1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Intel acusada de racismo

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por AJDias, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 2137)

1. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

sera que as pessoas nao sabem falar em mais nada sem ser racismo? se a empres "y" faz isto e racista se a "X" faz aquilo tambem o é.
    confesso que neste caso possa haver mesmo racismo.

2. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Isto está a atingir proporções ridículas...a partir do momento em que existe um conteúdo retirado devido a pressões de uma parte do público que o achou "ofensivo" (o que é relativo, lembrem-se) desencadeia-se uma corrente incontrolável.

Infelizmente, parece que motivações políticas continuam a fazer interferência em áreas onde não são chamadas e não me parece que desapareçam tão depressa, pelo contrário, a tendência é para se manterem e crescerem. Por sua vez, as empresas em causa fazem tudo para não ver a sua imagem prejudicada e são muito capazes de realizar auto-censura (a pior forma de censura possível) e colocarem-se de joelhos em público para salvaguardar a sua imagem - um pouco contraditório, já que quem quer dar uma boa imagem não faz coisas dessas, só está a perder dignidade e o respeito dos outros...

3. HunterPT

HunterPT Power Member

Lol racismo é o novo preto

P.S. para que não entendeu o trocadilho "cor de rosa é o novo preto"

4. An1MuS

An1MuS Power Member

eu axo q nao ha racismo.. os melhores corredores geralmente sao negros, e a maioria das pessoas com computadores sao brancas ou mulatas (n sei cm vao as coisas na india).Há eh generalizaçao, mais nada,pelo menos a meu ver. é q a mensagem do anuncio eh 1 bc subjectiva, pq tb pode haver quem associe a imagem aos escravos negros e o patrao branco.

5. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Se tivessem colocado corredores eskimos a polémica seria menor.........e a mensagem enviada seria de que a Intel tem uma prestação tão boa como a dos sprinters eskimos.

6. oscarolim

oscarolim Power Member

Se o gajo fosse preto também seria acusada de racismo por so ter pretos na publicidade.

7. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Eu acho que os cátaros estão perigosamente sub-representados na publicidade. Quando é que foi a última vez que viram um cátaro num anúncio, fosse ao que fosse? Ah pois é, estas agências de publicidade são uns paus mandados de Roma, é o que é! :lol:

8. lightMC

lightMC Power Member

Se olharem pelo lado racista de que eles falam vêm que esses atletas "são" os transistores e a cabeça do processador que estão a servir (aka escravos) o seu "master" branco.

Mas claro que considero isso um completo absurdo.
    Infelizmente há pessoas que nunca mudam.

9. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

O pessoal que faz estas acusações transborda cinismo por tudo quanto é poro...já com ao Resident Evil 5 foi a mesma coisa, é preciso ser-se alguém muito cínico e com muita má fé para, ao ganhar contacto com qualquer manifestação de cultura contemporânea e de outros tempos (veja-se o Tintin no Congo e a sua retirada da secção infantil das livrarias britânicas por alegações de racismo), fazer uma vistoria por traços de racismo e pegar em qualquer ponto que lhes pareça pouco claro.

São como aqueles advogados que cinicamente pegam numa pequeníssima lacuna para benefício do seu cliente ganancioso.

10. Fito

Fito Power Member

Que exagero... Mas os melhores corredores não são pretos? Se fosse ao contrário aposto que não diziam nada. Já com o Resident Evil 5 é a mesma treta. Isto está a tomar um caminho... enfim.

11. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eles deviam ter evitado a imagem de patrão-empregado; com toda a certeza que eles sabiam que ia dar isto, e pronto correu como eles queriam, já que não existe má publicidade ;) tiveram publicidade extra sem despender ainda mais dinheiro :)

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

Cada um pode dar a interpretação à coisa. Eu não acho racista. Aliás, vende bem a ideia de que a melhor performance está associada a uma raça.
    Há gente com demasiado tempo livre para andar a criar estas notícias.

13. KOKAS

KOKAS Suspenso

o que é que este topico tem a ver com jogos e consolas??devia de estar no humnor e curiosidades..isto é uma autentica piada

14. Jogador

Jogador Power Member

A imagem pode parecer um pouco estranha, mas não diria que é racista. As pessoas que inventam estas noticias é que deviam perder a mania do racismo.

15. xpure

xpure Power Member

Também concordo que foi um mal entendido mas gostava imenso que parassem de usar a expressão "pretos" aqui no fórum era de valor :)

Abraço

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

A expressão pretos não é pesada.
    Depende da interpretação que lhe dás.
    Os pretos não te podem chamar branco? Ou preferes que te chamem claro?
    Depende fundamentalmente do tom e da intenção com que é dita.

17. Demio

Demio Power Member

Ya, se eu não posso chamar preto a um preto, então também não admito que ele me chame branco. Preferimos o termo "colour-impaired". :lol:

Tudo depende da forma como se usa o termo, e das intenções da pessoa que proferiu as palavras. :Whatever:

18. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Mas tem algum mal usar essa palavra por acaso? Não revela nem racismo, nem qualquer outra coisa. Talvez prefiras negros, ou "pessoas de côr", mas acredita que se estivesses a escrever num fórum em que participasse predominantemente africanos, não te iam chamar claro ou "pessoa sem côr", mas sim branco. Perfeitamente normal.
    O preconceito está na mente das pessoas.

Esta história faz-me lembrar a questão da palavra "bicha" que as pessoas têm preconceito em usar porque... parece mal e alguém inventou ser sinónimo de homosexual. Mas uma fila, é de carros, de cadeiras, de mesas, e não de pessoas que esperam pela sua vez para ser atendidas. :D

EDIT: E com isto esqueci-me de comentar a imagem. De facto, embora possa imaginar que não foi propositada, por momentos dá para imaginar algo do tipo: "O rei e os seus súbitos". Depois há sempre alguém que distorce totalmente o sentido da coisa, simplesmente pelo facto de serem de côr diferente.
    Enfim, a equipa de designers foi um bocado infeliz...

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  19. Xmeagol

Xmeagol Power Member

fogo! a EU a fazer a intel pagar coimas, agora isto!

lool!

20. xpure

xpure Power Member

Cada um fale por si apesar de concordar que é um termo normal de ser usado na falta de amplos recursos linguísticos também é verdade que muitos quando o fazem fazem-no em termos perjurativos.

Mas esqueçam siga ontopic.

Just my 2 cents

Abraço

Partilhar esta Página