***** Inova na Compra de Telemóveis Usados...

Mach4_PT

Power Member
http://www.denv.info:81/POI/images/*****.gifPara combater a crise e contribuir para um planeta mais verde, a ***** lançou um serviço inovador de compra de telemóveis usados.

Esta iniciativa não implica a compra de um outro telemóvel. O cliente pode dirigir-se a qualquer ***** com o equipamento antigo para que o mesmo seja avaliado e se proceda à atribuição de um valor. Posteriormente, o cliente recebe um cartão oferta ***** com o montante atribuído que pode ser usado em qualquer altura.

Para garantir uma transacção segura, a ***** utiliza uma base de dados internacional para a gestão do serviço assegurando que não serão aceites equipamentos que se encontrem em lista negra, por terem sido roubados ou dados como perdidos.


Em 2008 foram adquiridos 5,9 milhões de telemóveis em Portugal, o que se traduz numa média de 11 terminais vendidos por minuto, de acordo com a consultora IDC. Através desta campanha da *****, todos os telemóveis antigos que se encontram guardados numa gaveta podem ser reciclados contribuindo para um planeta mais saudável, ao mesmo tempo que os clientes recebem ainda um valor pela sua entrega numa loja *****.


Fonte: Wintech http://www.wintech.com.pt/content/view/4809/1/
 
Em que bases é efectuada a avaliação ao aparelho e atribuido um valor?

Acho que a ideia é boa, pelo menos alguem pode fazer mais algum dinheiro do que as antigas retomas de 5euros. No entanto vamos lá ver se não é como nas lojas de jogos em que por vezes eles se aproveitam.
 
Sim podes levar o telemóvel lá e eles aceitam-no desde que este ligue, faça pelo menos uma chamada e se tiver câmara de foto esta esteja a funcionar! O metódo de avaliação do valor do tlm é feita através do imei num programa fornecido pela empresa. Se estiver tudo ok dão-te o valor pelo tlm estipulado.
 
Parece-me uma excelente iniciativa, mas não deixa de ser mais um tipo de fidelização... dão um vale para descontares numa loja deles... ainda assim, para quem lá costuma comprar coisas é uma mais valia...
 
A ideia não é má, mas geralmente quem sai prejudicado com estes negócios é o consumidor..

1º Porque o valor atribuído ao equipamento não se deve sequer aproximar do valor de venda em 2ª mão, num site de leilões ou anúncios;

2º Porque o consumidor tem que ficar "agarrado" à loja, o que não é necessáriamente bom, excepto para quem lá faz muitas compras;

3º O que acontece depois a esses equipamentos? Revenda? Reciclagem? Acho que é bom saber o destino dos equipamentos..

Tenho dito :P
 
Era gajo para ir ver quanto me davam pelo meu N70.. Tenho uma MM aqui ao pé da escola.

Pode ser que amanhã lá dê um salto. Alguém sabe se o pedido de avaliação é vinculativo?
 
A ideia não é má, mas geralmente quem sai prejudicado com estes negócios é o consumidor..

1º Porque o valor atribuído ao equipamento não se deve sequer aproximar do valor de venda em 2ª mão, num site de leilões ou anúncios;

2º Porque o consumidor tem que ficar "agarrado" à loja, o que não é necessáriamente bom, excepto para quem lá faz muitas compras;

3º O que acontece depois a esses equipamentos? Revenda? Reciclagem? Acho que é bom saber o destino dos equipamentos..

Tenho dito :P

Provavelmente os telemóveis irão para revenda suponho eu, senão o que eles ganhariam com isto?

Não me acredito que é só por ser bonito dizer que se recicla...
 
Eu acho uma boa iniciativa mas quase de certeza que não devem dar nem metade do que o telemóvel vale. E depois de o comprarem por 10€ vão vende-lo por 100!
 
Não conheco a iniciativa mas acho q tem valor, principalmente numa altura em q as operadoras se começam a baldar às retomas. E não percebo pq tanta desconfiança à fidelizacão à loja: será q levar 5 ou 10 euros de uma operadora e ser obrigado a ficar c um telemóvel bloqueado 1 ou 2 anos é q é o negócio da China?:-(
E não me digam q é mt limitativo...será q não conseguem arranjar nada, uma torradeira ou um aparador pêlos do nariz?
Talvez se fosse o Modelo desse para trocar por fruta...era menos limitativo!:-)
E, numa altura em q mesmo na net se encontram W880 a 40 euros, ou W890 a 80 euros e mesmo assim ninguém lhes pega, querem q vos paguem o justo pelos vossos telemóveis "quase" novos...haja pachorra:-)
 
Back
Topo