Intel Confirma CPU de 64bit X86

Se calhar até o *Press*cott (porque até
agora só o temos visto na *press*) já tem
64bits mas desactivadas.

Há fortes indícios disso quando se olha para
o core.

Até o facto da ALU passar de 2 a frequência
para passar a trabalhar à frequência do
relógio pode também ter a ver com isso.
A duplicação das caches L1 e das áreas
do decode e registo são suspeitas.

Há é quem ache que se o PRESScott tem
64bits então não são compatíveis com
o x86-64bits e que vieram a revelar-se
um pouco lentas para as necessidades.

É melhor desactivá-las do que passar um
vexame. Mas pronto, são teorias já muito
reboscadas!
 
.....Ou a Ms abanou a cabeça e disse "A Amd chegou 1º, não vamos dar suporte a outro x86-64"
Mas isto são especulações.

Em relação ao Itanium. São mercados diferentes, mas quantos Opterons se compram pelo preço de 1 Itanium?
Será que a Intel vai conseguir recuperar o investimento a vender tão poucos?
A HP ao aderir à moda "Opteron" na semana passada (acho eu), não estará a dar um sinal à Intel?
(Dos "grandes" só a HP é que vende Itanium e foi desenvolvido com a HP.)
 
"Em relação ao Itanium. São mercados diferentes, mas quantos Opterons se compram pelo preço de 1 Itanium?"

Neste mercados o custo do CPU
é pouco relevante. As outras coisas
são muito mais caras.
 
Cá vai um pensamento à la BSE...ou talvez não.

Supondo que a Intel já tem o seu cpu x86-64bits prontinho para sair e só não o manda pra fora porque acha que é uma moda e aproveita para rentabilizar o ultimo hot dog.

Tipo, vamos deixar a AMD abrir o mercado e quando quando sair um SO 64bits final, arrebentamos com o esquema deles e vendemos o nosso, baratucho e cheio de MHZ para encher o olho.. Em seis meses a Intel deve conseguir suprir o mercado

Afinal de contas o que faz vender é a "need 4 speed". Neste momento nem precisamos (comum utilizador) de tantos MHZ e 512MB de ram chegam e sobram para o dia-a-dia.

Se a Intel fizer com que a AMD passe por um muto mau boacado. Há sempre o big blue que se pode juntar ao small green e fazer um big yellow torrado e inverter ou equilibrar as coisas. Não era coisa que espantasse ninguem. Até já foi falado aqui.

No fim ficamos como estamos agora, tesos e a querer o ultimo grito da moda. Como sempre :D
 
deixa lá vir o guito e os novos amd fx e vais ver como é que é ... nem que trabalhe o verão inteiro mas aquele belo AMD se calhar este ano n escapa... tá decidido vou mudar para o outro lado da força!!! a Intel está aflita porque lançou um cpu super-quente e que o ppl vai reclamar pk nem toda a gente compra prommy's (sim pk segundo a logica qnd começar prai a aparecer os de 4 ghz smp quero ver como é ) para arrefecer os cpu's e o consumidor comum assim que vir que o pc aquece bastante vai começar a indagar o porquê ... hoje em dia o ppl já começa a abrir o olho para certas cenas...
 
Tal como aconteceu com o HyperTreading, a Intel irá activar ou lançar (depende da veracidade dos rumores) o 64x86 quando achar conveniente e o mercado assim o "requesitar"!
 
Originally posted by Raptor
Tal como aconteceu com o HyperTreading, a Intel irá activar ou lançar (depende da veracidade dos rumores) o 64x86 quando achar conveniente e o mercado assim o "requesitar"!
E a energia desperdicada? K vai fazer? Olha k +60 celcius stock cooling e fora da caixa parece preocupante.:rolleyes: Venham eles mas eh!
 
Numa situação de overclock agressivo com promy, se a promy pifar o que acontece ao cpu?
Será que este video serve para mostrar alguma coisa? Ou ficamos com uma tosta na mesma?
 
ainda me espanta a forma como as pessoas pensam que a Intel e a AMD tem uma enorme concorrencia e que a Intel e o bixo mau etc etc..

eles tem e uma enorme panelinha juntos dominam o mercado praticamnete a 100% e ainda por cima tem quase segmentos difrentes de vendas a Intel vende muito no mercado profissional nem voçes pensam ou imaginam quanto, nesse aspecto a AMD sera e sempre foi uma sombra.
 
Originally posted by WarLock
....nesse aspecto a AMD sera e sempre foi uma sombra.

Isso pode mudar um pouco qd a Ibm, Sun e Hp pegaram no Opteron.
Mas por enquanto a Intel domina mesmo. A experiencia neste mercado conta muito e não vai ser de um momento para o outro que a Amd vai mudar isso.

Que venha o Xeon de 4MB de L3......
 
Última edição:
mas dai ate integradores apresentarem soluções com maquinas dessas vai um bocadinho, falo por mim nao apresentaria para ja nenhum projecto a um cliente com maquinas destas....

depois ainda ha o segundo problema, os clientes adjudicarem tais projectos...

vamos ver pode ser que sim pode ser que nao.
 
original.idg


original.idg


original.idg
 
Originally posted by iJFerreira
Enfim, confirma-se algo que digo à....
ano e meio????!?!?! :D

Mas assim fica algo do tipo...

A publicidade dos Xeons CT publicita IMPLICITAMENTE o A64, ou seja, a tecnologia dos A64 de desktop é igual aos CPUs de SERVIDORES da Intel... de onde se tira por transitividade que os A64 são MUITO melhores que os processadores desktop da intel.

É um papel um bocado desconfortável, não...?
 
Esta guerra dos 64bits vai ser fixe. Acho que vou comprar uma poltrona nova e me instalar para ver como vão ser as coisas.:die: :004:
 
Back
Topo