iOS iOS 10 -- Ler primeiro post acerca do desbloqueio de ecrã

Falando do novo modelo de subscrição que vai ser implementado... Alguém me explica como funciona e quais são as grandes vantagens em vez de se pagar uma vez só (isto considerando um uso prolongado por exemplo)? Estou um bocado perdido :(
 
Compra se um iphone de mil euros mas ha que poupar os megas lol mais ou menos 5 euros por mes lol que sempre da pra um copo no bairro , brincadeira a parte agora com volte as chamadas de voz e muito melhor ... eu gostaria e haver mais marikices tipo animacao nos icons...
 
Quanto custa um pacote adicional de 2/3/4/5 GB de dados móveis numa operadora, daqueles planos mais baratuchos e sem estarem ligados ao pacotes triple play, por exemplo?

pago 27,50eur por 400mb+chamadas no vodafone red,desconheço quanto custa o resto do aditivos mas quando passo dos 400mb cobram-me 3eur por mais 200mb.

Mas pronto,chega de OT,foi só a minha justificação porque desligo sempre os dados e acredito que muita gente o faça também;)
 
Falando do novo modelo de subscrição que vai ser implementado... Alguém me explica como funciona e quais são as grandes vantagens em vez de se pagar uma vez só (isto considerando um uso prolongado por exemplo)? Estou um bocado perdido :(

Para smartphones, não vejo grandes futuros.

Agora para iPad, já é diferente.

Por exemplo, Photoshop, Office e AutoCAD no PC, há uns anos atrás, e ainda hoje, muita gente pirateava o software, porque custa dinheiro, e a empresa que o faz, nunca pode contar com pessoas a fazer upgrade todos os anos, uma incógnita que os teus clientes vão fazer upgrade, ou manter a versão que têm.

Solução adoptada por esses 3, e mais alguns: em vez de vender o software, aluga-lo, com Office 365, Adobe Creative Cloud.

Assim podes ter o software, pagando menos. E se precisares só do software por uns meses ou um ano, pagas só uns meses, não precisas de pagar o bixo inteiro para dar só uns toques, percebes?

Isto é importante no iPad, porque é difícil vender software "pro" na AppStore, porque fica caro programar e ter de vender por tostões, e nunca um dev consegue ganhar uma base, porque os interessados não podem experimentar durante 30 dias, nem instalar uma versão pirata para ver.

Ou seja, é bom para o cliente porque se precisar de dar um jeitinho, pode sem gastar um balurdio, para o developer porque a dificuldade de entrada é reduzida, para a concorrência, porque se tiveres uma App boa, e aparecer uma melhor, ou simplesmente que te sirva, mas seja mais barata, podes saltar para a outra sem perder investimento.

Também resolve o problema das atualizações pagas, ou seja, enquanto antigamente tinhas uma App, e para a ter a nova versão, tinhas de a comprar, mas muita gente ficava com a que tem, e o developer não ganhava dinheiro com eles, ficando mais caro para quem quer fazer upgrade, desta maneira, já não.
 
Para smartphones, não vejo grandes futuros.

Agora para iPad, já é diferente. (...)

Ok ok, já estou a perceber melhor como é que isto funciona, obrigado!

Do que consigo perceber, quem só precisa de utilizar o software ocasionalmente para dar uns toques sai muito beneficiado. No entanto, para quem usa o software numa base contínua (largos anos) em nome individual digamos assim, estará "condenado" a pagar para sempre? Por exemplo, o Photoshop antes custava uns 600€. Agora passa a custar 24€ por ano o que vai dar +- 2 anos de pagamentos para atingir o valor antigo. Ok, isto é bom. Mas e se eu quiser continuar a usar a mesma versão (seja por achar que os updates não se justificam, etc), sou obrigado à mesma a pagar uma mensalidade para o resto da minha vida? É só uma dúvida, não estou a dizer que as pessoas deviam parar no tempo!

Btw, neste tipo de software consigo perceber estas vantagens, mas em jogos da App Store? Nem por isso
 
Ok ok, já estou a perceber melhor como é que isto funciona, obrigado!

Do que consigo perceber, quem só precisa de utilizar o software ocasionalmente para dar uns toques sai muito beneficiado. No entanto, para quem usa o software numa base contínua (largos anos) em nome individual digamos assim, estará "condenado" a pagar para sempre? Por exemplo, o Photoshop antes custava uns 600€. Agora passa a custar 24€ por ano o que vai dar +- 2 anos de pagamentos para atingir o valor antigo. Ok, isto é bom. Mas e se eu quiser continuar a usar a mesma versão (seja por achar que os updates não se justificam, etc), sou obrigado à mesma a pagar uma mensalidade para o resto da minha vida? É só uma dúvida, não estou a dizer que as pessoas deviam parar no tempo!

Btw, neste tipo de software consigo perceber estas vantagens, mas em jogos da App Store? Nem por isso

Mais ou menos...

Sim, estás "condenado" a pagar para sempre, enquanto tens a aplicação. Mas não é preciso ser fatalista. Por exemplo, o Office 365, se não pagares, podes na mesma abrir os documentos, ler e imprimir, só não podes é editar.

Antigamente, tenho ideia que o PS não custava isso, custava uns 1000€, isso era o preço de uma versão ou duas atrasada.

Agora, por 29.99€/mês, licença empresarial, tens o Photoshop... A licença para pessoas individuais é mais barata.

A ideia é combater a pirataria, e distribuir o investimento em novas versões por mais pessoas/empresas.

Em jogos da AppStore, só vejo interesse por MMO's.
 
Por exemplo, Photoshop, Office e AutoCAD no PC, há uns anos atrás, e ainda hoje, muita gente pirateava o software, porque custa dinheiro, e a empresa que o faz, nunca pode contar com pessoas a fazer upgrade todos os anos, uma incógnita que os teus clientes vão fazer upgrade, ou manter a versão que têm.

Solução adoptada por esses 3, e mais alguns: em vez de vender o software, aluga-lo, com Office 365, Adobe Creative Cloud.

Não estou muito dentro de autocads e afins, mas tu não pagas mensalidade/anuidade pela conta? Se depois usas a conta numa versão app/desktop/web já é contigo.

Eu falo pela experiencia que tenho, onde estou a trabalhar se não pagares a mensalidade acaba-se o teu acesso quer à versão web como ás apps, penso que isto seja o standard actualmente.
 
Não estou muito dentro de autocads e afins, mas tu não pagas mensalidade/anuidade pela conta? Se depois usas a conta numa versão app/desktop/web já é contigo.

Eu falo pela experiencia que tenho, onde estou a trabalhar se não pagares a mensalidade acaba-se o teu acesso quer à versão web como ás apps, penso que isto seja o standard actualmente.

Sim, é mesmo isso.

A Apple (e a Google) vão implementar um sistema desses para Apps nas stores delas.

Para estas Apps que são grandes demais para serem sustentadas com publicidade, e pequenas demais para pedirem uma cloud aos utilizadores.
 
A WWDC deste ano já foi anunciada para a altura habitual (13 de Junho de 2016), e como de costume, as últimas (grandes) novidades de software da Apple serão apresentadas para utilizadores e developers.

Um video de conceito do que o site MacStories e do designer profissional Sam Beckett de algumas coisas que a Apple realisticamente pode (e fazia bem em) apresentar para o iOS 10:


Pequenas coisas e todas super úteis!! era bom era
 
As voltas que algumas pessoas dão para justificar as opções da Apple, caramba. Se há atalho para desligar Bluetooth e Wi-Fi, também faria sentido haver 4G. Não é o fim do mundo não haver, mas dava jeito a muita gente. Pelos argumentos aqui apresentados, a Apple devia era retirar o do Wi-Fi visto que existe em muitos sítios, não é preciso preocuparmo-nos com o gasto de bateria e os limites de tráfego são bem maiores que os do 4G (aqui os ricos que dão quase mil euros por um iPhone já são mais mãos largas e têm melhores tarifários...).

Os meus desejos para o iOS 10 são modestos, visto estar satisfeito com quase tudo (e nunca haverá um explorador de ficheiros): poder definir o teclado stock sempre como escuro e adição de swipe (eu sei que existem third-party keyboards, mas eu adoro o da Apple) e que o swipe down no home screen que permite o acesso rápido a algumas apps fosse generalizado a todo o iOS (não sei é bem como isso se pode operacionalizar, sem interferir com as outras apps, mas dava-me jeito).
 
o swipe down no home screen que permite o acesso rápido a algumas apps fosse generalizado a todo o iOS (não sei é bem como isso se pode operacionalizar, sem interferir com as outras apps, mas dava-me jeito).

Já tem acesso para todas as Apps, tenho a certeza.

Estás a falar dos documentos dentro das outras apps?
 
Não me expliquei bem. Quando faço um swipe down em qualquer um dos home screens, aparece uma barra com as sugestões de aplicações da Siri. No fundo, gostava de poder eu definir essas aplicações e poder aceder a esta barra em qualquer aplicação. Era um multitasking dos meus favoritos (o mais próximo que há disto é uma app tipo a Launcher, que fica na barra de notificações). Claro que isto é difícil de implementar, porque se fizer swipe down num browser, obviamente que vai navegar para baixo na página.
 
Não me expliquei bem. Quando faço um swipe down em qualquer um dos home screens, aparece uma barra com as sugestões de aplicações da Siri. No fundo, gostava de poder eu definir essas aplicações e poder aceder a esta barra em qualquer aplicação. Era um multitasking dos meus favoritos (o mais próximo que há disto é uma app tipo a Launcher, que fica na barra de notificações). Claro que isto é difícil de implementar, porque se fizer swipe down num browser, obviamente que vai navegar para baixo na página.

Essa coisa das apps favoritas, é aquela barrinha em baixo no homescreen, carregas no home, e ela aparece de certeza ;)

Ele "aprende" os teus favoritos dependendo das horas e da localização, e põe-os aí, não é o melhor sítio, mas pronto...

Mas era bom ter uma lista de favoritos que aparecia sempre no menu multitasking.
 
Para mim e para muitos a necessidade de desligar os dados moveis é derivado ao limite mensal imposto pela operadora onde facilmente se gasta nun abrir e fechar de olhos,1/2gb facilmente se gastam.

Também gostaria de ver essa opção de ligar e desligar os dados moveis implantada.

Eu tenho 3GB de dados, nunca desligo os dados e raramente gasto mais de 1GB e isto é porque sei que tenho 3GB e não limito o uso, há meses em que nem 500MB gasto.
Se tens net limitada e não usares não é por teres os dados ligados que vais gastar mais, ou seja, se gastas é porque a usas, não são as notificações que te vão acabar com o tráfego.
 
Back
Topo