Guia Instalar o Windows XP num PC com o Windows VISTA

esse problema poderá ter a ver com o facto de o ficheiro estar danificado.. mas tenta fazer um chkdsk na consola de recuperação do XP arrancando pelo CD

Penso que será outra coisa!
Eu também tive esse problema, mas pelo que deduzi, foi devido à minha inteligência rara :rolleyes: que me deu para, depois de tudo correr bem, instalei várias actualizações no xp e não reiniciei após a instalação de cada uma. Deixei tudo para reiniciar uma vez só ! (Fino :P !!!)
Deu barraca e o tal ficheiro hall.dll foi à vida.
Depois de fazer tudo outra vez, e instalando as actualizações uma a uma e reiniciando sempre, nunca mais deu asneira.
Parece-me portanto que o problema será isso !
 
A mim dá-me este erro
http://img207.imageshack.us/img207/84/63356530kt0.jpg

Será que alguém me pode ajudar?
Cumps e obrigado desde já
A mim também me deu esse erro, mas simplesmente fiz OK e seguiu em frente.
No tutorial o Romani diz isso mesmo.
Aqui:

"Escolham as opções apresentadas na figura (Windows Vista Bootloader / All Drives) e façam Install Bootloader
NOTA: Se durante este processo o programa vos der algum erro, simplesmente carreguem em OK nessas janelas de erros.. as alterações são efectuadas na mesma. Pelo o que deduzi é um problema entre sistemas nlited/vlited ou certas configurações e o programa."
 
Mas depois nesta parte

Não tem lá o windows vista

Ora bem, a mim correu tudo bem. Estás a seguir exactamente como diz o tutorial?
No vistabootpro tens que ir primeiro ao SYSTEM BOOTLOADER e pôr as opções como estão lá e "install Bootloader". Depois devia aparecer.
Pelo menos foi isso que fiz; exactamente como a imagem no inicio do tutorial do Romani e correu bastante bem.
 
O mestre Romani a dar mais umas cartinhas:205:,por acaso já me deu jeito hoje mas a "assistência pessoal" é melhor:D
 
lol pois é

@btuger, tenta reinstalar o Vistabootloader, actualizar o Net Framework com o SP1 para ficares com a versao 1.1, se não conseguires tenta usar o EasyBCD
 
boa noite. eu tenho um enorme problema ! Tenho um Laptop HP pavillon dv9500 com o windows vista de origem. Possuo o windows XP, que gosto mais, e queria entao processar a esse "downgrade" mas nao me é possivel pois quando o boot do cd do XP corre, nao detecta nenhum disco ( quando tenho 2 de 160 gig ) nao me deixa formatar, particionar ou instalar nda pois nao reconhece o hardware. Desespero

Agradecia uma resposta, cumps
 
boas..
ja fiz isto varias vezes como teste em varias situações, e o que tenho a dizer é que cheguei a ter um problema, qd abria o vista boot pro dizia me bcd registry corupto ou nao encontrado (no xp) qq coisa do genero disso...

como é que se resolve isto ?
o bcd é o do vista...

cumps
 
Falta de +del

Boas...
Estou a tentar instalar o XP Pro na minha máquina que tem o Vista...
Tentei a primeira vez... mas esqueci-me da chave e tive que abortar a instalação...
Apartir dai nunca mais consegui fazer com que a instalação passe do processo de cópia dos ficheiros e posterior boot...
Diz que não consegue fazer o load do sistema e pede para fazer cntr+alt+del.
Alguém pode ajudar?
Obg,
D
 
Instalar Windows Xp num Pc que tenha o vista de raiz

(nao sei responder a nenhuma das outras perguntas.. porqutanto faço mais uma sem querer ser mal educado :P) Boa Tarde Pessoal, tenho aqui 1 pc pavillion a6000 com o vista, compreio assim, agora quis mudar para o xp e por mais que eu tente instalar nao consigo, da sempre blue screen, ele faz o boot e quando vai instalar aparece o blue screen. ja vos aconteceu? que posso fazer?
desde ja agradeço
 
não sei se já referiste, mas acho que devias acrescentar ao tutorial. Como criar uma partição se tiveres o vista e o teu disco tiver só uma(a do vista) de resto está muito bom.
 
uma pergunta: no manage BCD OS entries na OS drive o que escolho? a do xp ou a do vista? o mais óbvio seria a do xp mas tu estas a escolher a c e pelo que vi nas imagens essa e a do vista...

edit:

esquece. já vi, é o C:

mas tive um erro

vistabootpro detected an error while attempting to run the following command: /set {137......} device partition=C:

:confused:

edit2:

parece que os erros não eram importantes, esta a funcionar :D
 
Última edição:
Bem á terceira vez correu tudo bem penso eu.
Só fiquei com um problema é que quando inicio pelo Vista ele nao detecta as outras partiçoes.Eu tinha já duas partiçoes, uma com o vista e outra sem nada, decidi formatar essa que nao tinha nada e criar duas partiçoes, ou seja fiquei com 3. O mal é que agora quando ligo com o vista essas 2 partiçoes nao aparecem, eu formatei no boot com o cd do XP e a terceira partiçao formatei já com o windows XP ligado e fui ao meu computador e formatar disco.

Alguem tem alguma ideia?

Já agora muito bom post. :001::001:

EDIT: Já consegui resolver o problema, fui ao gestor de discos do Vista e apaguei a partiçao e voltei a formatar no vista e já funciona tudo ás mil maravilhas.
 
Última edição:
Tenho o Vista no C:\ e o XP no D:\

Quando faço isso, fico com isto:

There is currently 2 OS(s) installed on your system.
The current boot timeout is: 30

Default OS: Microsoft Windows Vista

Entry 1
----------------------------------------------------------------------------
Name: Microsoft Windows Vista
BCD ID: {default}
Boot Drive: C:
Windows Drive: D:
System Bootloader: \Windows\system32\winload.exe
Windows Directory: \Windows

Entry 2
----------------------------------------------------------------------------
Name: Microsoft Windows XP
BCD ID: {5426e08f-ea2f-11dc-9f33-00112f90538a}
Boot Drive: C:
System Bootloader: \ntldr

Ou seja, o Windows Drive não está correcto... porque o Vista está instalado no C:\... Como resolvo isso?
 
Última edição:
Ainda não reiniciei para testar, com medo que isto depois não me arranque :P
É que não tenho aqui nenhum dvd do xp/vista à mão para fazer fixmbr...
 
There is currently 2 OS(s) installed on your system.
The current boot timeout is: 30

Default OS: Microsoft Windows Vista

Entry 1
----------------------------------------------------------------------------
Name: Microsoft Windows Vista
BCD ID: {default}
Boot Drive: D:
Windows Drive: D:
System Bootloader: \Windows\system32\winload.exe
Windows Directory: \Windows

Entry 2
----------------------------------------------------------------------------
Name: Microsoft Windows XP
BCD ID: {ntldr}
Boot Drive: D:
System Bootloader: \ntldr


Ficou assim agora, mas parece-me incorrecto na mesma.
O Vista está no C: e o XP no D: e não é isso que está aqui descrito.
 
Como suspeitei, isto atrofiou completamente o boot... Enfim, não recomendo a ninguém, porque isto não detecta convenientemente as instalações.
Agora tenho as letras das drives trocadas, não consigo ir ao XP ( apenas ao Vista porque encontrei aqui o cd de recuperação ) e, melhor de tudo, como as letras estão trocadas, a maioria do software não funciona...
 
Back
Topo