Internet Explorer para todos.. Pirataria incluida

Pelo contrário, o problema de memoria pertence ao firefox. Ao que parece ja estão a resolver alguns memory leaks nesta ultima versao beta, mas ainda há um longo caminho a percorrer, principalmente com varios plugins instalados :(
Mas nao o troco por outro... IE só mesmo para garantir a compatibilidade dos trabalhos :P
 
Pelo contrário, o problema de memoria pertence ao firefox.

True, memory leaks e excesso de consumo de RAM é FirefoxTM :) Mas que raio de escolha tenho eu? O Opera é mais leve, o IE é mais rápido, e nenhum tem as extensões... :P

As extensões do FF foram a maior golpada de sempre na guerra dos browsers. Pela altura que a concorrência lá chegar já chega tarde. Mal vistas as coisas, foi a mesma golpada da ID ao deixar a porta aberta para o fan modding de Quake. Ou a Adobe, enquanto forneceu os SDK's para o ppl expandir as apps deles. E todos sabemos como a coisa acabou...

Uma boa lição que a maioria teima em não aprender. Quando se abrem as portas à expansão 3rd party acaba sempre assim. Ganha-se um batalhão de developers a trabalhar para a nossa app a custo 0 :D
 
Não desgraces a tua vida :lol: Agora a serio, ainda há pouco tempo assisti a um ataque de phishing num fórum, quem usava o FF e Opera não teve problemas, quem usou o IE cedeu os dados de login a quem fez o ataque (incluindo um moderador)

Isto para além de eu achar que o IE come memoria RAM e usa o CPU até não poder mais.

Estes Fanboys disparam asneiras para todos os lados :004:

www.firefoxmyths.com :lol:

Memory Usage

Myth - "Firefox uses less memory than Internet Explorer" - Example

Reality - Internet Explorer 7 uses much less memory than Firefox 2.x. - Source - Source 2 - Source 3

---

Anti-Phishing

Myth - "Firefox 2's Phishing Protection is better than Internet Explorer 7" - Example

Reality - "Internet Explorer 7's Phishing Filter finished at the top of 3Sharp's list as most accurate anti-phishing technology, catching nearly 9 out of 10 phishing sites while generating no warning or block errors on the 500 legitimate websites tested." - Source - Source 2

---

Firefox Religion

Myth - "Firefox is not a Religion"

Religion (Definition) - "A cause, principle, or activity pursued with zeal or conscientious devotion." - Source

Reality - To the Fanboys Firefox goes beyond an obsession. - Explorer Destroyer - Kill Bill's Browser - Block IE - IE is Evil!

---

Most Secure Web Browser

Myth - "Firefox is the Most Secure Web Browser" - Example

Reality - Opera is currently the most Secure Graphical Web Browser in Windows. - Source


More Secure than Internet Explorer 6

Myth - "Firefox 1.x is more Secure than Internet Explorer 6" - Example

Reality - Internet Explorer 6 has been more secure than Firefox 1.x in 2006. - Source - Source 2

Firefox 1.x (2006) - 13 Advisories = 88 Vulnerabilities
Internet Explorer 6.x (2006) - 16 Advisories = 36 Vulnerabilities
 
Última edição:
Isso é tudo muito bonito mas quando eu ponho o IE e o FF a correrem no P4 a 2GHz com 1GB de RAM 333MHz vejo qual gasta mais memoria. Se usar o IE quase nem consigo usar o PC com mais de 2 Tabs, enquanto que o FF com 10 abertas não usa quase nada.

Esses documentos são todos muito bonitos, mas quando eu falo de acordo com FACTOS empiricos acho que está tudo dito

EDIT: outra coisa, abri agora o IE e o FF na mesma página

IE: 37MB
FF: 29MB

Isto no meu PC do my system.Também noto que o IE é muito mais lento a abrir novas tabs e páginas. Eu acredito que essas páginas todas tenham info verdadeira, mas no meu caso acontece o oposto, por isso continuo na minha :D
 
Última edição:
Estes Fanboys disparam asneiras para todos os lados :004:
More Secure than Internet Explorer 6

O mesmo se pode dizer de quem faz quotes sem perceber o que significam. Vulnerabilities? Lol, encontra algo que não as tenha à primeira versão com mais de x mil linhas de código e dou-te um doce.

O que conta não é quantas tens, é quantas foram usadas no mundo real. Acho que realmente não tenho de te mostrar as percentagens pois não? Ou melhor dizendo, quando foi a ultima vez que viste alguem se "pwned" a usar o Firefox/Opera? Poooois...

Claro que a seguir vai vir a defesa "pq somos muitos mais". Já é o costume, quem não sabe dançar diz que o chão está torto. Quando eram 90% do market share já usavam essa. Agora que tem prai 60 e pós de share ainda a usam. Raios, quando só tiverem 50% ainda vão dizer que a culpa é do chão.

Btw, não esquecer que o "prémio" é diferente. "Ownas" o FF e ganhaste o controlo de uma aplicação. Fazes o mesmo ao IE6 e ocasionalmente apanhavas o OS todo. Mesma coisa? Deve ser. Deve ser por ser mentira que o IE7 foi sandboxed de origem.
 
No meu Pentium III com 256MB de RAM, cinco janelas do IE6 ocupam no máximo 60MBs, enquanto que as mesmas 5 páginas em tabs no Firefox 2.0.0.6 chegam a ocupar 150MBs. E há alturas em que o Firefox, que está constantemente a comer cada vez mais memória, atinge os 300MBs, e vejo-me obrigado a desligá-lo e ligá-lo, porque senão o computador já nem se mexe com tanto swapping.


E o GMail é para esquecer. Ou o abro no IE e o computador fica lento, ou o abro no Firefox e o computador deixa de responder.
 
Mas eu prefiro muito mais o MPC (Media Player Classic), da Gabest, que veio com o K-Lite Codec Pack :D É leve e faz exactamente o que eu quero. Nada de mariquices, que é o que não falta ao WMP.
 
Música --> Winamp 5.5 Beta ou melhor ainda foobar2000 com uns poucos plugins... Afinal nós só queremos ouvir a música nºao olhar para uma interface que gasta RAM e CPU a montes :P O foobar2000 como o tenho é uma playlist com a library numa barra lateral e os controlos em cima e chega ;)
 
O meu WMP está neste momento a consumir pouco mais de 5 MB, não me parece assim tanto... E eu gosto da forma como o WMP organiza a colecção, parece-me fazê-lo melhor que a concorrência.
 
O MPC e mais virado para o vídeo (e para isso eu uso-o). Agora se for para música a minha preferência fica no WMP.
Tanto música como video. O MPC também tem playlists, e é só isso que me interessa. Há features do WMP que não são mariquices e dão bastante jeito, mas consigo viver sem elas.

O tópico é sobre o Internet Explorer. Estamos a começar a desviar-nos ;) back ontopic...
 
x2

Temos que mostrar à Microsoft que está a perder utilizadores de WMP... tudo a usar iTunes...

Hm? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Quem usa o iTunes em vez do WMP é porque não gosta do WMP, porque se quisessem usar o WMP era só fazer download e instalar. WGA? O Windows não é free, quem tiver o Windows legal não tem esse problema.

Eu sinceramente não percebo o porquê desta discussão, porque ter ou não o WGA é indiferente. A unica diferença é mesmo para quem não tem o Windows legal, mas nem se deveria por esta problema neste fórum (ler as regras)
 
Back
Topo