iOS iOS 8

Nunca fizeste partilha da tua rede? nunca te registaste na comunidade Fonera?
Agora não sei, quando era cliente ZON, era feito na página da tua conta em Myzon

Ah, tenho outra técnica, ou paranóia, como quiserem :)
Sempre que vou a qualquer lado, restaurantes/cafés/empresas/instituições etc e existe uma rede Wifi disponível mas com pass, peço sempre educadamente se me disponibilizam a pass para poder receber/enviar uns emails, e em quase 100% dos casos tenho sucesso.
Quando lá vou outra vez, a rede está memorizada e o login é automático.
 
Última edição:
Eu em certa parte concordo com ele. 90% do meu dia-a-dia o iphone chega-me para o dia todo (deixo a carregar a noite toda, e tiro-o da ficha quando acordo), mas depois há casos que vou sair à noite ou como o caso de ontem, tenho um concerto/espectáculo ou whatever, gosto de tirar fotos e filmar um bocado, já fico limitado, ontem às 20h desliguei o 3G para durar o resto da noite e mesmo assim lá para as 23h30 tive que parar porque tava sem bateria até chegar a casa.. E atenção, ontem já sabia que isto ia acontecer, por isso carreguei de manhã, e há tarde antes de sair de casa voltei a carregar! Saí de casa por volta das 16h com a bateria a 100%. Continuo a não trocar o meu iPhone por nada, mas a apple peca e MUITO na bateria. Preocupam-se em cada vez pô-lo mais fino e depois cortam na bateria, por mim esta grossura (5 e 5S) tá óptimo, mas pronto.

Eu não estou a dizer que não concordo, aquilo que estava a dizer era que não é normal aquela diminuição de autonomia. Eu também carrego o telemóvel durante o dia, mas sempre foi assim. Não sofri qualquer diminuição de bateria do iOS 6 para o 7. Por isso é que o telemóvel deve deve estar com algum problema de bateria.

Eu ainda nao me decidi a comprar outro telemovel com outro OS, mas começa a ser uma possibilidade..
Ainda tenho que pensar bem para não estar a cometer um erro que me irá sair ainda mais caro do que apenas continuar no mundo apple em termos de telemóvel

Smasher, há novas coisas no 8 que vale a pena esperar, outras que para mim não tem interesse nenhum.. Tudo o que for Health & Fitness certamente vai requerer comprar acessórios, que por só por si serão não muito baratos; logo desde aí ponho isso fora de hipótese, será uma coisa para utilizar 1/2 vezes..
O que mais me agrada mesmo é a "ligação" com o mac, de resto... aquela nova bar que dá hipóteses de palavras, vá lá que não vá.. As novas notificações tanto faz, tenho quase tudo desligado para não me drenar ainda mais a bateria ..

sir, também já pensei nisso, mas tudo começou no iOS7, por isso culpa do iPhone não sei se será. Até posso estar enganado.. Se tiver algum problema não valerá a pena compor, com esse dinheiro junto mais algum e da para o iPhone 6 ou entao para o novo htc por exemplo.. Foi esse menino que me deixou a ponderar se estarei eu a fazer mal em continuar agarrado ao iOS ou não depois das experiências que tive

Baterias de iPhone são uma desgraça :rolleyes:

Bem, se desligas as notificações por causa da bateria, então a ligação com o Mac não te deve interessar, porque quer wifi e bluetooth ligados (que gastam bateria). Mas não percebi, as novas notificações são iguais às antigas. E a menos que recebas muitas notificações, não te vai fazer quase diferença nenhuma na bateria. As notificações passam todas pela ligação ao servidor de push da Apple, por isso não tens multiplas ligações de dados, nem as aplicações ficam a correr em background, pelo que o gasto de bateria só acontece quando elas chegam ao iPhone.

A bateria do iPhone é relativamente curta em termos de autonomia, estamos de acordo. Mas a dos concorrentes não é assim tão melhor como fazem crer. Se tiverem dados móveis ligados, bluetooth, push mail e push notification, etc, vão ver que acaba por ser ela por ela. Nenhum smartphone (excluindo os micro-tablets ou phablets) consegue mais do que 1 dia em uso frequente.
 
O problema do iPhone é as pessoas darem-lhe uso.
Enquanto que a maioria do pessoal que tem Android pouco lhes toca. Os que o fazem rapidamente se queixam da bateria. No meu grupo de amigos os únicos "power users" sou e outro user cá do forum, e sempre nos mandaram bocas de estarmos sempre "ligados a ficha". Mas entretanto um amigo meu começou a dar o uso devido ao Nexus 5 e também se queixa do mesmo. E mesmo o pessoal que agora se virou para os Trend Duos da WTF igual.

Mas se pudesse preferia pagar mais 50€ e ter um iPhone mais grosso e com mais 50% de bateria. Pois as cases com bateria apesar de serem funcionais a usar ainda são um trambolho jeitoso e para carregar é sempre mais um cabo e uma ficha ocupada.
 
Nunca fizeste partilha da tua rede? nunca te registaste na comunidade Fonera?
Agora não sei, quando era cliente ZON, era feito na página da tua conta em Myzon

Ah, tenho outra técnica, ou paranóia, como quiserem :)
Sempre que vou a qualquer lado, restaurantes/cafés/empresas/instituições etc e existe uma rede Wifi disponível mas com pass, peço sempre educadamente se me disponibilizam a pass para poder receber/enviar uns emails, e em quase 100% dos casos tenho sucesso.
Quando lá vou outra vez, a rede está memorizada e o login é automático.

henrique2, agora já não é preciso pedires: Mandic magiC
 
Eu ainda não cheirei nada! :)
Por falar nisso, já não me lembro se foi para o IOS 8, ou para o Yosemite que fiz a candidatura para beta tester. Alguém se lembra para qual OS é que a Apple abriu as candidaturas, ou se alguém já foi contemplado?
 
Eu ainda não cheirei nada! :)
Por falar nisso, já não me lembro se foi para o IOS 8, ou para o Yosemite que fiz a candidatura para beta tester. Alguém se lembra para qual OS é que a Apple abriu as candidaturas, ou se alguém já foi contemplado?

Foi para o Yosemite, mas até agora nada...
 
Hoje li algures sobre a hipótese de sair até ao final do mês a tal beta pública do 10.10... Mas já se sabe que é o "diz que disse a fonte próxima" do costume.
 
Alguém consegue confirma se nesta beta está o switch nas definições para desligar a internet?
Segundo aqui, por forma a responder à legislação Europeia de possibilitar ao consumidor a escolha para activar/desactivar o roaming sem as surpresas de valores que muitas vezes são debitados.
Segundo consta, só para a Europa é que esta função está activa.
A ser assim, é muito bem-vinda. :)
 
Back
Topo