Processador Intel Core i7

Status
Fechado a novas mensagens.
Alguém me pode informar se é possivel adaptar um Thermalright Ultra 120 Extreme num i7?

Ou seja se existe adaptador para o cooler em questão para socket 1366 e se é aconselhável!

Cumps e obrigado
 
São um bocado sim:
9.jpg


Mas também há que ver uma coisa, os coolers maiores também têm uma base maior que a superfície de contacto dos 775 em si. Eu por exemplo tenho um Zalman 9700, que sendo um cooler considerado pequeno ao pé dos outros de topo, tem a base maior que o IHS dos 775. Além disso não é necessáriamente obrigatório cobrir o IHS todo, até porque se fosse assim a Intel não tinha os coolers como tem.

Cumps ;)
 
Alguém me pode informar se é possivel adaptar um Thermalright Ultra 120 Extreme num i7?

Ou seja se existe adaptador para o cooler em questão para socket 1366 e se é aconselhável!

Cumps e obrigado

esse cooler já vem para os i7 ;)

pesquisa lá um pouquinho sobre o thermalriht e vês isso ;)

cumps
 
Última edição pelo moderador:
IHS grande, desde que soldado internamente é optimo para ajudar nas temps ;)

O IHS maior não deve ajudar em nada. E mesmo que a base dos coolers seja menor, desde que seja maior que a die propriamente dita... Interessa que seja soldado.

Os próprios coolers da Intel não cobrem todo o IHS!
 
Atenção que é quase o dobro a baixas resoluções, pois à medida que as resoluções aumentam as diferenças vão diminuindo.
Embora hajam ganhos em Crossfire e SLI em relação às gerações anteriores devido às melhorias no chipset X58, a grande diferença de performance deve-se principalmente aos Core i7, pois é nas resoluções mais baixas que a performance fica mais dependente do CPU.
De qualquer forma, são ganhos notáveis.
 
esse cooler já vem para os i7 ;)

pesquisa lá um pouquinho sobre o thermalriht e vês isso ;)

cumps

Sim, mas esses são os coolers comprados agora!

Eu estava a falar no caso de quem já os tem. Mas já investiguei um pouco e percebi que a unica coisa que muda são os "fixadores" do cooler à board.

Porreiro, tenho um cooler para a vida (até ver :P)

obrigado

Cumps
 
O dolar está a subir e pelo que se ve dos relatórios económicos, ainda vai subir mais um pouco.
Por isso, infelizmente, acho que em Janeiro não vai descer como normalmente.
 
entao qual será a melhor altura para comprar o i7, falando de preços?
Se a minha experiência servir para alguma coisa, por volta de Abril/Maio.

Independentemente dos problemas com o dólar, que andam a puxar os preços para cima que até mete medo, a minha experiência diz-me que geralmente em Abril/Maio, e depois entre finais de Setembro e inícios de Novembro é quando os preços estão mais baixos. Pelo contrário, Julho/Agosto e inícios de Setembro, e desde meados de Novembro até Janeiro, os preços estão no seu pico.

Isto no segmento de mercado, claro. Depois também há a escassez costumeira de produtos novos, como já aconteceu com os Penryn. Essa pode durar até meio ano.

Cumps.

Miguel
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo