Intel Core 2 Quadro benchs

Status
Fechado a novas mensagens.
ei tenho uma duvida estes kentsfield vao sair todos com preços "topos de gama" na ordem dos 1000€ ou vao sair versoes mais baratas na ordem dos -600€?
ty
 
Teoricamente vão sair a preços bem mais acessiveis.
Só o modelo topo de gama é que rondará os 1000€.

Tal como acontece com os Core 2 Duo actualmente.


A performance é brutal, especialmente nos testes sintéticos em que simplesmente duplica o score.
Quanto às restantes aplicações, creio que o impacto não deverá ser tão grande quanto foi o lançamento do Dual-Core, mas com as devidas optimizações, talvez me provem estar errado! :D
 
Bem, pelo andar da caruagem acho que vou aguardar por estes... ou será que ainda vão demorar muito a chegar

ao mercado? Será que o Pai Natal já terá destes?
 
se apenas o medolo gama for 1000€ até axo k estes vao render mt no mercado, pelo menus tecniono comprar :lol: , mas pra para kando é k tá previsto o lançamento no mercado?
 
A Intel perferiu chegar 1 ao mercado com uma solução bem básica, k é meter dois dies no mesmo package, já n é a 1ª x que faz algo do género e o mesmo deve acontecer com os OctaCores.
Axo k é uma boa oportunidade para a AMD com uma solução nativa no K8L passar a Intel, e se a Intel n esta a produzir muitos C2D imagino C2Q, a AMD ainda tem algum tempo, antes k isto se torne mainstream, já k é ai se faz $$$.

Quanto a performance, pode-se ver quantos os testes sintécticos estão desligados da realidade, na maior parte das aplicações os ganhos n são muitos.
Claro k existem certas aplicações como render e compress k tiram partido de todos os cores, quem as usa intensamente tem aki um CPU k pode poupar muitas horas de trabalho.

No meu caso só vou para uma solução de QuadCore quanto os jogos os usarem, o que pode demorar algum tempo, como tal só espero k a introdução do C2Q baixe o preço dos C2D :)
 
Eu vou fazer orelhas moucas aos Conroe e usar o PD 805 em OC na minha nova board até mudar para um Kenstfield.
Só o tempo que vou poupar em real-time renders na workstation já compensa o preço.

Para os renders finais e mais complexos, fico-me pelos Woodcrest que já tenho na render farm. :D
 
estes kentsfield vao usar mem DDR2 na mesma, certo?

li algures aqui no forum que ia sair para o ano cpu's ja para DDR3. ja agora esses cpu's que sairem qual vai ser a vel do fsb?
 
consomen pouco , consomem :D


A look at past Tom's Hardware Guide tests of Core 2 processors might lead one to assume that the Core 2 Quadro would consume double the power. While the Core 2 Duo registers a maximum power consumption of 65 W with a supply voltage of 1.3 V, it follows that two such chips should consume up to 130 W of power. The test results show that the test platform consumes 167 W when idle (outfitted with an ATI Radeon X300 and a simple 7,200 RPM hard disk). At full load, it eats up 260 W worth of energy. That's still an increase of 100 W! By comparison, the Core 2 Extreme X6800 system consumes 142 W in idle mode and requires 165 W at full load.
 
Precisar, até precisamos todos, não sei é se vou ter tempo ($) para comprar um destes. Pelo menos, os C2D vão baixar em flecha.
 
Ehh isso a RIPAR/Transcodar/encodar é lindo :D :D :D :D

O 3d studio max 8 então :wow: :wow: :wow:

O meu irmão iria adorar estes animais, ele ainda anda de pentium 4 2.8 ghz...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo