Inglaterra planeia colocar os piratas a 56kbps

Daqui há pouco, já nem vale a pena ter net......

Sim, porque a internet, só serve para sacar milhares e milhares de Gigabytes...

E nesta onda de pensamento, concordo plenamente com alguma restrição na utilização dos serviços de internet. Existem utilizadores que usam a net de uma forma barbára, sacando e tudo e mais alguma coisa simplesmente porque podem.

O que isto causa é TS agressivo por parte do ISP, ou seja, os utilizadores mais comedidos, que simplesmente querem velocidade, e não quantidade, ficam prejudicados, por aqueles que usam e abusam dos serviços, porque simplesmente não pagam mais.

Se tais normais restritivas, aumentassem a qualidade do serviço de net (que de certeza que aumentavam, pois a taxa de contenção está sempre aí ao virar da esquina) era muito bem vindo.


PS: quando digo que a utilizadores que abusam refiro-me a 200+ GB download mês..
 
Lá vamos nós voltar ao tema do TS PUA e pirataria. Essa lei iria prejudicar os ISP's porque como já alguém disse se me tivessem constantemente a reduzir a velocidade de trafego eu simplemente faria um downgrade da ligação, ou seja, tenho menos pago menos.
Quanto á questão do servidor em casa não vejo nenhuma ilegalidade nisso! Sim os ISP's limitam mais a velocidade nos uploads para evitar servidores, mas não há nenhuma lei que proiba que eu tenha um site acessivel do exterior na minha rede, aliás existe um mercado bastante vasto de servidores caseiros que têm entre muitas funcionalidades a possibilidade de "servir" websites! Para essas situações é que existem servidores DNS dinâmicos. Claro que o serviço nunca vai ser nada de especial e vai ser sempre muito limitado.
 
existe uma coisa q muitos dos defensores contra o ppl sacar em casa as coisas se esta a esquecer...
q sao os aproveitadores...
antes dos gravadores de cd´s e dvd´d serem uma coisa comum e as velocidades da net serem o q é actualmente....

antes meia duzia de pessoas é q ganhavam dinheiro a vender jogos gravados q recebiam de uns e depois outros vendiam a outros e meia duzia ganhava milhares de contos todos os meses...

se algo disto for p frente ira repetir-se a mm historia...
quem fica a perder é o sujeito comum e passam a ganhar milhares de euros um punhado de gente...

quem quer sacar q use news e coloquem servidores com ssl encriptado ou algo assim pq sabem q sacam mto ou pouco... mas nao sabem o q...

eu sou contra meia duzia de pessoas ganharem milhares de euros a custa do ze povinho...

por exemplo a xbox 360 vai ter jogos p download completos p x360...
quero ver o preco dos mesmos online e fisicos...
tal cm acontece p pc...

nao se aceita q em portugal um jogo custa 65 a 70€. imperdoavel.
p isso os q compro vem tudo de inglaterra q fica bem mais em conta.

estas coisas de ser contra a pirataria é mto bonita mas quem nao tiver uma musica sacada da net ilegalmente q atire a primeira pedra...
 
Os contratos domésticos dos ISPs não permitem que um utilizador tenha um servidor, sendo que para isso existem outros serviços (empresariais?), ou seja, quem tem servidores em casa com serviços domésticos está a cometer uma ilegalidade. Dessa forma, o limitar o tráfego até impedia mesmo que essa ilegalidade fosse feita. Certamente que a "lei" não se aplicaria aos serviços empresariais de hosting, ou assim...

Eu tenho um contrato dito doméstico (sim, porque não tenho nenhuma empresa nem nada semelhante) e o meu ISP (Telepac) até tem a opção de ter IP Fixo para ter servidores aqui em casa. E, efectivamente, tenho VPN, HTTP e FTP em funcionamento. Para esclarecer ainda mais, passo a citar o conteúdo do site:

O serviço IP fixo destina-se a Profissionais e Empresas com necessidades de endereçamento IP especificas no acesso à Internet Banda Larga.

Alguns exemplos:
  • Para clientes que tenham servidores nas suas instalações e que pretendam que estejam acessíveis na Internet. Por exemplo, servidor com o site da empresa, servidor de e-mail ou servidor com informação para partilhar.
  • Para soluções de tele-trabalho em que o utilizador acede remotamente à rede privada da sua empresa (vpn) e à informação disponibilizada na rede interna da mesma, ou acede às máquinas para fazer tarefas de manutenção.
  • Para fazer download de programas da Internet em que as empresas que o disponibilizam exigem, por razões de segurança, que o cliente tenha IP fixo.
 
A lógica deles não faz sentido, toda a gente sabe que se pode gastar muitos gigas sem downloads ilegais.. Conheço muito boa gente que faz "compras digitais", paga mas faz download na mesma. Steam, anyone? É mais do mesmo, um golpe de imprensa, só para inglês ver (passo a expressão do inglês :P), que já começam a tornar-se repetitivos e nunca assustaram ninguém... O partido pirata agora até tem um euro-deputado...
 
Morei durante alguns anos no UK e alguns ISPs já faziam algo parecido. Lembro-me que a Virgin tinha a regra em alguns tarifários (julgo que não eram todos, mas os mais baratos) que se existisse um consumo superior a 500mb durante um período definidos (julgo que era das 16hs-24hs), reduziam a velocidade para metade (para todo o tráfego) podendo chegar mesmo a 1/4 da velocidade. Claro que não chega aos 56kbps, mas podia-se ficar com a net a rondar os 512 ou 256 kbps. O que valia é que existiam outros ISPs bem melhores (caso da Be), mas este era um dos maiores.

Ainda fazem, mas so no cabo (no minimo ficas com 1MB de download, se tiveres o pacote mais barato de 5 libras). No adsl, tenho sacado para ai 10GB por dia, e nunca me baixam as velocidades.
 
Lá vamos nós voltar ao tema do TS PUA e pirataria. Essa lei iria prejudicar os ISP's porque como já alguém disse se me tivessem constantemente a reduzir a velocidade de trafego eu simplemente faria um downgrade da ligação, ou seja, tenho menos pago menos.

100% correcto.

Menos qualidade na ligação, desistência do fornecedor e do tarifário, e ida para o mais barato possível.
 
Bem, é o que dá quando um politico e analfabeto informatico fala sobre tecnologias.

1º Partir do principio de culpa.... lol

2º Partir do principio que só se pode ser condenado por um crime uma vez, quem roubar filmes e for "condenado" a 56Kbps nõ poderá ser condenado pelo download em si, pela industria porque já foi condenado.

3º Sem prova, é difamação, dizer que um user á pirata, quando esse mesmo user pode estar a ser vitima de pirataria.

4º É um preço baixo a pagar, caso "eu" saque um filme "novo" e o mostre a toda a gente, o castigo vai ser net a 56kbps? hehehehe ponho a net noutro nome... DOH, ou peço a alguem
que compre por mim um adsl mobile...



RESUMINDO
Ideias de rotos que só podiam vir de politicos e analfabetos informaticos.
 
Sim, porque a internet, só serve para sacar milhares e milhares de Gigabytes...

E nesta onda de pensamento, concordo plenamente com alguma restrição na utilização dos serviços de internet. Existem utilizadores que usam a net de uma forma barbára, sacando e tudo e mais alguma coisa simplesmente porque podem.


E já agora proibimos os carros porque há quem conduza bêbedo... A solução mais fácil normalmente não é a melhor. As empresas tem de se adaptar a novas realidades, o problema é que querem continuar o mesmo modelo de negócio. A pressão política é mais uma das suas jogadas.

Aquilo que eu faço na internet só a mim me diz respeito. O estado que vá passear.
 
Os contratos domésticos dos ISPs não permitem que um utilizador tenha um servidor, sendo que para isso existem outros serviços (empresariais?), ou seja, quem tem servidores em casa com serviços domésticos está a cometer uma ilegalidade. Dessa forma, o limitar o tráfego até impedia mesmo que essa ilegalidade fosse feita. Certamente que a "lei" não se aplicaria aos serviços empresariais de hosting, ou assim...

Pera lá... ilegalidade = quebra da lei

O que um gajo faz qd tem um servidor em casa é quanto mto uma quebra de contrato... eles q rescindam se se sentem lesados... ah pera... não queremos perder o cliente....
 
E já agora proibimos os carros porque há quem conduza bêbedo... A solução mais fácil normalmente não é a melhor. As empresas tem de se adaptar a novas realidades, o problema é que querem continuar o mesmo modelo de negócio. A pressão política é mais uma das suas jogadas.

Aquilo que eu faço na internet só a mim me diz respeito. O estado que vá passear.

Exactamente, mas que raio, de quererem restringir mundos e fundos. Se querem punir, apliquem coimas séries a quem for apanhado em flagrante delito (se bem que aqui em portugal estou a ver os isp's a fecharem os olhos toda a vez). Esta solução da internet não é como tirar o carro, mas sim tirar-lhe a autoestrada e darem lhe um matagal para andar...
 
Eu tenho um contrato dito doméstico (sim, porque não tenho nenhuma empresa nem nada semelhante) e o meu ISP (Telepac) até tem a opção de ter IP Fixo para ter servidores aqui em casa. E, efectivamente, tenho VPN, HTTP e FTP em funcionamento. Para esclarecer ainda mais, passo a citar o conteúdo do site:
[/LIST]

Telepac é serviço profissional, Sapo é residencial.

Telepac é para pequenas e médias empresas, e PT prime para grandes empresas, como tal não vale a pena comparar Telepac com um Clix ou Sapo, ou mesmo Vodafone (oferta consumo) que não permitem o servidor proprio.

E se sacarmos em demasia e os Artistas deixarem de Produzir ?
Com isso posso eu bem ...

Optimo, então faz o seguinte, desinstala todos os jogos e apaga toda a musica que tenhas.

Segue depois para o Software de produtividade como o Office, o Photoshop, softwares de edição de audio e video e claro modelagem 3D porque foi um "artista" que o fez.

Apaga o XP porque foi um "artista" que passou semanas a fio, com mais largas dezenas de "artistas" e com o que é que ficas? Uma carcaça.

Porque se não houvesse lucro não havia software para ninguem, e a pensar assim todos temos solução, saimos para a rua jogar á bola ou andar de bicicleta porque não existe consolas de jogos(para que haver consola se os "artistas" não fazem jogos??) ou ler um livro.

Mas espera, também houve um "artista" algures que criou essas coisas, e ele ou familiares do mesmo anda a viver desses dividendos, sendo que em grande partes dos casos investem os mesmos para criar novos meios de entretenimento.

Agradecia que pensassem por 2 minutos antes de atirarem estas perolas para o ar.

A pirataria não ajuda em nada. ponto final.

E nos dias de hoje com a livre circulação de bens e pessoas pela Europa, não existe desculpa do preço. "Ai e tal se em Portugal fosse mais barato comprava".....Compra e manda vir de fora.

Exactamente, mas que raio, de quererem restringir mundos e fundos. Se querem punir, apliquem coimas séries a quem for apanhado em flagrante delito (se bem que aqui em portugal estou a ver os isp's a fecharem os olhos toda a vez). Esta solução da internet não é como tirar o carro, mas sim tirar-lhe a autoestrada e darem lhe um matagal para andar...

Devo ser dos poucos que concordaria a 100% com esta nova legislação SE como a netcabo a restrição fosse feita a protocolos de tráfego P2P e apenas se, quando se verificasse que o trafego fosse originado do meu modem.

Ou seja, exemplo, se eu sacasse mais de 300Gb por mês, a minha ligação, e a minha apenas, ficasse limitada em P2P, permitindo-me o acesso normal a tudo o resto, nomeadamente HTML, Flash, etc. para puder ver os mails, consultar paginas, ver uns videos etc.

Quem quer sacar + de 300Gb por mês, existem tarifários empresariais, que tem taxa de contenção menor, e politicas de tráfego mais alargadas.

Agora eu pagar pelo vizinho do lado, que andou a congestionar a celula onde estou ligado? Isso é péssima gestão, não querem gastar em recursos humanos a contratar pessoal para verificar e limitar acesso individualmente e como tal bora bloquear a zona toda.

Agora pessoal que paga 20€ e quer fazer backups da internet inteira apenas porque sim, ainda por cima backups ilegais, e ter ainda um serviço de apoio a cliente gratuito, a internet a funcionar 24 sobre 24 porque "ai e tal isto é uma empresa e estou a perder dinheiro" ou "isto é uma empresa e não faz sentido limitarem a velocidade estão me a causar prejuizo" esses ai perdem a razão toda.

Independentemente do uso, existem packs para quase todos os gostos, agora quando se quer poupar num lado vemos cortes em algum sitio.

Se isto fosse os EUA em que alguns estados existem pacotes com limite de 60Gb e que o trafego excedente é pago a peso de ouro, ou existem pacotes proprios para utilização exemplo:

Pack VoIP -- Todo o trafego VoIP é ilimitado e sem restrição tudo o resto tem limite de x Gb e os restantes protocolos estão limitados

Pack normal -- Pagas menos tens acesso a tudo, nada está bloqueado mas tens limites impostos de Trafego.

Etc. ai queria ver como faziam.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Telepac é serviço profissional, Sapo é residencial.

Telepac é para pequenas e médias empresas, e PT prime para grandes empresas, como tal não vale a pena comparar Telepac com um Clix ou Sapo, ou mesmo Vodafone (oferta consumo) que não permitem o servidor proprio.



Optimo, então faz o seguinte, desinstala todos os jogos e apaga toda a musica que tenhas.

Segue depois para o Software de produtividade como o Office, o Photoshop, softwares de edição de audio e video e claro modelagem 3D porque foi um "artista" que o fez.

Apaga o XP porque foi um "artista" que passou semanas a fio, com mais largas dezenas de "artistas" e com o que é que ficas? Uma carcaça.

Porque se não houvesse lucro não havia software para ninguem, e a pensar assim todos temos solução, saimos para a rua jogar á bola ou andar de bicicleta porque não existe consolas de jogos(para que haver consola se os "artistas" não fazem jogos??) ou ler um livro.

Mas espera, também houve um "artista" algures que criou essas coisas, e ele ou familiares do mesmo anda a viver desses dividendos, sendo que em grande partes dos casos investem os mesmos para criar novos meios de entretenimento.

Agradecia que pensassem por 2 minutos antes de atirarem estas perolas para o ar.

A pirataria não ajuda em nada. ponto final.

E nos dias de hoje com a livre circulação de bens e pessoas pela Europa, não existe desculpa do preço. "Ai e tal se em Portugal fosse mais barato comprava".....Compra e manda vir de fora.



Devo ser dos poucos que concordaria a 100% com esta nova legislação SE como a netcabo a restrição fosse feita a protocolos de tráfego P2P e apenas se, quando se verificasse que o trafego fosse originado do meu modem.

Ou seja, exemplo, se eu sacasse mais de 300Gb por mês, a minha ligação, e a minha apenas, ficasse limitada em P2P, permitindo-me o acesso normal a tudo o resto, nomeadamente HTML, Flash, etc. para puder ver os mails, consultar paginas, ver uns videos etc.

Quem quer sacar + de 300Gb por mês, existem tarifários empresariais, que tem taxa de contenção menor, e politicas de tráfego mais alargadas.

Agora eu pagar pelo vizinho do lado, que andou a congestionar a celula onde estou ligado? Isso é péssima gestão, não querem gastar em recursos humanos a contratar pessoal para verificar e limitar acesso individualmente e como tal bora bloquear a zona toda.

Agora pessoal que paga 20€ e quer fazer backups da internet inteira apenas porque sim, ainda por cima backups ilegais, e ter ainda um serviço de apoio a cliente gratuito, a internet a funcionar 24 sobre 24 porque "ai e tal isto é uma empresa e estou a perder dinheiro" ou "isto é uma empresa e não faz sentido limitarem a velocidade estão me a causar prejuizo" esses ai perdem a razão toda.

Independentemente do uso, existem packs para quase todos os gostos, agora quando se quer poupar num lado vemos cortes em algum sitio.

Se isto fosse os EUA em que alguns estados existem pacotes com limite de 60Gb e que o trafego excedente é pago a peso de ouro, ou existem pacotes proprios para utilização exemplo:

Pack VoIP -- Todo o trafego VoIP é ilimitado e sem restrição tudo o resto tem limite de x Gb e os restantes protocolos estão limitados

Pack normal -- Pagas menos tens acesso a tudo, nada está bloqueado mas tens limites impostos de Trafego.

Etc. ai queria ver como faziam.

Cumprimentos.

Em primeiro lugar acho que te estás a esquecer dos freeware, ou seja, mesmo que se tirassem todos os programas pagos, terias sempre alternativas válidas freeware (distro linux, openoffice, firefox...).

Depois, a tua solução de se fazer TS a quem usa muito P2P não se justifica por 2 razões principais:

1) P2P não é utilizado apenas para fins ditos ilegais. Basta olha para os últimos patch para o Football Manager e ver que foram sempre lançados em versão torrent, e quem diz o FM diz muitos outros jogos.
Depois, posso muito bem querer mandar a um amigo um ficheiro (um filme que gravei na minha máquina, as mil e tal fotografias da passagem de ano, a minha gravação do FM, a minha demo do CS, etc..) e das melhores maneiras é sem dúvida através de P2P. Basta-mte criar um torrent mandar para o meu amigo, ele abre no programa dele e eu fico a semear para ele. Mais simples que isto não há...

2) Esqueces-te também que a elite dos downloaders não se fica pelo P2P, e em muitos casos nem se preocupa minimamente com esse protocolo. Isto porque cada vez mais há mais servidores FTP privados (pagos e não pagos) que permitem velocidades de topo a quem os usa e sem a "chatice" do rácio.
 
Qualquer dia até os downloads ilimitados e as happy hours acabam, digam o que disserem acho isto triste, e tal como muita gente disse, se me fizessem isso perdiam um cliente e muita outra gente ia pensar assim mesmo que soubessem que outros isp's eram iguais, os fornecedores iam perder demasiado com isso ...
 
O meu ISP (TMN Banda Larga Móvel), já faz esse controlo de tráfego. Das 20H às 23H nos dias úteis e nos fins-de-semana a partir das 13H. Parece que estão muito à frente... chamo-lhe insuficiência nas infrestruturas mas pronto...

Esta medida é simplesmente ridícula. Se acabarem com as happy hour e etc, e reduzirem "propositadamente" as velocidades, perdem-me como cliente. Vai ser dificil voltar à idade da pedra (sem internet), mas não hesitarei em fazê-lo.
 
Em primeiro lugar acho que te estás a esquecer dos freeware, ou seja, mesmo que se tirassem todos os programas pagos, terias sempre alternativas válidas freeware (distro linux, openoffice, firefox...).

Depois, a tua solução de se fazer TS a quem usa muito P2P não se justifica por 2 razões principais:

1) P2P não é utilizado apenas para fins ditos ilegais. Basta olha para os últimos patch para o Football Manager e ver que foram sempre lançados em versão torrent, e quem diz o FM diz muitos outros jogos.
Depois, posso muito bem querer mandar a um amigo um ficheiro (um filme que gravei na minha máquina, as mil e tal fotografias da passagem de ano, a minha gravação do FM, a minha demo do CS, etc..) e das melhores maneiras é sem dúvida através de P2P. Basta-mte criar um torrent mandar para o meu amigo, ele abre no programa dele e eu fico a semear para ele. Mais simples que isto não há...

2) Esqueces-te também que a elite dos downloaders não se fica pelo P2P, e em muitos casos nem se preocupa minimamente com esse protocolo. Isto porque cada vez mais há mais servidores FTP privados (pagos e não pagos) que permitem velocidades de topo a quem os usa e sem a "chatice" do rácio.

Eu referi-me ao P2P como exemplo, mas quem diz P2P fala nos protocolos de download em geral.

Quando é detectado um volume muito elevado num cliente residencial, limitar a velocidade(não bloquear!) daquele cliente apenas, ao contrario do que é feito que bloqueiam o tráfego da célula inteira.

O exemplo que deu não serve de comparativo a nada.

Ninguem neste momento usa P2P para partilha de ficheiros pessoais, usam FTP's, rapidshares e afins, é mais rápido e não congestiona a rede de quem está a partilhar.

Quanto ao haver software livre, peço que verifique a origem do mesmo...

Cumprimentos
 
Back
Topo