Intel NUC


No modelo em questão não sei, visto que só agora foi anunciado, mas nas máquinas com ChromeOS dá para instalar Linux, depois de colocar em developer mode.
Pelo que percebo ficam em dual boot.
Nos dispositivos mais antigos, havia um switch fisico para entrar em developer mode. Nos mais recentes é uma combinação de teclas.
Mas pelo que percebo, sem o switch físico, sempre que se quer entrar em linux, tem que se usar a combinação de teclas.

Trocando o SSD por outro ou formatando-o noutro dispositivo, do que li, não é solução.
 
O NUC DN2820FYKH é bom para media center e para fazer uma maquina linux simples.

Basta juntar 2GB de RAM e uma pen USB para ter uma box Linux barata (~150€) e de baixo consumo. O suficiente para correr Lubuntu/Xubuntu, Debian LXDE/XFCE, XBMC, etc mas a performance do CPU e da grafica é limitada.
 
Wifi? Rede sem fios?

Sim, dá. No NUC DN2820FYKH (Bay trail) já vem com a placa. Nos outros é preciso comprar. São relativamente baratas (20 a 40 €)

obrigado nemesis11 tinha procurado em alguns modelo do nuc e nao encontrei vou tentar este que estas a indicar.

EDIT: pelo estive a ver um unboxing do nuc, tenho que comprar ssd e ram ha parte?
 
Última edição:
Sim,nesse DN2820FYKH só falta mesmo o disco e a ram. Como essa versão aceita discos 2.5 tanto podes comprar SSD ou HDD (para ser mais barato). E Ram só tem 1 slot apenas.
 
Este usa rams normais de portátil. Pesquisa so-dimm ddr3. A velocidade da Ram nesse Nuc é secundaria pois o máximo que ela vai funcionar é a 1066 MHz.
 
Atenção, pelo menos nos Core i de quarta geração tem que ser SO-Dimms de 1.35V (low voltage), não aceita os antigos 1.5.

No bay trail não sei se aceita.
 
Uma pergunta que pode parecer básica a alguns.
Referem suporte a som stéreo. Tudo bem que como tem saída de phones por aí só podia ter stéreo.
Mas não consegue passar som com mais canais pela tomada HDMI?
 
Back
Topo