscovered’.

The world is in turmoil because the ‘Order of The Chains’ has physically chained the moon to the earth. Natural disasters are threatening the stability of the planet, and as huge tsunamis and earthquakes rip through the world the people are in a panic. All this mayhem and misery has been inspired and caused by Leonid, Dreadknight and leader of the ‘Order of The Chains.’ The Order believes that the moon is a source of power and they intend to use that power for their own sordid and selfish purposes. Leonid, however, has his own plans for the power of the moon - he wants to become a god. As things worsen a hero arises, Sigmund, who sets out to free the moon and put the earth to rights. Naturally the Order does not want Sigmund anywhere near the moon and they send out guards to capture him. Unfortunately your character, Capell, a minstrel, has the misfortune to look exactly like the hunted Sigmund, so when the Order stumbles across Capell he is unceremoniously thrown into prison.

Like Star Ocean 3 and Final Fantasy XII, Infinite Undiscovery moves into combat mode seamlessly, and because you can see your enemy before you strike there are no random battles. Two buttons are used; one for a light attack and the other for a heavy attack, and various combinations of buttons can result in some deadly combos. There is no block button because it has been changed to ‘parry.’ Parry is initiated by pushing the left trigger at the exact moment that the attack is to hit. It can take a bit of getting used to, but once you’ve mastered the parry your enemy is stunned and left open to some fierce attacks before he either awakens or dies.

Infinite Undiscovery’s controls are, for the most part, intuitive, but you’re only able to control Capell; however the AI for your other party members looks excellent. But you’ll also be able to use another party member’s skill by using a ‘connect action’. During combat you’re encouraged to experiment with different ways of defeating the enemy, and the most obvious or fastest way is not always the best. There are 18 characters to choose your four-member party from and it’s best to swap them in and out regularly because occasionally, to solve puzzles and for large battles, you’ll be called on to make three groups of four. So it’s a good idea to have all of them ready and able to fight at any time.

I also need to mention that natural phenomenon can often add a surprise element to combat. Large rolling boulders or a huge wave washing through your fight can really spice it up, but the game’s combat system allows, in fact encourages, you to turn these natural events to your advantage. But sometimes these phenomenon can be hidden so it’s up to you to find them and then figure out a way to use them. And as Capell is a musician – a flute player – he’s not a warrior so it’s sometimes the best idea to flee a battle rather than engage, and then find a different way to beat the nasties. Also, as night and day cycles round - approximately every ten minutes or so of playing time - the different times will offer unique opportunities. For example, you could sneak into an enemy camp under the cover of darkness and notch up some stealth kills, rather than rush in during broad daylight and have a large war on your hands. But keep in mind that certain enemies can see and hear you, and some can even smell you.

If you’ve seen the trailer you’ll know that Infinite Undscovery’s graphics are truly awe inspiring, with fabulous settings in rich and vibrant colours. The characters are also superbly designed, costumed and animated. You’ll also have heard the rousing introductory track and you can be assured that the complete soundtrack has light and shade that balances well with the graphics and onscreen action.

All in all I’m convinced Infinite Undiscovery will be one of the highlights of this year's next-gen JRPGs. So in a bid not to miss out I suggest you place your pre-order now.

http://www.nzgamer.com/x360/previews/658/infinite-undiscovery.html
 
Última edição:
Gostei da preview que o .DX. colocou, talvez ainda faça pre order do jogo, alguem sabe se terá special edition?

EDIT: Em relação às vozes já se sabe se a versão pal terá as vozes japas?
 
Última edição:
e6wuf6.jpg
 
Agora em casos em que apenas podemos ter uma party de 3/4 elementos, torna-se complicado termos à nossa disposição 7/8 personagens. O IU contornou este "problema" criando mais que uma equipa, o que nos permitirá desenvolver no mínimo 12 personagens. A ideia parece-me excelente, mas apenas quando jogar poderei ter a certeza :)

Mas isto vai acabar por ser focado nas reviews. Com uma dobragem para inglês tão má, estou certo que vão haver referências às vozes originais, ou à falta delas na pior das hipóteses :|

Olha aqui umas passagens da critica do IGN, que confirmam as tuas suposiçoes...

Because Infinite Undiscovery is only 20-30 hours (depending on how much you love ancillary fetch quests), there's not enough time and story to bring all 18 characters to life. I won't lie, there were characters that popped up in cut-scenes near the end of the game that I didn't even know were on my team, because they were so underutilized in the story.
The voice acting offers only English dubbing, but the majority of characters are at least average in their delivery. There are only a few that truly stink. Oddly, there are some cut-scenes without any dubbing, and these can sometimes occur sandwiched between two dubbed pieces. I'd guess about 80% of the cut-scenes are dubbed, with the rest mysteriously (and seemingly randomly) lacking voices.
Mas surpreendeu-me ver na review este comentário...

Square-Enix has a reputation of making great-looking games with phenomenal CG story elements. Don't expect that from Infinite Undiscovery.

Pelos videos que tinha visto e pelas antevisoes, deu para ver que o jogo não era assim tão bom visualmente, pelo menos comparado com outros do mesmo genero. Mas não a este ponto. Seja como for, um ponto negativo para mim, tem a ver com as batalhas e com o facto de quando se entra no menu, a batalha não parar. Isso é mau, pois se quero usar um item de cura, a batalha continua e em bosses é bem provavel ver um gameover a aparecer no ecra. Acho que isto tambem é referido na critica. No geral estava à espera de um 8. É ver se o resto das criticas acompanham o que diz esta.
 
Última edição:
Parece-me que vou ter que encomendar o jogo de fora da europa, pretendo ouvir em japonês, logo se a versão ntsc-j for region free, vai ser essa que vou comprar.
 
Bem, acabei agora de ler a review, e até gostei de certas cenas. Personagem principal interessante, boa IA (fundamental para um jogo como este), combates divertidos, músicas agradáveis. Juntando a isto boas ideias no que toca à história (o tema da lua estar acorrentada é fenomenal), e também na exploração (estares acompanhado pela personagem certa de modos a extraíres informações e itens, de pessoas/animais), assim como a flauta, que desvenda caminhos secretos.

Tem aspectos simplesmente brilhantes, para depois estragar tudo com erros "amadores". Vozes ridículas, algumas cutscenes sem voz (mal menor lol), demasiadas personagens para um RPG com esta longevidade (obrigando-nos ainda por cima a mantê-los em boa forma, não vão ser chamados para combate...), etc.

Este poderia muito bem ser um dos melhores RPG's dos últimos tempos, mas sendo assim fica-se pelo "bom". Para mim, os aspectos positivos sobrepõem-se facilmente aos negativos, o que certamente fará com que compre o jogo. Mas tenho pena de não o ver ir mais além... e eu que até comecei por não gostar assim muito deste IU :)

:005: Parece que se confirma, sem áudio japonês?! Bem ao menos parece que o gameplay não está maus mas.... Vamos lá ver o que os outros dizem.

Será que tem uma opção de "mute"? :wscared:

Olha aqui umas passagens da critica do IGN, que confirmam as tuas suposiçoes...

Mas surpreendeu-me ver na review este comentário...

Pelos videos que tinha visto e pelas antevisoes, deu para ver que o jogo não era assim tão bom visualmente, pelo menos comparado com outros do mesmo genero. Mas não a este ponto. Seja como for, um ponto negativo para mim, tem a ver com as batalhas e com o facto de quando se entra no menu, a batalha não parar. Isso é mau, pois se quero usar um item de cura, a batalha continua e em bosses é bem provavel ver um gameover a aparecer no ecra. Acho que isto tambem é referido na critica. No geral estava à espera de um 8. É ver se o resto das criticas acompanham o que diz esta.

Sem dúvida, como disse acima, erros amadores, que diminuem a qualidade da experiência inutilmente.

Sempre tive a ideia de que a tri-Ace não estava a dar atenção suficiente a este jogo, o que se evidenciou assim que o SO:TLH foi anunciado já para esta próxima Primavera.

Mas mesmo assim até me conseguiu surpreender pela positiva devido a certos elementos do jogo. Isto ficava resolvido com um "patch" que incluísse as vozes japonesas, assim como dar uma olhadela nos FAQ's, e conseguir perceber quais as personagens que não valia a pena desenvolver, isto sem ver nenhum spoiler significativo, o que é capaz de ser difícil.
 
Mas este não é só um jogo pela Sqaure-Enix e não tem (nem por sombras) o memso papel que tem noutras franchises, e por isso mesmo, pedir uma qualidade como os outros era ser um pouco naquela... só de deitar abaixo. Pelo que vi neste ultimo trailer os gráficos fazem o seu papel, destacando-se os excelentes efeitos nos combos contra os inimigos e certas partes dos cenários. Parece que será um jogo muito virado à exploração e veremos se realmente as side-quests serão todas uma chatice de fazer..

Agora o problema de algumas cenas dubbed em falta ou sobre-posicionadas é que não tem desculpa, parece mais um efeito de estar à pressa para 'concluir' o jogo e apostar noutro jogo.
 
Não teve a atenção merecida por parte da tri-Ace (e SE), que certamente apostou mais no SO em detrimento deste. Se ao menos o jogo ainda demorasse mais tempo a sair (tipo final de 2009), agora já nesta Primavera... o seu desenvolvimento deve estar mais adiantado do que eu poderia imaginar quando o jogo foi anunciado.

Nota-se claramente que este IU foi algo apressado, como disseste. Se bem que até poderia ser pior... na parte técnica não parece ter problemas de maior (o que poderia ter acontecido nesta situação). Bons gráficos tirando uma ou outra zona, "frame-rate" estável tirando nos ataques especiais, nada que incomode.

Eles ali criticam o design das personagens, e isso não posso concordar de maneira alguma. Tudo bem que a nível da cara parece que usaram o mesmo modelo para todos, com ligeiras alterações, mas as vestimentas estão fantásticas, e bastante diferentes umas das outras IMO.
 
Mas este não é só um jogo pela Sqaure-Enix e não tem (nem por sombras) o memso papel que tem noutras franchises, e por isso mesmo, pedir uma qualidade como os outros era ser um pouco naquela... só de deitar abaixo. Pelo que vi neste ultimo trailer os gráficos fazem o seu papel, destacando-se os excelentes efeitos nos combos contra os inimigos e certas partes dos cenários. Parece que será um jogo muito virado à exploração e veremos se realmente as side-quests serão todas uma chatice de fazer..

Agora o problema de algumas cenas dubbed em falta ou sobre-posicionadas é que não tem desculpa, parece mais um efeito de estar à pressa para 'concluir' o jogo e apostar noutro jogo.

Não tem o mesmo valor de outras franchises mas poderia vir a ser o inicio de uma nova. Não deixa de ser estranho ver a Tri-Ace a cometer erros infantis. Se vires bem, as primeiras images do SO4, já tinham melhor aspecto que este IU. Este jogo não perdia nada em ficar em desenvolvimento por mais algum tempo. Mas tal como tu e o Old Snake dizem, vê-se claramente que concluiram o jogo algo à pressa para se poderem dedicar exclusivamente ao SO4.

ps: eu sou muito critico com os RPGs porque é o meu genero favorito. :)
 
Bem, acabei agora de ler a review, e até gostei de certas cenas. Personagem principal interessante, boa IA (fundamental para um jogo como este), combates divertidos, músicas agradáveis. Juntando a isto boas ideias no que toca à história (o tema da lua estar acorrentada é fenomenal), e também na exploração (estares acompanhado pela personagem certa de modos a extraíres informações e itens, de pessoas/animais), assim como a flauta, que desvenda caminhos secretos.

Tem aspectos simplesmente brilhantes, para depois estragar tudo com erros "amadores". Vozes ridículas, algumas cutscenes sem voz (mal menor lol), demasiadas personagens para um RPG com esta longevidade (obrigando-nos ainda por cima a mantê-los em boa forma, não vão ser chamados para combate...), etc.

Este poderia muito bem ser um dos melhores RPG's dos últimos tempos, mas sendo assim fica-se pelo "bom". Para mim, os aspectos positivos sobrepõem-se facilmente aos negativos, o que certamente fará com que compre o jogo. Mas tenho pena de não o ver ir mais além... e eu que até comecei por não gostar assim muito deste IU :)

Sem dúvida, como disse acima, erros amadores, que diminuem a qualidade da experiência inutilmente.

Sempre tive a ideia de que a tri-Ace não estava a dar atenção suficiente a este jogo, o que se evidenciou assim que o SO:TLH foi anunciado já para esta próxima Primavera.

Mas mesmo assim até me conseguiu surpreender pela positiva devido a certos elementos do jogo. Isto ficava resolvido com um "patch" que incluísse as vozes japonesas, assim como dar uma olhadela nos FAQ's, e conseguir perceber quais as personagens que não valia a pena desenvolver, isto sem ver nenhum spoiler significativo, o que é capaz de ser difícil.

Não te fies apenas numa review, especialmente vindo da IGN. Este é um jogo que promete muito e não sei se acaba por desiludir, mas a review da IGN difere do que foi dito por outras pessoas que já o jogaram. E muito sinceramente, por tudo o que disseram na review (e há aspectos que não concordo), não justificam realmente a nota que atribuem.

Concordo que a Tri-Ace não dedicou o tempo devido ao IU, sendo o novo Star Ocean a principal razão para isso. No entanto, não quer dizer que não tenham feito um bom trabalho e introduzido algumas inovações interessantes.

Já vi mencionarem algures que incluía vozes em japonês, portanto é realmente uma pena se não vier.
 
Última edição:
Não te fies apenas numa review, especialmente vindo da IGN. Este é um jogo que promete muito e não sei se acaba por desiludir, mas a review da IGN difere do que foi dito por outras pessoas que já o jogaram. E muito sinceramente, por tudo o que disseram na review (e há aspectos que não concordo), não justificam realmente a nota que atribuem.

Concordo que a Tri-Ace não dedicou o tempo devido ao IU, sendo o novo Star Ocean a principal razão para isso. No entanto, não quer dizer que não tenham feito um bom trabalho e introduzido algumas inovações interessantes.

Já vi mencionarem algures que incluía vozes em japonês, portanto é realmente uma pena se não vier.

Ao ler a review da IGN basicamente só tentei reunir os aspectos positivos e negativos. Agora daqui para a frente, conforme mais reviews forem surgindo, vamos poder ter uma melhor noção se as críticas são ou não justificadas.

Quanto à parte a negrito, totalmente de acordo. Se virmos bem, para as "limitações" que supostamente teve (a cena do SO), o jogo até acabou por sair muito bom.

Alguns erros que tem não parecem ser propriamente de difícil resolução (a cena das vozes japonesas; cutscenes sem voz).

Já os outros, que têm haver com o design do jogo, obviamente que já não podem ser mudados, mas isso era algo que eles deviam ter pensado melhor no início. - Falo do número excessivo de personagens, e os problemas que isso traz (terem de estar todos preparados, não vão ser necessários para os combates); - a opção de quebrar o ataque ao adversário (timing extremamente preciso), o que é difícil havendo "slowdowns" nos ataques especiais... neste caso deveriam ter optado por um botão de defesa (embora prefira a outra opção, mas como não foi possível executá-la na perfeição); - ir ao menu dos itens e o combate não parar... não sei até que ponto isto se justifica.

Continuo a dizer que os aspectos positivos se sobrepõem aos negativos, mas é pena que este jogo não tenha ido mais além por erros infantis. Mas quem sabe se não acabou de nascer aqui um projecto com futuro para a tri-Ace. Certamente muitos destes "defeitos" serão corrigidos caso haja uma sequela :)
 
Só vi de relance a do 1up mas alguns dos aspectos negativos que alguns já mencionaram seria o uso do elevado números de personagens, a dificuldade elevada em criar certos itens que dão algum trabalho e as cenas de introdução que parece que estão uma caca.
Além de mencionarem os 5 minutos que demoram a ir de uma cidade para a outra (se nao encontrarem inimigos ), nesse caso acho que depende, se souberes o que estás a fazer e não perderes tempo a ir ali, voltar à cidade e ir lá de novo, é tudo uma questão de equilibrar as coisas.

Parece que o principal do jogo ronda as 30 horas segundo a média das reviews, a 1up tb referiu que a história estava com um bom humor e que no geral estava boa, incluindo as combinações nas batalhas e que estas não aborreceram. Quanto às side-quests, parece que temos uma "mais complicada que as outras" segundo o escritor, a ver se vale a pena estes bónus neste jogo ;)

Tri-Ace RPGs are known for their extensive bonus content, and based on my playtime, Undiscovery looks to deliver on that front, offering four difficulty levels and a postgame dungeon that, as the game puts it, takes "balls of steel" to conquer. Certain plot points seem to suggest the possibility of multiple endings, though publisher Square Enix would neither confirm nor deny my suspicions.

I played through the main quest in about 30 hours -- a decent length, but that's also short enough to encourage replayability. Unfortunately, we probably won't know exactly how much replay value the game truly holds until obsessive completists get their hands on it, but I feel confident in saying this: Undiscovery is absolutely worth playing through at least once, with the regrettable caveat that it really could've been so much more.
 
Última edição:
Tem tudo o que precisa para agradar a quem gosta de RPG's (pelos vistos side-quests estão incluídas, fiquei agradado ao ler a review da 1UP :D).

Alguns dos seus defeitos podem incomodar alguns, mas isso dependerá sempre do jogador.

A última frase que sublinhaste, no teu quote EagleEye, diz tudo ;)
 
Exacto, mas também poderia ter sido mais trabalhado. É o que dá as pressas que depois provoca isto:

Infinite Undiscovery 1st 10 Minutes

Apesar das vozes, da ausência dela ali numa parte ( mais valia ter feito umas caixas de diálogo com legendas e pronto ) o jogo parece estar bom e gostei da explicação sobre a luta e as caracteristicas. Os gráficos fazem o seu trabalho :P
 
Última edição:
Depois de ver isto pergunto... como é possível dizerem na IGN - "The character design is forgettable"? :shifteye:

Exacto, mas também poderia ter sido mais trabalhado. É o que dá as pressas que depois provoca isto:

Infinite Undiscovery 1st 10 Minutes

Apesar das vozes de a ausência dela ali numa aprte ( mais valia ter feito umas caixas de diálogo com legendas e pronto ) o jogo parece estar bom e gostei da explicação sobre a luta e as caracteristicas. Os gráficos fazem o seu trabalho :P

Gamersyde :msmiley1:

Daqui a pouco já vou ver todos esses vídeos :)
 
Back
Topo