iPad para univ ou novo iPhone ?

Status
Fechado a novas mensagens.
@JP^^

Foste infeliz na explanação das tuas duvidas e incertezas, tens que o admitir.
Argumentos fracos e baseados em premissas erradas deram uma sensação de que já tinhas decidido o que querias, e apenas necessitavas de alguém que validasse a tua decisão. Foste confrontado com isso mesmo, e transpareceu para quase todos de que estavas a arranjar uma desculpa com o argumento da universidade.

O gadget que mais queres, é certamente o último que deverias comprar. Nem sequer deveria de estar nessa equação.

But hey, it's your money ;)
 
A bateria do novo também ja apareceu aí algures ha dois dias atras. Em termos de autonomia vai ser praticamente igual. A bateria em termos de capacidade é ligeiramente superior á do 4S. Metam na cabeça que a nivel de baterias não há muito que possa ser feito enquanto não surgir tecnologia nova neste campo. Porque pra se ter mais autonomia tem de se ter bateria mais grossa, ora não estão a ver a apple a engrossar o iphone pois não?
 
Se vais para engenharia informática devias considerar comprar um portátil mesmo.

A minha escola tem centenas de computadores, tenho um desktop em casa também, todas as salas de aulas de programação tem pelo menos 1 computador para cada 2 alunos.

Há uns tempos o meu carregador do portátil avariou, fiquei sem ele 1 mês. Não imaginas o tempo que perdia a passar código para os computadores diferentes que ia usando nas aulas, fora das aulas e em casa. Quando finalmente pude usar o meu portátil, nunca agradeci tanto por ter um portátil.

E um iPad não te vai servir para muito, ou pelo menos, para tanto como tu podes pensar. Eu quase que só o levo para as teóricas.
 
Sabes quando é que tu vais tirar apontamentos com o iPad nas aulas? Nunca. 0
Sabes quando é que vais fazer um relatório/página em Word ou trabalhar em grupo? Nunca. 0

Para estudar pelos PDF's (à malandro) é realmente uma boa opção. Mas não é mais do que isso em comparação a um portátil..
Tive um iPad 2, cheguei a ter até uma stylus e um teclado com iAnnotate para sublinhar e por flores à volta dos pdf's enquanto o prof dava a aula, mas foi só para experimentar e realmente é uma tarefa bastante depreciativa, mesmo sendo pouco exigente. A meio do semestre fui assaltado e roubaram-me o iPad, não senti diferença nenhuma no trabalho escolar porque quando era para trabalhar/estudar a sério é semper necessário o pc ao lado. Já o iPhone tem o tamanho perfeito para consultar memórias esquecidas durante os testes e se tiver ecrã retina é bastante eficiente.
Eu percebo...querer e não t€r é lixado, a maçã tem veneno mas se fores responsável e consciente saberás no fundo o melhor para ti. Querias opiniões aqui tens a minha.
 
Sabes quando é que tu vais tirar apontamentos com o iPad nas aulas? Nunca. 0Sabes quando é que vais fazer um relatório/página em Word ou trabalhar em grupo? Nunca. 0Para estudar pelos PDF's (à malandro) é realmente uma boa opção. Mas não é mais do que isso em comparação a um portátil..Tive um iPad 2, cheguei a ter até uma stylus e um teclado com iAnnotate para sublinhar e por flores à volta dos pdf's enquanto o prof dava a aula, mas foi só para experimentar e realmente é uma tarefa bastante depreciativa, mesmo sendo pouco exigente. A meio do semestre fui assaltado e roubaram-me o iPad, não senti diferença nenhuma no trabalho escolar porque quando era para trabalhar/estudar a sério é semper necessário o pc ao lado. Já o iPhone tem o tamanho perfeito para consultar memórias esquecidas durante os testes e se tiver ecrã retina é bastante eficiente.Eu percebo...querer e não t€r é lixado, a maçã tem veneno mas se fores responsável e consciente saberás no fundo o melhor para ti. Querias opiniões aqui tens a minha.
Hey, nao generalizes... Eu estou num curso de informática e uso a stylus para tirar apontamentos nas aulas e já nao dispenso o iPad no dia a dia, tenho tudo lá, mesmo em trabalhos de grupo para reunir informação é do melhor.

Quando preciso de programar uso os pcs da faculdade, nao preciso de nenhum portátil, mas nao digo que nao é útil , mas cada um a sua maneira, eu troquei um portátil por um iPad e fiz a melhor escolha, mas isso depende de pessoa para pessoa e da sua necessidade, mas garanto que é uma excelente ferramenta para um estudante.

Mas claro que consegues tirar o curso sem um iPad ou um portátil como é obvio, mas quem pode, pod€...
 
Última edição:
Vou te ser sincero. Eu se fosse a ti compraria um iPad. Eu tenho um iPad 2, vou agora para o 11° ano e estou a tirar um curso de Design Gráfico. O meu computador ficou completamente de parte com a chegada do iPad aqui a casa. Apenas vou para o computador para puder ouvir música com maior qualidade e para poder trabalhar, mas o que eu preciso de fazer, e impossível de se realizar num tablet, seja ele qual for. Já levei algumas vezes o iPad para a escola. Não o levo todos os dias por simples factos. Ainda só tenho 16 anos, tenho medo de ser roubado, os meus colegas fazem todos comentários se usasse o iPad nas aulas, e até duvidaria que todos os professores me deixassem o usar na aula. Já em casa para estudar é do melhor. Na minha escola nao usamos livros, é tudo à base de fotocopias ou PDF's. Passo os PDF todos para o iPad, estudo por lá, mando e-mails para os professores e colegas, tiro apontamentos com o Evernote, e quando estou a fazer trabalhos gráficos, posso ter sempre o iPad ao lado para ir navegando pela net enquanto tenho o programa para trabalhar aberto. Outra coisa é que já não vivo sem ter isto por perto, pois estou sempre actualizado. Está sempre ligado à minha rede sem fios, estou sempre a receber emails e outras notificações. Quanto ao escrever no iPad, se estiveres com ele pousado em algum sítio, ou se tiveres tipo uma smart cover, é aceitável escrever nele. E estiveres a segurar nele, é bastante chato, mas eu nesse caso prefiro escrever com os polegares e com ele na vertical. Escrevi este post todo agora no iPad, rápido e sem me cansar, mas é por isso que não tem espaços entre as frases, o Zwame atrofiasse com isso... Só cansa é um bocado a vista para ler certas coisas o iPad, mas com o ecrã retina do novo iPad, isso já deve ser um ponto a menos, ou pelo menos em boa parte.
 
Agora com o teu post, também tenho sempre o iPad com as notificações on, assim que recebo um email ele avisa logo, nunca mais abri o mail no computador
 
nunca tinham me falado da utilidade do ipad na faculdade...
bem, sou consultor fnanceiro, e quando comprei o tablet, nao podia investir no ipad portanto comprei um android para o desenrrasque. toda gente criticava, era porque queria fazer ver ou porque era fashion ou porque "o raio que os parta"
o que é certo é que desde que comecei a utilizar o tablet e a explorar a sua utilidade a minha performance subiu 10% e em 2 meses o que tinha ganho a mais era mais que suficiente para comprar o ipad sem afectar o orçamento(tinha planeado usar o android durante meio ano para compensar o investimento). agora com o ipad a uso o ceu é o limite :D
 
Se vais para a universidade, depois vais andar bebado e ainda perdes o Iphone, ou entao roubam.to sem tu dares conta, sabes que na universidade andas sempre bebado, todos os dias ! xD
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo