Intel Launches X38 Express Chipset

portanto, o que vai render é esperar que começem a sair boards com x38 para as com o P35 descerem de preço e compramos uma P35.........alguma falha na minha logica? a diferença de preço não deve compensar ir para x38....

Exacto, uma boa motherboard com P35 seria sempre a escolha mais acertada para todos (excepto para os fanáticos dos benchmarks e overclock levado a extremos :D).
 
então e o X48 vai ser um genero de escolha dos melhores x38?

Não existe nenhum X48... Isso são rumores de sites de "desinformação" (Bullshit).



5.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg


http://chiphell.com/viewthread.php?tid=8595&extra=page=1


portanto, o que vai render é esperar que começem a sair boards com x38 para as com o P35 descerem de preço e compramos uma P35.........alguma falha na minha logica? a diferença de preço não deve compensar ir para x38....

Os testes preliminares que alguns sites estão já a realizar ainda com boards Beta indicam já alguma vantagem do X38 relativamente ao P35 na ordem dos 5~7%. Estão aguardar boards retail e bios já oficiais por parte dos fabricantes para realizar as 1ªs reviews oficiais.

Certo é que as boards com chipset X38 vão ser mais rápidas que as actuais com chipset P35, mais caras, mais features, mas também vão consumir mais (+18W).
 
Última edição:
Então não vale a pena trocar o P35 por isto... A não ser para usar e abusar de 2 HD 2900 em xfire :002:

Fico ca com a P5K-E a 400x9
 
Mais FSB que os actuais 500 que todas as P35 devem de conseguir acho que não é preciso mais que isso para qualquer cpu porque entretanto apanhas o FSB WALL do cpu. O X38 parace mesmo idêntico ao P35 penso que não vai acontecer o mesmo que aconteceu entre 975 e 965 em que o 965 ganhava e muito em FSB neste caso o X38 vai andar ela por ela com o P35 ou então faz menos FSB devido ao X38 ser mais elaborado.
 
ou seja P35 FTW.... :P

A mim pouco me interessa, vou-me manter com o meu 939 até ddr3 estar +/- implementada no mercado, tipo 2 anitos com um X2 939 deve dar para jogar tudo na boa, com gráficos razoáveis.
 
9.jpg


Axo este slide engraçado, pk no ultimo teste da Anand kem tinha bottleneck nos discos SSD era a SB da Intel e n as da Nvidia/AMD.

Quanto ao X38 desde k n planenem usar CF de HD 2900XT mais vale o P35 devido ao preço do mesmo, e as bords de topo da Abit/Asus n estão a limitar o OC a AIR/WC claro k em OC mais extremo pode ser k o X38 tenha alguma vantagem.
 
Não existe nenhum X48... Isso são rumores de sites de "desinformação" (Bullshit).


Intel X48 coming - slightly faster than X38
Written by Andreas G 03 September 2007 12:17

Rumors have started circulating about a chipset called X48 from Intel. It is supposedly an even better and faster chipset than X38. Intel X38 has been rumored to be God's gift to the overclocker, and X48 is suppose to be even better. While we can't confirm the "God's gift to overclockers" part (yet), X48 is indeed real and coming a few weeks after X38. It will be even faster and offer even better overclocking than X38. Until then we have to settle for X38, which should start appearing this week if we're lucky. Several people are expecting samples from different motherboard manufacturers soon so we should see benchmarks in the community quite soon. Don't let the 4 in the name fool you, Intel changes name schedules quite frequently nowadays.

http://www.nordichardware.com/news,6759.html

Esta não veio do Fuad, mas sim de um site respeitado...
Now what do you say ?
 
alem do aspecto horrível duvido muito da sua eficiência.

O problema é que o que parece não é ou se é cobre deve ser uma percentagem muito pequena, por isso os dissipadores que costuma equipar as asus têm logo que saltar fora.
 
Back
Topo