não diz nada pois tens de ir á bios definir o boot pelo CD
e como é que se vai á bios?
não diz nada pois tens de ir á bios definir o boot pelo CD
isso foi referido no inicio do meu post.. precisas dos drivers SATA
isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879
Procura no site da ASUS... Pode lá ter...
Cumprimentos.
Como instalar o Windows XP num PC com o Windows VISTA
Boas a todos
Neste tutorial vou dar os passos necessários para instalar o Windows XP num PC que já possui o Windows Vista instalado.
Material necessário:
Vamos então iniciar a trabalheira
-------------------------------------------------------------------
1º Começamos então por instalar o Windows Vista
Notas: Eu usei para este tutorial um Windows Vista vlited cujo tamanho no suporte de instalação era de 600Mb. Vários componentes foram removidos pelo que a aparência final é diferente da que provavelmente vocês vão obter nos vossos sistemas.
2º Vista prontos.. vamos para o XP
Vamos instalar o XP, através do boot pelo CD noutra partição/disco
Notas: Tal como no Windows Vista usei aqui uma imagem de um XP nLited cujo tamanho era de 190Mb. O aspecto apresentado poderá ser diferente.
Passos a sequir:
- Fazer o boot pelo CD do XP e instalar o Windows XP numa segunda partição/disco, eu vou usar como se fosse num disco diferente
- Agora como podemos ver ficamos apenas com a entrada do Windows XP no Boot... "Entremos" então no XP
- Agora dentro do XP o passo seguinte será a instalação do .net Framework 2.0 para que o vistabootpro funcione
- Instalamos então agora o VistaBootPro
Terminada a sua instalação, executamos o programa... Recomendo desde já a utilização de resoluções no mínimo de 1024x768, caso contrário não conseguirão realizar isto correctamente visto alguns botões desaparecerem.
Vamos então começar com a instalação do BootLoader do Vista
Para isso vamos ao menu SYSTEM BOOTLOADER onde nos será apresentado o seguinte ecrã:
Escolham as opções apresentadas na figura (Windows Vista Bootloader / All Drives) e façam Install Bootloader
NOTA: Se durante este processo o programa vos der algum erro, simplesmente carreguem em OK nessas janelas de erros.. as alterações são efectuadas na mesma. Pelo o que deduzi é um problema entre sistemas nlited/vlited ou certas configurações e o programa.
De seguida passemos à adição do XP ao menu de bootloader, para isso vão ao menu MANAGE OS ENTRIES e configurem as opções de forma igual à seguinte imagem:
Feito isto na secção VIEW SETTINGS deverá ser apresentada a seguinte Lista:
- Add New OS Entry
- Windows XP
- Windows Legacy
- C: (aqui terão de colocar a letra da vossa partição principal, onde anteriormente estava o loader do XP)
- Apply Changes
onde vos poderá claro está variar o BCD ID
Reiniciamos o sistema et voilá
Temos o nosso sistema Dual Boot configurado e em pleno funcionamento.
Espero que o guia vos seja útil!
cumprimentos
Boas, tentei fazer a instalação e quando faz o boot do xp para instalar carrega os ficheiros todos e no setup diz que nao encontra nenhum disco...
Como resolvo isto?
isso foi referido no inicio do meu post.. precisas dos drivers SATA
isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879
Acontece isto
Eu comprei um PC a pouco tempo com o vista instalado.
Quando instalo o XP, apos carregar as drivers, aparece um erro de ecra azul...
Se alguem me puder ajudar?!