iOS iOS 11 - Tópico oficial

Sou fã de Apple mas a nível de design começa-me a desiludir um pouco. Opinião pessoal, parece que em termos puramente de design do OS, a Apple parece estar a regredir e Android a evoluir, por exemplo o design da ui do Galaxy S8 está bem mais fresh e moderno enquanto que este iOS 11 parece mais do mesmo. Esta imagem do meio é uma autêntica salada. A ver vamos o que o futuro nos reserva.

Está uma salada porque está configurado dessa forma. Dá para configurar o que se quer/usa.
 
Sempre a queixarem-se. Enquanto nao dava para meter o que queríamos era porque nao dava para meter o que queríamos. Agora é porque fica desorganizado. Pah, decidam-se!
 
Após dois dias com a preview do iOS11, fiz rollback para o 10.3.2. Como seria expectável, os bugs são imensos(visuais e de estabilidade) associados a uma autonomia atroz. Nada de surpreendente, estamos a falar da primeira preview que nem sequer está disponível ao público nesta primeira fase. No entanto não augura a favor de uma manutenção da autonomia após salto do iOS10 para 11, ainda para mais tendo em conta que o processamento dos novos algoritmos de inteligência artificial será na sua maioria local. Isto claro é especulação minha com base nos indicadores que referi, vale o que vale, tendo em conta que também ainda há muito a optimizar até à GM.

Em termos de UI, não houve uma mudança drástica, para além de uma excessiva complicação da apresentação e gestão das notificações no lockscreen. O Control Center redesenhado foi uma melhoria bem vinda em termos de interacção, mas considero que o aproveitamento do espaço é pobre, gerando mais confusão devido ao excesso de elementos diversos naquele espaço pequeno. Os controlos da luminosidade e volume, tornaram-se a meu ver mais ambíguos e imprecisos sem recorrer ao 3D Touch/Long Press. Infelizmente parece que estamos a observar uma Apple Musicficação com a adopção do bold horribilis nos títulos system wide. Duvido que voltem atrás neste momento, portanto vou comer e calar, apesar de sinceramente abominar todo este bold generalizado. Passando para a AppStore, o card style UI sinceramente também não me convence, passam a ser necessárias doses massivas de scroll para ver meia dúzia de apps featured na primeira página quando antes as listas eram directas, abundastes e variadas.

Vejamos o que irá sair dali nos próximos meses...


como fizeste o downgrade para o ios10.3.2?
 
Sempre a queixarem-se. Enquanto nao dava para meter o que queríamos era porque nao dava para meter o que queríamos. Agora é porque fica desorganizado. Pah, decidam-se!

A minha critica prende-se mais com o design e forma de ocupação de espaço do que com a possibilidade de pormos o que queremos. Isso é bem vindo. O que pessoalmente esperava era mesmo uma renovação de design e isso não houve.
 
Para voltar para o 10.3.2 temos de formatar o device correto? não há como manter as coisas...
No meu 6 não consigo responder as notificações a partir do homescreen, faço uso do ""3D Touch"" que eles implementaram para os devices pré 6S , o background desfoca mas depois volta ao normal, não conseguindo assim abrir aquele "ecra" que permite responder e eliminar, é só comigo?
 
Alguém já experimentou num Ipad Pro 9.7?
Uso o meu bastante para trabalho dai o meu receio...
Só que o multitasking seduziu-me imenso!
Agora o meu medo é se fica com imensos bugs tal como tem acontecido nos relatos de quem experimentou em iPhone...
 
Alguém já experimentou num Ipad Pro 9.7?
Uso o meu bastante para trabalho dai o meu receio...
Só que o multitasking seduziu-me imenso!
Agora o meu medo é se fica com imensos bugs tal como tem acontecido nos relatos de quem experimentou em iPhone...

Isto é a primeira Beta (se lhe podemos sequer chamar isso), para main devices nao aconselho, nunca se sabe qual Bug pode aparecer, app que nao funcione bem etc
 
Porque estão todos a instalar este Bug beta 11? Isto não está usável, ainda tem 3 meses de desenvolvimento até à versão final. Muitas funções vão desaparecer, muitas outras vao surgir.
 
Alguém já experimentou num Ipad Pro 9.7?
Uso o meu bastante para trabalho dai o meu receio...
Só que o multitasking seduziu-me imenso!
Agora o meu medo é se fica com imensos bugs tal como tem acontecido nos relatos de quem experimentou em iPhone...

os bugs que tenho tido sao apenas a nivel de efeitos de notificacoes, por vezes aparecem meias cortadas para fora do ecra, e também tenho sentido alguma dificuldade ao fazer actualizacoes de app's via app store (acontece ficar a processar e nao actualiza) de resto até posso considerar que está bem estavel para uma beta.
Depois também há a questão da bateria, que está a drenar bem mais rapido
 
Boas,

Uma dúvida para quem está com 11.0 b1... sobre JEPG e HEIF.

Após uns testes reparei que o formato HEIF ocupa cerca de metade do JPEG o que é bom.

No entanto, se tivermos a opção de manter a compatibilidade, o tamanho das fotos é quase idêntico. A questão aqui é se o sistema faz essa conversão JPEG apenas quando ligamos ao PC ou se mantém sempre esse tamanho extra para assegurar a compatibilidade entre formatos. Eu deduzo que esse extra é apenas gerado quando ligamos ao PC senão lá se vai o argumento de ganhar algum espaço livre.

Alguém sabe ou tem mais informação sobre isto?
 
Porque estão todos a instalar este Bug beta 11? Isto não está usável, ainda tem 3 meses de desenvolvimento até à versão final. Muitas funções vão desaparecer, muitas outras vao surgir.

Há quem instale porque dá jeito para testes de apps que desenvolva pessoalmente/profissionalmente e há quem apenas arranje algures um certificado de dev e instale "porque sim". Eu sou dos primeiros. Se o 11 saísse e as apps em que trabalho não funcionassem bem nele, o meu cliente não ficaria nada satisfeito e, consequentemente, eu não ficaria nada satisfeito.
 
Pessoal do iOS11, tirem-me uma dúvida pf: é possível transferir ficheiros do browser para o file system, e depois aceder aos ficheiros através da app Files?
 
Back
Topo