1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Core 2 Quadro benchs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 105; Visualizações: 6673)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. blastarr

blastarr Power Member

http://www.tomshardware.com/2006/09/10/four_cores_on_the_rampage/

Pelos vistos a sequência de nomes será K6xxx, em vez dos actuais E6xxx, X6xxx e E5xxx.
    Quem diria...
    Será que aínda veremos um K8xxx e um K9xxx na gama intel ? :D

Vejam só aqueles benchmarks...:drooling:
    Já me estou a imaginar com um destes daqui por uns tempos.

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  2. Razac

Razac Power Member

ei tenho uma duvida estes kentsfield vao sair todos com preços "topos de gama" na ordem dos 1000€ ou vao sair versoes mais baratas na ordem dos -600€?
    ty

3. Raptor

Raptor OC Legend

Teoricamente vão sair a preços bem mais acessiveis.
    Só o modelo topo de gama é que rondará os 1000€.

Tal como acontece com os Core 2 Duo actualmente.

A performance é brutal, especialmente nos testes sintéticos em que simplesmente duplica o score.
    Quanto às restantes aplicações, creio que o impacto não deverá ser tão grande quanto foi o lançamento do Dual-Core, mas com as devidas optimizações, talvez me provem estar errado! :D

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Bem, pelo andar da caruagem acho que vou aguardar por estes... ou será que ainda vão demorar muito a chegar

ao mercado? Será que o Pai Natal já terá destes?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

6. Razac

Razac Power Member

pena nao terem muito diferenca nos jogos mas no resto upa upa ^^ venham eles :D

7. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

se vierem com o mesmo preço dos conroe é mt bom mesmo :P

só falta sairem... :)

Fikem bem!

8. DuX

DuX Power Member

se apenas o medolo gama for 1000€ até axo k estes vao render mt no mercado, pelo menus tecniono comprar :lol: , mas pra para kando é k tá previsto o lançamento no mercado?

9. Zar0n

Zar0n Power Member

A Intel perferiu chegar 1 ao mercado com uma solução bem básica, k é meter dois dies no mesmo package, já n é a 1ª x que faz algo do género e o mesmo deve acontecer com os OctaCores.
    Axo k é uma boa oportunidade para a AMD com uma solução nativa no K8L passar a Intel, e se a Intel n esta a produzir muitos C2D imagino C2Q, a AMD ainda tem algum tempo, antes k isto se torne mainstream, já k é ai se faz $$$.

Quanto a performance, pode-se ver quantos os testes sintécticos estão desligados da realidade, na maior parte das aplicações os ganhos n são muitos.
    Claro k existem certas aplicações como render e compress k tiram partido de todos os cores, quem as usa intensamente tem aki um CPU k pode poupar muitas horas de trabalho.

No meu caso só vou para uma solução de QuadCore quanto os jogos os usarem, o que pode demorar algum tempo, como tal só espero k a introdução do C2Q baixe o preço dos C2D :)

10. blastarr

blastarr Power Member

Eu vou fazer orelhas moucas aos Conroe e usar o PD 805 em OC na minha nova board até mudar para um Kenstfield.
    Só o tempo que vou poupar em real-time renders na workstation já compensa o preço.

Para os renders finais e mais complexos, fico-me pelos Woodcrest que já tenho na render farm. :D

11. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

estes kentsfield vao usar mem DDR2 na mesma, certo?

li algures aqui no forum que ia sair para o ano cpu's ja para DDR3. ja agora esses cpu's que sairem qual vai ser a vel do fsb?

12. Raptor

Raptor OC Legend

Podem usar o que quiserem, já que o suporte das memórias depende sómente do chipset utilizado.

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

consomen pouco , consomem :D

14. blastarr

blastarr Power Member

Valem cada watt que gastam, e mesmo assim são mais poupados do que os 840 EE.
    A performance é simplesmente fabulosa.

15. mascarilha

mascarilha I folded Myself

quanto a isso ninguem tem duvidas

cumps

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr comparares um Core 2 Duo a um 840 n é grande ideia... Se comparasses ao 955 ou até ao E6700/6800 ainda era naquela...

17. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Preciso dum cpu destes! :wow: :wow:

18. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Precisar, até precisamos todos, não sei é se vou ter tempo ($) para comprar um destes. Pelo menos, os C2D vão baixar em flecha.

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ehh isso a RIPAR/Transcodar/encodar é lindo :D :D :D :D

O 3d studio max 8 então :wow: :wow: :wow:

O meu irmão iria adorar estes animais, ele ainda anda de pentium 4 2.8 ghz...

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

no 3dmark 06 recordes tão pra chegar, só no cpu faz mais de 5000 pontos lol

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página